Diante dos fatos que ocorrem no Brasil sobre a agressão doméstica é notório que a cada ano se agrava o índice de violência contra a mulher, em que abrange vários fatores para essa permanência de casos como manipulação do autor criminoso, receios de fazer queixas ou pedir ajuda. É visto que paraalguns o porto seguro é a casa, mas para essas mulheres é o maior perigo.
Segundo os dados da Datafolha (2019) As mulheres que sofrem algum tipo de violência 42% são domésticas. É inegável dizer que os casos não pioraram pois estão sendo muito preocupantes para medidas estão sendo tomadas como leis, publicações rede sociais, transportes e áreas públicas, palestras
ente outros, esses procedimentos são importantes para atentar a sociedade, porém os casos de violência não param de crescer, dentre algumas situações em que vítimas temem ao denunciar por causa de ameaças de mortes para com seus membros próximos (familiares ou amigos) Ou/e pela sua própria vida.
Na maioria dos casos a agressão ocorre após uma discursão, ingestão de álcool, drogas ou estresse em que suas ações atualmente tem conexão com o seu passado, como casos de que os agressores vivenciaram uma infância sendo violentado ou algum membro familiar em que trouxe sérios problemas psicológicos na vida adulta. A forma que o atual ou ex-parceiro se comporta diante da sua mulher são comportamentos de poderio, desrespeito moral, constrangimentos diante dos filhos e um grande aproveitamentoda fragilidade e amedrontamento da vítima.Neste momento os pensamentos da vítima ficam tão perturbados pela agressão verbal e física que muitas desistem de viver para sobreviver diante dessa situação.
Portanto, para que haja um melhoramento nas taxas de violência contra a mulher é necessário mais Investimentos com leis, mais delegacias para mulheres em todo o Brasil, tanto em áreas nobres quanto a lugares menos favorecidos, uma análise mais profunda em queixas de violência principalmente em casos de intimidação de morte. E o governo deveria tomar mais medidas para a segurança dessas mulheres como em outros países que em momentos de fuga tem pagamentos de hotéis para poupar
as suas vidas. Enfim é necessário a compreensão e acolhimento de todos para essas mulheres, pois passando tantas humilhações, tristeza e crueldade, a proatividade social jurídica e governamental é essencial.
HellemSantos1111
Gente Boa noite!
Muito obrigada pela ajuda, não imaginava tantas mensagens, amei muito as críticas construtiva, dicas e conselhos que foram dadas por vocês, pela análise que deram na redação me ajudou a perceber muitos erros em que preciso melhorar. Tenham certeza que vou procurar melhorar muita coisa na minha redação, pois estou precisando com urgência. Obrigada e Sucesso a todos!
Karina Santos
Olá, boa tarde
Eu gostei da sua redação, é bem informativa, mas você pode deixa-la muito melhor apenas prestando atenção na hora de transcrevê-la, para evitar que algumas palavras fiquem desconectadas, como por exemplo, na terceira linha do 2º parágrafo, acabou deixando confuso a leitura. Evitar palavras repetidas é ótimo, sem a utilização seguida do “mas” no último parágrafo e por fim, a sua proposta de intervenção é boa, mas faltou você especificar quem seria o agente ( o órgão responsável que aplicaria a sua ideia) e o meio ( através do que, o agente iria conseguir aplicar as ideias).
Ruthvlc
Olá, boa tarde!
Olha… O seu texto é rico em informações, porém elas estão muito à toa, o que acaba deixando o texto um pouco sem nexo.
Também vale ressaltar que existem alguns erros de ortografia e de pontuação o que diminue a nota na hora da correção.
Em relação a sua conclusão, nunca use os termos “deveria “, “teria”, sempre use “deve” “tem”, você tem que falar como se tivesse dando uma ordem.
Dra.brinquedo
Tome muito cuidado com as vírgulas e com a conjugação verbal. Tente seguir apenas uma tese e foque em, no máximo, duas causas. Não esqueça também de seguir sempre o mesmo raciocínio para não fugir do tema.
Fora isso, acredito que você consegue se posicionar muito bem, tem pontos de vista bem definidos e sabe como defendê-los, precisa só cuidar os detalhes de organização.
laurawsilva
oii, olha, primeiramente não sou professora ou algo relacionado do tipo, mas visando ao que eu sempre ouço falar de meus professores, eu vou te falar umas coisinhas: 1- texto muito grande. Voce usou de muitas expressões “Inuteis” e por favor, leve isso como uma critica construtiva. 2- No primeiro paragrafo do desenvolvimento, o seu segundo período está GIGANTESCO! Cara, adota os períodos do Enem como uma mini redação. Oras, se cada paragrafo cobra 3, então de fato será 1 para a introdução do paragrafo, 1 para o desenvolvimento e o outro para a conclusão. Exemplo: Julinha é minha amiga desde o jardim de infância. Ademais, considero Julinha como minha amiga. Portanto, conclui-se que Julinha é uma pessoa de confiança. 3- Sua introdução não tem macroestrutura padrão ENEM, além de faltar um período, você não apresentou as teses devidamente. Não quero te criticar, e sim parabenizar! Não é fácil estudar redação, eu sei bem disso! Também sou iniciante, mas vou te falar uma dica que eu sempre faço e fiz pra melhorar um pouquinho: reescreve redações espelhos nota mil. Tem um cara chamado Lucas Felpi que fez 2 cartilhas com as redações 1000 de 2018 e 2019. Toda vez que vou estudar redação, eu pego uma redação e a reescrevo. Parte pra prática, garanto que mais depois de umas estudadinhas você alcança o mil rapidinho! Voce tem potencial pra isso, se vê! PARABAINXX (de novo ksksk ;’) )
jeandg
na minha opinião o texto mostrou muito lados negativos e nenhuma solução realmente efetiva, o que deixa o texto mais reflexivo do que opinativo , seria interessante falar sobre a atuação da guarda municipal no combate a violência domestica que poderia ser intensificado para melhorar os atendimentos. pois delegacias temos de sobra no país
mechamo_italo
Sentir falta da vírgula nos parágrafos e isso baixaria muito a sua pontuação.
A vírgula é necessária porque a gente está invertendo a ordem natural da frase, que é de sujeito + verbo + complemento.
Por exemplo, eu posso falar:
– Maria correu rapidamente. (S + V + C)
Mas vamos supor que eu queira focar a atenção da frase na FORMA como ela correu, então eu digo:
– Rapidamente, Maria correu.
Como eu inverti a ordem, preciso por a vírgula.
Em tese:
Em Suma: Redação muito desconstruída, trocou-se a proposta de intervenção com argumentos e argumentos com a proposta de intervenção. Não vi nenhum argumento consistente, e isso é muito preocupante para ti mesmo… Se quiser estou disposto a ajuda-lo nessa dificuldade (88)996893828
Introdução:
-Não apresentou um repertório socio-cultural na contextualização;
-Não apresentou uma tese;
-Não possuiu uma estrutura padrão da redação
exemplo: CONTEXTUALIZAÇÃO+TESE+DIRECIONAMENTO
está totalmente bagunçado;
-Apresentou um argumento sem fonte, isso já descredibiliza toda a sua introdução que aliás parece mais um argumento do que um fato.
Desenvolvimento:
-Não possui a virgula no inicio da redação;
-Não apresentou a fonte;
-O DESENVOLVIMENTO ESTÁ TOTALMENTE ERRADO! VOCÊ NÃO ARGUMENTOU, VOCÊ COLOCOU AGENTES QUE DEVERIA SER NA CONCLUSÃO.
-Está sem nexo
Conclusão:
-Quem é o primeiro agente? Você não disse no inicio, apenas ficou jogando ações e mais ações mas quem iriam tomalas como e porque?
-E na 2 proposta ta mais parecendo um argumento do que uma proposta.
-E o fechamento da redação não remeteu a tese