As Olimpíadas tiveram a sua origem na antiga civilização grega, na qual o esporte era amplamente valorizado.Contudo, na realidade brasileira, a prática de exercícios físicos tem sido cada vez mais negligenciada pela população. Tal problema decorre da carência de investimentos governamentais na área, assim como o desinteresse da população.
Nesse viés, ressalta -se que a insuficiência de políticas voltadas ao esporte, favorece a persistência do problema.Segundo o artigo 6 da Constituição Federativa do Brasil, é dever do Estado garantir saúde e lazer à população.No entanto, isso não ocorre no país, um exemplo disso são as aulas de Educação Física das escolas públicas, que são precárias, motivadas pela escassez de infraestrutura das quadras escolares.Outro exemplo é a inexistência áreas públicas e projetos a respeito do esporte nas cidades.Logo, é visível que a deficiência de investimentos no âmbito esportivo é um obstáculo para a resolução do impasse.
Outrossim, denuncia-se a falta de interesse dos cidadãos como fonte do entrave.De acordo com o G1, menos de 40% dos brasileiros praticam exercícios físicos.Isso acontece muitas vezes motivados pelo uso desenfreado da tecnologia.Consequentemente, a população perde a qualidade de vida, é ficam mais susceptíveis a adquirir doenças.como: diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras.Em suma, o desprendimento da nação, no que tange ao esporte, é uma das causas do problema.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para aliviar o quadro atual.Para resolver a questão, urge que o Governo promova palestras nas escolas e instituições públicas – ministradas por profissionais da saúde- alertando sobre os benefícios do esporte, assim como investir na infraestrutura das cidades, produzindo mais áreas destinadas ao esporte, por meio de verbas públicas, a fim de tornar a prática de atividade física mais comum na sociedade.Dessa forma, estará cumprindo verdadeiramente os requisitos da Constituição.
[email protected]
Oii! Sua redação está ótima, mas ficou perceptível alguns erros de acentuação, acredito que seja por conta do corretor.
Sua introdução está muito boa, seu repertório foi utilizado de forma correta para esse tema proposto.
Seu desenvolvimento está muito bom e dando bastante informação necessária
Sua conclusão está concreta e completa!!
Eu não sou corretora, mas pelo básico que entendo eu daria 800 para sua redação.
Daniel Barbosa
Bom dia!
Vi alguns erros em seu texto, sobre acentuação entre outros, creio que foi a digitação, mas também a sua introdução ficou muito boa, seus desenvolvimentos achei apenas o final não muito crítico se atente para isso, já sua conclusão está completa, parabéns pela sua redação e sucesso no Enem.
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 160
C4 = 160
C5 = 200=====================880 PONTOS
ytalobruno
Bom, não sou nenhum especialista, mas pelo que percebi houve alguns erros de pontuação e de coesão na sua redação. Sendo assim, eu daria 750 pontos! Sua redação foi bem estrutura, porém com uns 3 ou 4 errinhos de pontuação e alguns problemas na organização. Fui o mais sintético possível! Analisei seu texto e vi essa limitações que podem ser facilmente resolvidas, portanto, recomendo que trabalhe mais a parte de pontuação e de coesão, isso vai melhorar muito seu texto e elevar seu nível.
Bruna Karla Loredo
A introdução está perfeita, o desenvolvimento também, e a conclusão. A escrita está impecável, você usou ótimas palavras. Sinceramente, não encontrei nenhum defeito mas também não sou expert rs, mas referente ao que eu aprendi você atendeu quase todas (ou todas mesmo) as demandas de cada competência (creio eu)