Durante a crise de 1929, inúmeros cidadãos principalmente norte-americanos, foram à falência em consequência da quebra da bolsa de valores de Nova Iorque. Em conformidade ao ocorrido, na realidade atual brasileira, o problema se reproduz acentuada mente de maneira resultante a uma educação financeira precária. Desse modo, os fatores que favorecem o desenvolvimento da problemática devem ser analisados.
Em primeiro lugar, sem os conhecimentos sobre educação financeira, uma pessoa não é capaz de gerir seu próprio dinheiro. Desta forma, apesar de previsto na Constituição de 1988, no artigo sexto, o direito à educação acabou sendo violado. Logo, esse aspecto, infelizmente, fragiliza todo o processo educacional brasileiro e forma adultos desorientados os economicamente.
Além disso, é válido dizer que, a discussão foi deixada de lado por um período pelo poder público. O fato ocorre, infelizmente, como descreve a atitude blasé, do sociólogo alemão George simmel, quando age se com indiferença onde se deveria ter atenção. Assim sendo, o olhar atento da sociedade é decisivo para a implementação da educação financeira.
Em síntese, faz-se necessário, portanto, o combate a estes entraves. Cabe ao Ministério da educação (MEC), ministrar a implementação das práticas financeiras nas escolas, por meio de parcerias com instituições bancárias, visando desenvolver o indivíduo economicamente consciente. Tal medida, também preparará as novas gerações para enfrentar com plenitude crises como a de 1929.
Matheus Oliveira Higo
Olá, bom dia!!
Primeiramente, gostaria de agradecer à sua correção!!!
Então, farei sua correção via google docs e lhe enviarei o link.
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Link: https://docs.google.com/document/d/1qVqauLqpcwQ0-sCB0ik_yikyEPRUJZGklqYB4WYzMfM/edit?usp=sharing
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C1-160 Poucos desvios, porém mais que 2.
C2-200 Apresenta desenvolvimento do tema com repertórios legitimados, pertinentes e produtivos.
C3-120 Em virtude do seu parágrafo pautado na generalização e de um desenvolvimento não muito desenvolvido, sua nota na C3, que avalia projeto de texto e argumentação, é 120
C4-200 Sem inadequações e uma coesão boa!
C5-160 Possui 4 dos 4 elementos. Para garantir os 200, sugiro que detalhe o agente. Por exemplo: “Compete ao Ministério da educação – como garantidor dos direitos nessa área -” Essa parte entre travessões seria o detalhamento do agente, simples fácil e garante os 200 na c5.
840
Comentário: sua redação está boa! Porém falta o desenvolvimento das ideias, foque em uma argumentação mais concisa e trabalhada. No mais é isso.
Ajudo alguns alunos a tirar 900 ou mais no enem, ano passado foram 5 960, se precisar de ajuda, me mande msg. (12)99764-5660 (eu não cobro kk)
romdias
BOA REDAÇÃO, MAS COMO TODO INÍCIO, PROPENSO AO CRESCIMENTO.
PONTOS DE RELUNTÂNCIAS;
NO PRIMEIRO PRAGRÁFO DE INTRODUÇÃO, RECOMENDO UNIR MAS O ASSUNTO DO TEMA, ESTÁ UM POUCO DIFUSO, RECOMENDO DEIXAR MAS PRÓXIMO DO TEMA NO TEXTO GEARAL, POR QUER SEI QUE VOCÊ JÁ SABE O SEU PRÓPRIO CONTEXTO.
ARGUMENTAÇÂO;
TEM QUE BUSCAR MAS A FUNDO ESSE TEMA, FICOU UM POUCO SÓ, COM FALTA DE COESÂO.
FINAL;
BUSCAR MAS FRASES DE LIGAÇÂO, NO SEU EXEMPLO; fragiliza todo o processo educacional brasileiro e forma adultos desorientados os economicamente.
NÃO TEVE ÊNFASE, MESMO USANDO ESSSA FRASE FORTE, MAS COM DESACARDO ESCRITA.
sarahcrstc
Olá, vou corrigir de acordo com as competências do enem!
Competência 1: 180
obs: acentuadamente não se separe
Desorientados economicamente, sem os.
Competência 2: 200
Bem compreendido o texto,
Sem fuga de tema;
uso adequado do texto dissertativo argumentativo.
Competência 3: 160
Muitos fatos diversos, para pouca argumentação.
Competência 4: aCXas\ERFG VCXAqw3ertfgvcdxsza