Regente

A valorização do patrimônio cultural no Brasil

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Na Constituição Federal de 1988 esta garantido a cultura, no entanto, não é isso que ocorre na realidade, visto que, ela não é considerada um bem a ser preservado. A saber, esse pensamento foi construido devido à falta de discusão dos valores que elas têm e, consequentemente, o desinteresse por parte da sociedade, as quais ao longo do tempo foi, passando de geração em geração até serem normalizadas. Dessa forma, faz-se necessário o debate sobre a valorização do patrimônio cultural no Brasil.
Primeiramente, a negligência do gorverno em mostra para à população a importância que tem um patrimônio imaterial e material faz com que seus valores sejam perdidos. Nesse sentido, a cultura, que é uma identidade histórica de povo, precisa ser preservada e aqueles que estão sobe a responsabilidade de cuida da sociedade, além de ter que cuidar dos critérios básicos (saúde, educação e segurança), também é indispensável a preocupação com às raizes da comunidade em que o tal governante está inserido, por exemplo, o Governo brasileiro, tem uma responsabilidade com o Musel Nacional, porém, deixou ele pega fogo e mostrou para os brasileiro que a história do Brasil é algo banal.
Ademais, uma consequência desse ato, horrendo, é que isso gera um desinteresse na sociedade de preservar sua historia. Nessa linha de raciocínio, o conceito de Anna Harandh “A Banalização do Mal” reflete como a realidade chegou a esse ponto, já que a população se acomodou com as coisas irrefutáveis, como o desprezo à sua própria historia, e essa normalização vem sendo passada de geração até que se formou o pensamento que o patrimônio histórico não é necessário. Sob essa óptica, vê-se que a problemática ocorre de maneira cíclica, pois, ou a população toma uma atitude, ou os governos tomam providências.
Diante do exposto, medidas precisam ser feitas. Então o Ministério da Cultura, com a finalidade de mitiga esse problema, deve, por meio reuniões com os governantes, desconstruir esse pensamento, e nessas reuniões ira debater sobre a importância da cultura e também aconselhar fortemente para que eles mostrem a suas populações o deve de preserva a suas raízes. Por fim, o deve da Carta Magna será efetivado e casos com o Musel não acontecerá.

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21 Correções

  1. Na Constituição Federal de 1988 esta garantido a cultura, no entanto, não é isso que ocorre na realidade, visto que, ela não é considerada um bem a ser preservado.
    INTRODUÇÃO: A introdução é de extrema importância para sua redação, é nela que você apresenta o tema a ser discutido.

    Observe que você não teve concordância verbal na sua introdução: “Na Constituição Federal de 1988 esta garantido a CULTURA (não estamos falando de cultura, e sim de PATRIMÔNIO CULTURAL) e realmente ela não é considerada um bem a ser preservado?
    –>Poderia ser: A Constituição Federal de 1988 garante a preservação do patrimônio cultural visto que este é considerado bem de natureza material e imaterial, não obstante a isso o cenário que se configura da realidade brasileira é totalmente antagônico ao que garante a constituição.

    A saber, esse pensamento foi construido (CONSTRUÍDO) devido à falta de discusão (DISCUSSÃO) dos valores que elas têm e, consequentemente, o desinteresse por parte da sociedade, as quais ao longo do tempo foi, passando de geração em geração até serem normalizadas. Dessa forma, faz-se necessário o debate sobre a valorização do patrimônio cultural no Brasil.
    –>Você problematizou o tema de forma muito boa, no entanto poderia ter mais embasamento.

    Primeiramente, a negligência do gorverno (GOVERNO) em mostra para à população a importância que tem um patrimônio imaterial e material faz com que seus valores sejam perdidos.
    –> Aqui você poderia explicar o porque da negligência do governo, e não fique acusando o governo o tempo todo (Só dica) torna sua redação clichê

    Nesse sentido, a cultura, que é uma identidade histórica de povo, precisa ser preservada e aqueles que estão sobe (SOB) a responsabilidade de cuida da sociedade, além de ter que cuidar dos critérios básicos (saúde, educação e segurança), também é indispensável a preocupação com às raizes (RAÍZES) da comunidade em que o tal governante está inserido, por exemplo, o Governo brasileiro, tem uma responsabilidade com o Musel (MUSEU) Nacional, porém, deixou (DEIXARAM) ele pega (PEGAR) fogo e mostrou (MOSTRARAM) para os brasileiro que a história do Brasil é algo banal.
    –> Muitos erros de regência e concordância, é importante também falar a causa do acontecimento, antes de mencionar conheça bastante o assunto a ser mencionado e logo discorrido, e use vocabulário mais culto
    –>Poderia ser: A exemplo, pode-se destacar a falta de responsabilidade e supervisão que o Governo Brasileiro tinha para com o Museu Nacional, consequência disto, foi o incêndio ocorrido, acarretando a perda de diversos bens patrimoniais e transparecendo a insignificância que o próprio brasileiro tem para com sua história.

    Ademais, uma consequência desse ato, horrendo, é que isso gera um desinteresse na sociedade de preservar sua historia (HISTÓRIA). Nessa linha de raciocínio, o conceito de Anna Harandh “A Banalização do Mal” reflete como a realidade chegou a esse ponto, já que a população se acomodou com as coisas irrefutáveis, como o desprezo à sua própria historia, e essa normalização vem sendo passada de geração até que se formou o pensamento que o patrimônio histórico não é necessário. Sob essa óptica, vê-se que a problemática ocorre de maneira cíclica, pois, ou a população toma uma atitude, ou os governos tomam providências.
    –> O acomodamento não pode ser configurado como algo irrefutável
    –> O conceito que vêm sendo passado de geração em geração é de que patrimônio cultural não têm importância
    De forma concordante: Sob essa óptica, vê-se que a problemática ocorre de maneira cíclica, a população deve tomar uma posição frente a esta problemática pressionando o governo a tomar atitudes.

    Diante do exposto, medidas precisam ser feitas. Então o Ministério da Cultura, com a finalidade de mitiga (MITIGAR) esse problema, deve, por meio reuniões com os governantes, desconstruir esse pensamento…
    Como esse pensamento vai ser desconstruído? De que forma? Por que meios?
    “procure dar nome aos bois”
    (…)e nessas reuniões ira (DEVERÃO)debater sobre a importância da cultura e também aconselhar fortemente para que eles mostrem a suas (A POPULAÇÃO) populações o deve (DEVER) de preserva (PRESERVAR) a (AS) suas raízes. Por fim, o deve(DEVER) da Carta Magna será efetivado e casos com o Musel não acontecerá. (E CASOS COMO O DO MUSEU NÃO VOLTAREM A SE REPETIR)

    CUIDE COM OS ERROS GRAMÁTICAIS (FORAM MUITOS) E FIQUE ATENTO TAMBÉM A CONCORDÂNCIA GRAMATICAL E VERBAL

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  2. Na Constituição Federal de 1988 esta garantido a cultura, no entanto, não é isso que ocorre na realidade, visto que, ela não é considerada um bem a ser preservado.
    >>>>achei muito corrido,você poderia ter embasado mais essa introdução,E relacionado ela com a atualidade.

    A saber, esse pensamento foi construido devido à falta de discusão dos valores que elas têm e, consequentemente, o desinteresse por parte da sociedade, as quais ao longo do tempo foi, passando de geração em geração até serem normalizadas. Dessa forma, faz-se necessário o debate sobre a valorização do patrimônio cultural no Brasil.
    >>>>Argumento válido,porém poderia ser resumido em:”Negligência da Educação acerca dos valores artísticos” e a consequência tá ótima.

    >>>>>tá faltando mais repertório pra comprovar isso

    Primeiramente, a negligência do gorverno em mostra para à população a importância que tem um patrimônio imaterial e material faz com que seus valores sejam perdidos.
    >>>> O causador é valido,mas eu explicaria melhor o porquê de ocorrer essa desvalorização artística(que no caso é falta de incentivo governamental e politicas de proteção a elas)

    Nesse sentido, a cultura, que é uma identidade histórica de povo, precisa ser preservada e aqueles que estão sobe a responsabilidade de cuida da sociedade, além de ter que cuidar dos critérios básicos (saúde, educação e segurança), também é indispensável a preocupação com às raizes da comunidade em que o tal governante está inserido, por exemplo, o Governo brasileiro, tem uma responsabilidade com o Musel Nacional, porém, deixou ele pega fogo e mostrou para os brasileiro que a história do Brasil é algo banal.

    >>>Ótimos argumentos,mas tenta usar umas palavras mais cultas,e consertar a gramática. Observo vários erros de concordância verbal e nominal.

    Ademais, uma consequência desse ato, horrendo, é que isso gera um desinteresse na sociedade de preservar sua historia. Nessa linha de raciocínio, o conceito de Anna Harandh “A Banalização do Mal” reflete como a realidade chegou a esse ponto, já que a população se acomodou com as coisas irrefutáveis, como o desprezo à sua própria historia, e essa normalização vem sendo passada de geração até que se formou o pensamento que o patrimônio histórico não é necessário. Sob essa óptica, vê-se que a problemática ocorre de maneira cíclica, pois, ou a população toma uma atitude, ou os governos tomam providências.

    >>>>>VOCÊ USOU MUITAS LINHA DO DESENVOLVIMENTO P EXPLICAR AS MESMAS COISAS,N É LEGAL.

    Diante do exposto, medidas precisam ser feitas. Então o Ministério da Cultura, com a finalidade de mitiga (R)esse problema, deve, por meio reuniões com os governantes, desconstruir esse pensamento, e nessas reuniões ira debater sobre a importância da cultura e também aconselhar fortemente para que eles mostrem a suas populações o deve de preserva a suas raízes. Por fim, o deve da Carta Magna será efetivado e casos com o Musel não acontecerá.

    >>>>ERROS GRAMATICAIS NOVAMENTE,MAS NO GERAL A PROPOSTA É LEGAL.
    OBS:NÃO USE PALAVRAS COMPLEXAS JUNTO AS NORMAIS É ESTRANHO.

    NOTA:50+150+50+50+100=400

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  3. Sou nova por aqui e minha experiência com isso é mínima, assim sendo, não leve a serio se achar que não fui justa quanto a correção.

    C:1 95
    C:2 120
    C:3 150
    C:4 200
    C:5 80
    Não esqueça nunca que, a pratica leva a perfeição.

    Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação.

    Charlie Brown Jr

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  4. SOU ESTUDANTE. QUALQUER ERRO, ME PERDOE.

    COMP1: 80
    COMP2: 80
    COMP3: 100
    COMP4: 50
    COMP5:120

    TOTAL : 430

    FALTOU COERÊNCIA, INTRODUÇÃO COMEÇA DE MANEIRA “INSATISFATÓRIA”

    CONCLUSÃO, TEVE UM FINAL ESTRANHO.

    EU ANÁLISEI. CONCLUÍ QUE VOCÊ DEVE TER PASSADO DE MANEIRA ERRADA, OU SEJA, ESSA NÃO ERA PARA SER A REDAÇÃO. DEVE TER OCORRIDO UM ERRO DE DIGITALIZAÇÃO.

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  5. A constituição de 1988, o princípio de ordem jurídica do país no seu 5° artigo garante que todos os cidadãos são iguais perante a lei sem restrição de gênero ou raça. Nesse contexto que diz respeito aos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, é evidente que infelizmente esse direito não é garantido. Desse modo, esse problema persiste seja pela ausência de medidas .

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  6. Boa noite, eu não sou muito bom em redação mais lendo a sua, na minha opinião ficou boa somente na conclusão ficou um pouco confusa, gostei muito dos conectivos que usou ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    • 0
  7. no seu texto faltou coesão
    contem muitos erros ortográficos
    está em evidência a falta de conectivos
    e a conclusão ficou fraca
    antes de enviar as redações procure ler ela para ver se faz sentido e aproveita e olha os erros gramaticais
    na introdução você falou de outro tema, cuidado, isso fará você perder pontos na competência 2
    a ideia é boa e quase foi bem desenvolvida no texto

    • 0
  8. Sou nova por aqui e minha experiência com isso é mínima, assim sendo, não leve a serio se achar que não fui justa quanto a correção.

    C:1 95
    C:2 120
    C:3 150
    C:4 200
    C:5 80
    Não esqueça nunca que, a pratica leva a perfeição.

    Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação.

    • 0
  9. seu texto faltou coesão
    contem muitos erros ortográficos
    está em evidência a falta de conectivos
    e a conclusão ficou fraca
    antes de enviar as redações procure ler ela para ver se faz sentido e aproveita e olha os erros gramaticais
    na introdução você falou de outro tema, cuidado, isso fará você perder pontos na competência 2
    a ideia é boa e quase foi bem desenvolvida no texto

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  10. Lendo seu texto notei muitos erros ortográficos, virgulas empregadas de forma incorreta, não há citação de nenhum autor para fomentar as ideias explanadas. Logo, precisa melhorar nesses aspectos. No mais, você deu uma solução no final em seu texto seguindo a estrutura de uma dissertação e empregando corretamente os conectivos.

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  11. Sua Introdução está muito “fraca”, faltou citações de problemas para serem trabalhados no desenvolvimento. Seguido disso faltou bastante a formalidade no discurso, vestibulares prezam bastante uma linguagem formalizada, diferente da que ouvimos por parte dos alunos na sala de aula; sua redação também apresenta muitos erros gramaticais, que devem ser trabalhados para uma imediata melhoria, sua conclusão acabou sendo incoerente e de difícil compreensão. Nota:300, Desejo-lhe Boa sorte!

    • 0
  12. Me perdoe qualquer erro
    Eu gostei da sua redação,porém acho que faltou um pouco de coerência no texto e o detalhamento de proposta de intervenção na sua conclusão,e tbm acho que você repetiu seu repertório nos 2 parágrafo de desenvolvimento aparentando pouco conhecimento do assunto,faltou tbm a riqueza das temáticas como política,e social que se fosse citado em seu texto ficaria com mais argumentos

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  13. o texto tem argumentos bem legais,só que falta uma organização no projeto de redação. e também é bom vc treinar mais . nota: 120+120+160+120+120=640 obs:seria interessante se vc estudasse por eixos temáticos.

    • 0
  14. Oie, tudo bem? Bom, é o seguinte, segue a baixo minha avaliação. Desde já deixo claro que não sou especialista, mas tento ajudar. Bjs!

    C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (160)
    C2- Compreensão da proposta de redação. (180
    C3-Seleção e organização das informações. (180)
    C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (160)
    C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. (180)
    NOTA FINAL (860)

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  15. C1: 80 – domínio insuficiente da norma culta, possui muitos desvios de grafia e concordância.

    C2: 120 – argumentação previsível e rasa, possui pouco aprofundamento e não há validação dos repertórios apresentados. A cultura não é considerada um bem a ser preservado? Quem disse isso? Ademais, uma única citação e pouco aprofundamento na referência histórica do Museu Nacional corroboram para uma argumentação mediana.

    C3: 120 – você apresenta informações a respeito de um ponto de vista mas não as aprofunda e nem da credibilidade a elas

    C4: 200 – você usa os pronomes e conectivos adequadamente

    C5: 160 falta o meio pelo qual o Estado vai por em prática sua proposta de intervenção.

    Nota final: 680

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  16. O texto apresenta argumentos muito bons, mas tem muito erro de gramática e concordância verbal, além de a intervenção está falia, apresenta apenas 1 agente e as ações foram confusas, eu colocaria 2 agentes e duas ações e desenvolveria elas, claro prestando muita atenção para não desvirtuar do tema. Não sou corretora, apenas uma aluna do 3 ano do ensino médio.
    C1: 140
    C2: 200
    C3: 180
    C4: 140
    C5:140
    Nota:800

    • 0
  17. O texto tem ideias interessantes, porém, a falta de conectivos faz o texto não ter muita coerência. Nota-se que o primeiro verso da introdução tem ideias muito corridas e mal explicadas, e no mesmo parágrafo já é mostrada prévia da proposta de intervenção fazendo com que o leitor não se sinta instigado a continuar a leitura. Percebo também erros de acentuação, pontuação e conjugação. A proposta não teve uma ideia clara.
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 80
    C4: 40
    C5: 200
    NOTA FINAL: 600

    • 0
  18. Oie, tudo bem? Bom, é o seguinte, segue a baixo minha avaliação. Desde já deixo claro que não sou especialista, mas tento ajudar. Bjs!

    C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (160)
    C2- Compreensão da proposta de redação. (180
    C3-Seleção e organização das informações. (180)
    C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (160)
    C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. (180)
    NOTA FINAL (860)

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  19. Sua ideia central foi ótima, porém, na conclusão, acabou sendo confuso, um ponto que destacou foi no início que falou um pouco sobre história, o que acabou sendo ótimo. Tente utilizar as palavras por exemplo e como, com menos frequência, pois demonstra informalidade. Fique atento aos erros gramaticais, e a concordância verbal e nominal.
    Sou apenas uma aluna, então fiz com base em meus conheciementos.

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  20. Alguns erros gramaticais, tente deixar claro para a banca sobre o que você vai falar logo logo na introdução, tente colocar a pontuação nos períodos corretos, mudaria algumas coisas na introdução
    Ex: A Constituição Federal de 1988, garante a todos os indivíduos o direito à cultura e ao bem estar social . No entanto, não é isso que vêm ocorrendo na realidade, visto que, ela não é considerada um bem a ser preservado. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
    Gostei das ideias dos desenvolvimentos, porém, procure buscar mais dados para comprovar suas ideias , os próprios textos motivadores do enem te dão vários dados que irão te ajudar.
    Gostei da sua conclusão, no entanto eu colocaria mais um proposta para resolver o problema.
    Obs: não precisa usar palavras muito difíceis

    80
    120
    120
    80
    80
    Total: 480

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  21. Olá achei a redação bem legal e a forma que foi trabalhada os conectivos. gostei bastante
    mais vou corrigir alguns errinhos que achei a partir do segundo paragrafo:

    ———————————————————–ººº——————————————————————-

    Primeiramente, a negligência do gorverno(1) em mostra para à população a importância que tem um patrimônio imaterial e material faz com que seus valores sejam perdidos. Nesse sentido, a cultura, que é uma identidade histórica de povo, precisa ser preservada e aqueles que estão sobe a responsabilidade de cuida(2) da sociedade, além de ter que cuidar dos critérios básicos (saúde, educação e segurança), também é indispensável a preocupação com às raizes(3) da comunidade em que o tal governante está inserido, por exemplo, o Governo brasileiro, tem uma responsabilidade com o Musel(4) Nacional, porém, deixou ele pega(5) fogo e mostrou para os brasileiro(6) que a história do Brasil é algo banal.
    (1)Governo
    (2)Cuidar
    (3)Raízes — tem acento no “i”
    (4)Museu —com “u”
    (5)Pegar
    (6) Brasileiros — a palavra “brasileiro” vai ser no plural pois a frase anterior está no plural ” e mostrou para os”

    o erro numero 3 e 4 persiste até o final do seu texto
    tome cuidado

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