O sociólogo Karl Marx, adepto ao modelo socialista, preza como um de seus princípios a igualdade de classes na sociedade. No entanto, a adoção no Brasil, sendo o caminho para a admissão da criação de crianças que não têm pais para cuidarem delas, falta com meios igualitários em seu papel. Dessa forma, fica visível as diferentes rendas familiares, bem como a demasiada burocracia ao se adotar um filho.
Em primeira instância, as disparidades entre as rendas das famílias que querem adotar um ou mais filhos é grande. Nesse sentido, a adoção fica restringida áquelas pessoas mais ricas ou bem estruturadas, ao contrário da grande parcela da população brasileira que recebe um salário mínimo ou menos, conforme a pesquiza realizada pelo Datafolha. Por isso, a desigualde deve ser combatida para exercer a cumplicidade do Estado.
Em segunda instância, a massante burocracia dentro do sistema estatal brasileiro atrapalha o curso da adoção. Segundo o filosófo Thomas Hobbes, o Estado deve cumprir as normas e leis da Carta Magna para suceder a manutenção do poder. Em contrapartida, a burocracia pode vir a desmantelar esse funcionamento quando aplicada excessivamente. Assim acontece com os pais ao terem que esperar diversos documentos para admitir o filho.
Portanto, medidas devem ser acionadas para assegurar a adoção no território nacional. Para isso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos deve instituir um órgão público capaz de facilitar o intermédio entre os pais e o Estado, por meio de profissionais da saúde e da área jurídica a fim de garantir o desejo de criação sem maiores complicações. Assim, será realizado o processo de adoção, no Brasil, com eficiência burocrática e publico a todos os cidadãos.
Taysesilva
sua redação ficou ótima, mas senti falta de argumentos na conclusão. Na introdução você demonstrou bastante conhecimento sobre Karl Marx, não notei pontos negativos nela, minha única observação é sobre essa conclusão e a falta de usar virgulas em algumas partes necessárias. sua redação com certeza tira uma pontuação maior que 700 pontos. Escreva bastante e você conseguirá aumentar pra mais de 900 e até conseguir a nota máxima .
AndreiaC
1° introdução: trouxe uma breve explicação do assunto, que por sinal é bem interessante, demostrou um bom conhecimento de mundo citando Karl.
2° Os argumentos: Conseguiu retomar o que foi dito na introdução, sentir falta de exemplos, e faltou colocar as “” na citação que você fez no segundo argumento.
3° Conclusão: Ficou bem feita, soube usar bem os agentes quando os especificou e mostrou de forma clara como resolve essa questão.
Geral: Faltou usara a virgula em alguns momentos e ponto final, deixando assim, períodos longos. Também repetiu palavras que poderias se retomadas com sinônimos.
Hadassavitoria6262
Olá boa noite.sua redação está muito boa, você trabalhou com coerência.
A introdução ficou bem chamativa ,o desenvolvimento ficou claro e objetivo e preciso dizer que adorei os seus argumentos.
Acredito que sua redação estaria na faixa dos 800 continue o bom trabalho e parabéns pelo belo e trabalho e continue assim