Iniciante

A transformação oriunda da educação financeira

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Durante a crise de 1929, inúmeros cidadãos principalmente norte-americanos, foram à falência em consequência da quebra da bolsa de valores de Nova Iorque. Em conformidade ao ocorrido, na realidade atual brasileira, o problema se reproduz acentuada mente de maneira resultante a uma educação financeira precária. Desse modo, os fatores que favorecem o desenvolvimento da problemática devem ser analisados.

Em primeiro lugar, sem os conhecimentos sobre educação financeira, uma pessoa não é capaz de gerir seu próprio dinheiro. Desta forma, apesar de previsto na Constituição de 1988, no artigo sexto, o direito à educação acabou sendo violado. Logo, esse aspecto, infelizmente, fragiliza todo o processo educacional brasileiro e forma adultos desorientados os economicamente.

Além disso, é válido dizer que, a discussão foi deixada de lado por um período pelo poder público. O fato ocorre, infelizmente, como descreve a atitude blasé, do sociólogo alemão George simmel, quando age se com indiferença onde se deveria ter atenção. Assim sendo, o olhar atento da sociedade é decisivo para a implementação da educação financeira.

Em síntese, faz-se necessário, portanto, o combate a estes entraves. Cabe ao Ministério da educação (MEC), ministrar a implementação das práticas financeiras nas escolas, por meio de parcerias com instituições bancárias, visando desenvolver o indivíduo economicamente consciente. Tal medida, também preparará as novas gerações para enfrentar com plenitude crises como a de 1929.

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3 Correções

  1. Olá, bom dia!!
    Primeiramente, gostaria de agradecer à sua correção!!!
    Então, farei sua correção via google docs e lhe enviarei o link.
    .
    Link: https://docs.google.com/document/d/1qVqauLqpcwQ0-sCB0ik_yikyEPRUJZGklqYB4WYzMfM/edit?usp=sharing
    .
    C1-160 Poucos desvios, porém mais que 2.
    C2-200 Apresenta desenvolvimento do tema com repertórios legitimados, pertinentes e produtivos.
    C3-120 Em virtude do seu parágrafo pautado na generalização e de um desenvolvimento não muito desenvolvido, sua nota na C3, que avalia projeto de texto e argumentação, é 120
    C4-200 Sem inadequações e uma coesão boa!
    C5-160 Possui 4 dos 4 elementos. Para garantir os 200, sugiro que detalhe o agente. Por exemplo: “Compete ao Ministério da educação – como garantidor dos direitos nessa área -” Essa parte entre travessões seria o detalhamento do agente, simples fácil e garante os 200 na c5.
    840
    Comentário: sua redação está boa! Porém falta o desenvolvimento das ideias, foque em uma argumentação mais concisa e trabalhada. No mais é isso.
    Ajudo alguns alunos a tirar 900 ou mais no enem, ano passado foram 5 960, se precisar de ajuda, me mande msg. (12)99764-5660 (eu não cobro kk)

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  2. BOA REDAÇÃO, MAS COMO TODO INÍCIO, PROPENSO AO CRESCIMENTO.
    PONTOS DE RELUNTÂNCIAS;
    NO PRIMEIRO PRAGRÁFO DE INTRODUÇÃO, RECOMENDO UNIR MAS O ASSUNTO DO TEMA, ESTÁ UM POUCO DIFUSO, RECOMENDO DEIXAR MAS PRÓXIMO DO TEMA NO TEXTO GEARAL, POR QUER SEI QUE VOCÊ JÁ SABE O SEU PRÓPRIO CONTEXTO.
    ARGUMENTAÇÂO;
    TEM QUE BUSCAR MAS A FUNDO ESSE TEMA, FICOU UM POUCO SÓ, COM FALTA DE COESÂO.
    FINAL;
    BUSCAR MAS FRASES DE LIGAÇÂO, NO SEU EXEMPLO; fragiliza todo o processo educacional brasileiro e forma adultos desorientados os economicamente.
    NÃO TEVE ÊNFASE, MESMO USANDO ESSSA FRASE FORTE, MAS COM DESACARDO ESCRITA.

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  3. Olá, vou corrigir de acordo com as competências do enem!

    Competência 1: 180
    obs: acentuadamente não se separe
    Desorientados economicamente, sem os.

    Competência 2: 200
    Bem compreendido o texto,
    Sem fuga de tema;
    uso adequado do texto dissertativo argumentativo.

    Competência 3: 160
    Muitos fatos diversos, para pouca argumentação.
    Competência 4: aCXas\ERFG VCXAqw3ertfgvcdxsza

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