TEMA: O problema do tabagismo entre os brasileiros
Durante meados do século XX, o consumo do tabaco era considerado sinônimo de luxo e poder, após avanços da ciência, os ingleses descobriram os malefícios do produto, com isso, alterou-se o modo de pensamentos das pessoas. No entanto, o cenário brasileiro atual, encontra-se totalmente ao contrário quanto a questão do excessivo uso do cigarro. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos que emerge devido a negligência governamental e a intensificação de problemas psicológicos.
É relevante abordar que, muitas pautas só existem teoricamente, por motivo de displicência do governo. O qual não adere medidas suficientes para combater o consumo do tabaco no país. Dessa forma, violando a constituição federal de 1988 que assegura a saúde e o bem-estar como direito de todos os cidadãos.
Além disso, a utilização de droga licita é vista como alivio de transtornos psicológicos. De modo ficcional, isso torna-se tangível na longa metragem “A garota do trem”, na qual a personagem Rachel se torna fumante e alcoólatra pois que diminuir os traumas e os problemas do cotidiano.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para minimizar esse cenário. Para que isso ocorra, o ministério da saúde juntamente com o ministério da educação promovam palestras nas escolas, por intermédio de entrevistas de especialistas da área , como pneumologistas e psicólogos, também por meio de depoimentos de vitimas do problema. Tais palestras devem ser webconferenciadas nas redes sociais, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre os malefícios do tabagismo e atingir maior publico. Feito isso, a sociedade poderá caminhar em direção de um país com menor índice de fumantes.
a questão do tabagismo na sociedade brasileira
Compartilhar
Gustavoluis
Olá, não sou um perito sou assunto, mas vamos lá!
você apresentou um bom domínio do tem
Introdução: excelente referência histórica seguida de uma boa contextualização.
sua introdução está muito boa, Parabéns.
Desenvolvimento: Na minha opinião, está boa, mas com alguns poucos erros gramaticais.
Desenvolvimento 2: Achei um pouco curto de mais, podia ter abordado mais o tema.
e alguns erros gramaticas.
Conclusão: Tirando os erros gramaticais, não vejo defefeitos.
LucasTH.
Bom dia, boa tarde, boa noite.
Então, achei sua redação muito boa. Sua introdução, desenvolvimento e conclusão estão bem estruturados. Porém cuide quando for escrever nomes de instituições, pois deve-se escrever com primeira letra maiúscula. Na sua redação tem vários exemplos disso: “ministério da saúde”, “ministério da educação”, “constituição federal”. Portanto, cuide com isso, pois você poderia perder nota com esses erros. Do mais esta muito bom
Espero ter ajudado
leleticiafb
Boa noite, tudo bom?
Então, desde a introdução do seu texto eu notei que você tem grande domínio da estrutura dissertativa-argumentativa do Enem. Só existem alguns deslizes fáceis de se corrigir.
-Introdução: não tenho nada a apontar, é exatamente uma introdução de uma redação 1000.
-Desenvolvimento: Seu repertório foi bem colocado, porém nunca escreva Constituição Federal com letra minúscula, os corretores são chatos quanto à isso. Nos dois parágrafos os repertórios são pertinentes e produtivos, mas eu achei eles muito sucintos. Além de apresentá-los você poderia ter argumentado mais. Fora isso, estão todos devidamente interligados garantindo coesão ao texto.
-Conclusão: também está completíssima. Existem apenas alguns erros triviais, como não ter escrito o nome dos ministérios com letra maiúscula e a falta de uma palavra antes de “promovam”, ficaria mais correto escrever “devem promover”.
Texto incrível, parabéns!