Regente

A realidade social das mulheres negras no Brasil

  • 0

Na Grécia a mulher era inferiorizada, não podendo ter o direito de voto e sendo considerada apenas um objeto para reproduzir e cuidar dos filhos. Ainda nesse contexto, hodiernamente, a realidade da mulher negra no Brasil não se mostra diferente da época romana, pois em pleno século XXI ainda existe esse pensamento erônio. Além disso, fatores que intensifição essa situação são o machismo que elas sofrem e que reflete na vida profissional, variando entre as regiões do Brasil.

A priori, por causa dessa discriminação que as mulheres recebem, sobretudo as negras, o emprego e o salário delas são inferiores. Nesse sentido, ao se comparar a situação entre pessoas ver-se que há uma diferença nas oportunidades de ingressos em trabalho, sendo que as afro-brasileiras, são aquelas que têm menos chances de conseguirem uma boa profissão, e as que, em dificuldade, adquirem se deparam com os salários inferiores, comparado às do mesmo grupo trabalhista. Sendo assim, fica nítido que a vida de uma negra nessa sociedade ainda têm entraves que podem variar em todo o país.
Ademias, essa desigualdade é dicipada em vários Estados brasileiros. Segundo mostra a Rede Brasil Atual as maiores reduções estão concentradas nos Estados do Rio Grande, chegando à 30% das diferenças. Em virtude disso, as empresas visando menos gastos com os funcionários, optam por se alocarem nesses locais, contratando mulheres negras, que terão de aguentar uma jornada de trabalho exagerada recebendo essa quantidade, quando acimilado ao salário de um homem branco. Dessa forma, percebe-se que, as empresas contribuem de maneira expressiva para essa problemática, porque não dão o devido valor as suas funcionarias.
Diante do exposto, medidas devem ser tomadas. Então o Ministério da Cidadania, a fim de reverter esse pensamento nas afrodescendentes, deve, por meio do Ministério do Trabalho, disponibilizar um site para denúncias de salários injustos, tais reclamações vão ser avaliadas por uma equipe do Ministério Trabalhista, e quando aferida a queixa, enviarão um grupo para essa empresa. Por fim a ideia que foi construida ao longo dos séculos será desfeita e a realidade social das mulheres negras será menos desigual.

Compartilhar

8 Correções

  1. Sua construção de texto e argumentos estava interessante mas ,alguns erros ortográficos preste um pouco mais de atenção na hora de enviar, sua proposta de intervenção é muito boa mas poderia ter detalhado mas e faltou mais dois agentes sua pontuação está perfeita e sua introdução também só tome cuidado mesmo no erros ortográficos e continue logo logo você alcança os mil na redação

    • 0
  2. Sua construção de texto e argumentos estava perfeita mas alguns erros ortográficos preste um pouco mais de atenção na hora de enviar, sua proposta de intervenção é muito boa mas poderia ter detalhado mas e faltou mais dois agentes sua pontuação está perfeita e sua introdução também só tome cuidado mesmo no erros ortográficos e continue logo logo você alcança os mil na redação.

    C1: 180
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 180
    Nota: 960

    • 0
  3. Ótimo texto! Porém com alguns erros ortográficos. Seria bom usar alguns conectivos tbm para ficar mais esclarecido . E mais atenção nas construções . Manter seu texto organizado ajuda a entender melhor.
    Mas de fato você tem uma ótima proposta para o tema abordado e compreensão da proposta!

    • 0
  4. Gostei doseu texto, mas há alguns erros ortográficos e precisa usar mais conectivos. Adorei que usou a história na introduçao o que eu acho que precisava era o “alem disso”.
    a sua D1 esta otima só faltou completar a “priori”.
    Na D2 vc escreveu “ademias” toma muito cuidado pq uma das competências é justamente a lingua formal, os erros sao descontados pontos.
    Sobre a intervenção, diante do que que foi exposto?. Faltou algumas coisinhas e poderia escrever menos, mas com sentido.

    • 0
  5. No desenvilvimento 1 não utilize “A priori”, é necessário prestar atenção na ortografia. A utilização da alusão histórica sobre a Grécia está ótima, parabéns!!!, a tese está muito boa também. Busque repertórios que você tenha total domínio, pois em algumas partes estão meio confusas.
    Uma sugestão seria utilizar alguma frase filosóficas e busque repertório “universal”, como a Constituição Federal que se encaixa em vários temas.

    • 0
  6. Olá, gostei da redação, mas tem muitos erros ortográficos, por exemplo, estado brasileiro é com letra minúscula e algumas partes ficaram confusas para entender, seria bom você observar e ler mais atenciosamente, isso ajudaria a fazer uma melhor construção. No D1 seria legal começar “Diante desse cenário”

    • 0
  7. Os problemas estilísticos não são marcados no texto, pois podem estender-se por múltiplas palavras.
    Para melhorar o texto, procure variar mais os termos utilizados.
    …lamações vão ser avaliadas por uma equipe do Ministério Trabalhista, e quando aferida a queixa, envi…
    Para melhorar o texto, procure variar mais os termos utilizados.
    …lamações vão ser avaliadas por uma equipe do Ministério Trabalhista, e quando aferida a queixa, envi…
    Para melhorar o texto, procure variar mais os termos utilizados.
    …ento nas afrodescendentes, deve, por meio do Ministério do Trabalho, disponibilizar um site para den…
    Essa frase possui mais de 50 palavras na posição indicada, considere uma revisão
    …uirem se deparam com os salários inferiores, comparado às do mesmo grupo trabalhista. Sendo assim, fic…
    ‘A priori’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer ‘de causas a efeitos’ ou ‘do que vem antes’
    … variando entre as regiões do Brasil. A priori, por causa dessa discriminação que as mulher…
    Procure ler mais e prestar mais atenção na hora de escrever.

    NOTA: 850

    • 0
  8. Olá, gostei a sua proposta de abordagem no texto, porém deve ter um pouco de atenção na construção, pois algumas partes ficaram confusas para mim , como em D1 ” Nesse sentido, ao se comparar a situação entre pessoas ver-se que há uma diferença nas oportunidades de ingressos em trabalho, sendo que as afro-brasileiras, são aquelas que têm menos chances de conseguirem uma boa profissão, e as que, em dificuldade, adquirem se deparam com os salários inferiores, comparado às do mesmo grupo trabalhista”.
    Eu entendi a ideia mas, alguns termos estão atrapalhando e seria bom você observar fazendo uma leitura calma, assim pode entender como mudar o que está confuso e assim melhorar muito a compreensão, fora isso uma boa construção.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.