sabemos que no mundo pós revoluções americana,francesa e industriais as palvras justiça e igualdade ganharam ênfase na socidade contemporânea como montesquieu pregou o surgimento do poder judiciário para exclusivamente determinar de forma pratica a exucusão das leis
nisso surge os famosos tribunais e julgamentos de casos polêmicos no final do século XX e a junto com a globalizaçao da imprensa facilitaram o acesso a verdade em relação ao passado,mas no ponto de vista de um fato isolado como vemos a busca pela verdade?
bem se voce fosse um jornalista,promotor,policial ou juiz e busca-se o que aconteceu em um assasinato por exemplo onde as provas fisícas são escassas o que restaria seriam testemunhas e caso fossem encontradas estariam depondo de forma oposta ao suposto assasino e nessa ruptura qual deles detém a verdade e com base a quais critérios.
basicamente o o mais adotado seria analisar a perspectiva de ambos os lados analisando friamente as versões para ver o encaixe no contexto e até mesmo o histórico pessoal de ambos para talhar mehor o caso
óbivio que esse exemplo não se aplica o cotidiano das pessoas pois há pessoas que nunca entrarão em um processo ,mas a ideia de apenas ver uma única perspectiva se torna contestável, por melhor que seja a pessoal envolvida sempre haverá mais de um versão e acaba se tornando subjetivamente opinião para o mesmo acomtecimeto por insignificante que seja
DudaCruz24
No introdução deve apresentar cerca de (4 a 6 linhas) – Tema + 2 argumentos, podendo ser dois problemas ,duas soluções ou uma de cada.
2. Desenvolvimento do 1º parágrafo (8 a 12 linhas) – Desenvolvimento do 1º argumento;
3. Desenvolvimento do 2º parágrafo (8 a 12linhas)- desenvolvimento do 2º argumento
4. Conclusão (4 a 6 linhas), onde será abordado um resumo da introdução e possíveis soluções para o problema
Também falta no seu texto conectivos nos desenvolvimentos e na conclusão, na introdução não a necessidade de conectivos
Os texto devem sempre estar em 3º pessoa
A redação deve ter no máximo 30 linhas
A palavra onde só deve ser usado quando se referir a locais físicos neste caso, você poderia usa: em que , a onde.
Além dos erros ortográficos
Por isso e melhor pesquisar mais sobre a estrutura do enem no YouTube, existem muitos professores bons.
Espero ter ajudado.
FelipeCorreiaDM
Seu texto, apesar de ter um bom repertório, possui alguns erros de gramática que devem ser evitados, principalmente no que tange ao uso da vírgula.
Outro erro grave, é que estrutura geral de sua redação não segue a norma do ENEM, ou de outros vestibulooares, de seguir o sequenciamento de 1 parágrafo de introdução, 2 de desenvolvimento, e 1 de conclusão, e seus argumentos acabaram se misturando no corpo do texto, sem apresentar uma solução definitiva para o tema.
Escrever o texto sempre em 3° pessoa, nunca refira ao leitor com pronomes do tipo “você”, sendo pronome de 2° pessoa no singular.
Evite palavras generalistas como “Óbvio” , “Nunca” ou “sempre”. O corretor tira muito ponto desses erros, e invalida o parágrafo como um todo.
Vinícius13
Olá Djulyan! Apesar do tema e seu texto serem bem interessante, ele não segue os critérios estabelecidos pelo Enem, sendo assim, não posso fazer uma correção. Se o Enem for o seu objetivo este ano ou nos próximos, recomendo você a pesquisar mais sobre a estrutura de uma redação, espero ter ajudado de alguma maneira :)