Mestre

A RELAÇÃO ENTRE SUCESSO E FRACASSO NA SOCIEDADE ATUAL

  • 1

Ao se falar sobre o sucesso e o fracasso, é preciso destacar que por mais que sejam palavras antônimas, exercem uma relação direta entre si. Sendo assim, para se obter um sucesso, na maioria das vezes, é necessário passar por alguns fracassos, além da necessidade de especialização na âmbito almejado.

Primeiramente, evidencia-se na biografia de grande parte dos milionários contemporâneos, o fato de haver sucessivos infortúnios até que em certo ponto, obtém-se a conclusão esperada. Dessa forma, o magnata, Flávio Augusto, não ganhou tal alcunha da noite para o dia. De tal forma que, na década de 1990, acumulava uma enorme dívida proveniente da falência de seus empreendimentos. Já hoje, ocupa algumas capas de revistas, como a Forbes.

Ademais, pode-se dizer que o sucesso é o desvio padrão da sociedade. Ao passo que muitas pessoas iniciam um projeto, poucas prosperam ao confrontar alguma adversidade, e desistem. Além dos fatores, dedicação e esforço, serem decisivos para chegar ao topo. Conforme destaca o corredor, Usain Bolt, o qual diz treinar cerca de 4 anos, arduamente, para se destacar numa prova com menos de um terço de minuto de duração.

Assim, torna-se evidente que a linha tênue, a qual separa o sucesso e o fracasso, depende de fatores extraordinários para sua transcendência. Esses certamente correspondem ao agente do processo, pois trata-se primordialmente do esforço e persistência, a fim de alcançar o objetivo visado.

ATENÇÃO: TEXTO VOLTADO PARA CONCURSOS PÚBLICOS, NÃO SENDO NECESSÁRIA A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. POR GENTILEZA, AVALIAR OS OUTROS ASPECTOS ACERCA DO TEXTO DISSERTATIVO. OBRIGADO!

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá! Primeiramente parabéns pela redação gostei muito da temática abordada. Só gostaria de deixar umas ressalvas, na introdução fique atento na contextualização do tema e procure deixar a tese mais explicita. Ainda, o seu desenvolvimento teve pelo menos três erros na colocação das vírgulas, portanto tente reforçar os estudos nesse gê-nero. Além disso, não utilize apenas a contextualização como fonte de repertório, tente dar maior preferencia a outras áreas temáticas, para esse tema em especifico, eu particularmente escolheria áreas como a psicologia, sociologia, filosofia e história que corroborassem com meu ponto de vista. Mas, isso não quer dizer que os mesmos são ruins, não é isso, só poderia mesclar mais na escolha. Com relação à conclusão, ela é excelente, bem clara e direta. Parabéns mais uma vez, espero ter contribuído positivamente para seu desenvolvimento!

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.