A questão dos maus tratos e abandono de animais no Brasil

  • 0

       O conceito de entropia, da Física, mensura o grau de desordem em um sistema termodinâmica. No entanto, fora das Ciências naturais no que concerne o abandono e maus-tratos de animais, percebe-se a configuração de um problema entrópico, em virtude do caus presente na questão. com efeito, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange a questão da problemática no Brasil, que persiste influenciada pela falta de consciência do meio social mas também pela falta de investimentos nas Organizações não governamentais defensoras dos direitos animais.

      É axiomático que a falta de consciência da população em relação aos animais está entre as causas da permanência de tal cenário preocupante. visto que, são maltratados, envenenados, e abandonados em clinicas veterinárias e em ruas escuras. Em 2019, O instituto Pet Brasil apresentou dados que o país tem mais de 170 mil animais abandonados sob cuidados de ONGS. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

      Além da falta de compreensão da população, a falta de investimentos nas ONGS que apoiam a causa é um retrocesso. uma vez que, não tenham apoio da população as Organizações são obrigadas a fechar as portas para a causa. visto que, precisam de cuidados como alimentação, saúde, e medicamentos. Sob tal ótica, é notório que determinado problema é um obstaculo para a sociedade brasileira.

      Nesse sentido, urge que o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais),que tem a função de elabora sistemas de informações relacionadas ao meio ambiente, deve promover propagandas por meio de comerciais sobre os Maus-tratos e abandono de animais nos meios de comunicações através da internet e televisão com a finalidade de influenciar a sociedade a doarem alimentos e medicamentos para os animais abrigados em ONGS. Além disso, as escolas deverão conscientizar o aluno. mediante, a palestras com a presença dos pais afim de influenciar o meio social a ter consciência e não maltratar os animais. Como disse Martin Luther kings, “Toda hora é hora de fazer o que é certo”.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. Oi, tudo bem? Então, sempre revise sua redação após escrita com os olhos bem atentos, erros de ortografia e falta de pontuação são comuns mas que puxam sua nota para baixo quando com frequência. Por exemplo:
    Primeiro parágrafo: “… em virtude do CAOS ( e não “caus”) presente na questão.”. E em vários pontos durante o texto você começou a frase com letra minúscula, o que deveria ser com letra maiúscula.
    Erros mínimos mas que devem ser levados com atenção na hora da escrita.
    Fora isso, sua redação está bem dissertada e argumentada!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.