Iniciante

Acesso ao cinema no Brasil

  • 0

A arte cinematográfica é uma de tantas das criações belas que existem em nosso século,que nos permite ampliar a nossa visão de mundo cultural ,como forma de educação e assim por diante.Entretanto,nem toda população brasileira tem acesso a esse meio de conteúdo.Uma vez que o cinema virou não só um veículo de conhecimento cultural,mais sim, um mecanismo capitalista que impede muitas pessoas de terem acesso as salas de cinema.

Primeiramente, é importante ressaltar que com o crescimento da população urbana,percebe-se um declínio aos recursos administrados na classes de menos prestigio da população,consequentemente ao lucro obtido pelas classes que possuem maior renda.Nesse lógica, indiretamente acabam impedindo o  acesso desse benefício aos menos privilegiados financeiramente

Além disso, com o mundo globalizado,as empresas tendem a comercializar seus produtos,não como cultura,mas por fonte de renda,uma vez que os desejos dos seres humanos se tornaram alvo de lucro,debilitando assim as áreas menos industrializadas.

Outrossim,deve-se observar se as pessoas que possuem algum tipo de deficiência,tem todo suporte necessário para aproveitar dessa” ferramenta cultural”.É de suma importância que todos possam estar numa sala de cinema,por isso se faz benéfico essa perspectiva.

Em suma, é necessário tomar medidas de intervenção para solucionar essa problemática.Para isso, se faz benéfico que o governo  financie com a orientação do Ministério da Cultura, verbas que serão usadas a fim de construir salas de cinemas nas áreas de infraestrutura baixa da sociedade brasileira.E por fim,providenciar todo o suporte para pessoas com deficiência para que elas possam estar inclusas como diz o artigo 1 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência  que diz:”destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.”.Assim, todos irão fazer parte do beneficio que o cinema tem sobre a sociedade.

 

Compartilhar

5 Correções

  1. No começo você confundiu “mais” com “mas”
    Alguns erros de pontuação também mas
    Fora isso, o texto foi muito bem desenvolvido, com coerência, seguindo a estrutura do texto dissertativo – argumentativo e com uma boa conclusão.

    • 0
  2. Essa correção foi editada.

    Ótima redação, bem rápida de ler, e muito bem estruturada, parabéns!
    Deixo aqui minhas sugestões de alguns argumentos em relação ao acesso ao cinema, como por exemplo a inclusão de pessoas surdas, de cadeirantes… Como é a estrutura do cinema para essas pessoas?
    E a questão das pessoas poderem levar lanche para o cinema e alguns deles não deixarem a pessoa entrar, sendo que isso está na constituição?

    • 0
  3. Achei um ótimo texto, você escreveu de um jeito que fizesse com que o leitor pudesse ler o texto ao mesmo tempo respirar, utilizando Entretanto, outro assim, primeiramente, em suma. Facilitou bastante a leitura do texto. Muito bem escrito. E no final do texto você citou uma ótima conclusão.
    “Uma vez que o cinema virou não só um veículo de conhecimento cultural,” veículo ou vínculo? Só tomar cuidado com alguns erros ortográficos :)

    • 0
  4. Amigo algumas observações:
    “de mundo cultural e como forma de educação e assim por diante” eu achei esse “e” repetido, eu substituiria por “de mundo cultural , como forma de educação e assim por diante”, entendeu que a virgula melhorou um pouco a coesão?
    outra observação,”com o crescimento da população urbana,percebe-se um declínio aos recursos administrados na classes de menos prestigio da população”, não sei se esse argumento é valido sabe, quer dizer que porque a população aumenta a renda das pessoas pobres piora? entente? talvez dizer que mais pessoas entram nessa zona de menos prestigi ok, mas dizer que piora porque a população aumenta não sei se seria o correto.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.