Segundo Sartre, filósofo francês, o ser humano é livre e responsável; cabe a ele escolher seu modo de agir. Logo com o avanço do sistema capitalista, racai sobre o homem o compromisso de tornar o mundo mais sustentável. Hodiernamente, a preocupação com o excesso de lixo no cenário brasileiro e os problemas para o meio ambiente, parte dá falta de conhecer o contexto que está inserido e suas condições. Partindo disso, é necessário que medidas sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas a falta de debate e insuficiência legislativa.
Em primeiro plano, deve se pontuar, a falta de debate como grande empecilho, nesse prisma, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que linguagem é uma verdadeira forma de ação. Certamente, dessa forma, trazer à pauta esse problema e debate-lo amplamente a chama de atuação nele e o desfecho dessa lacuna que se refere essa questão ser ainda muito silenciada.
Faz se míster, ainda salientar, a questão da insuficiência legislativa. O filosofo John Locke defendeu que “as leis fizeram-se para os homens e não para leis”. Portanto, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja exercida para melhoria em sua aplicação, se baseando na lei já legitimada que estabelece regras avançadas para a disposição e reciclagem dos resíduos e os municípios devem reciclar 95% disso, não têm sido suficiente para a solução dessa questão.
Por tudo, faz se necessário, uma intervenção pontual no problema, cabendo a mídia, transmitir informação, tendo capacidade de promover conscientização através de debates, para além disso, levando em consideração os debates, é preciso que os indivíduos assuma, portanto, sua responsabilidade diante do problema, em parceria com o Ministério Público Federal certificando que tal lei seja exercida na pratica, dessa forma será possível amenizar os problemas ambientais, construindo um Brasil mais sustentável.
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Boa tarde, vou comentar em cima do que observei na redação.A introdução você usou o filósofo Sartre que segundo o Enem serve como repertorio sociocultural.
No primeiro parágrafo o repertorio sociocultural está completo faltou a marca de autoria.
No segundo parágrafo está faltando a marca de autoria que a crítica sobre o assunto abordado.
A conclusão está confusa tente melhorar colocando agente, ação, meio modo, finalidade e detalhamento.
Cintia dos santos dias
, hífen, concordância, pronome, acentuação.. Esses tipos de erros estão relacionados com a competência 1. Existem situações diversas, procure saber se os seus erros ocorrem por déficit de conteúdo ou por falta de atenção. A competência 1 é a mais fácil pra perder ponto, então, fica ligada.
–O repertório precisa ser produtivo, ou seja, não basta simplesmente adicionar ao texto. E preciso fazer o link entre o repertório e o escrito posteriormente para que a informação faca sentido.
Notei conjuntamente, uma repetição de palavras, recomendo que busque por sinônimos. Ter um vocabulário limitado compromete a coesão textual, alem de ser um critério de correção. Atente-se igualmente aos conectivos.
–A estrutura do texto é importante tanto na construção do conteúdo quanto no visual, crie o hábito de produzir textos com mais o menos, 5 linhas na introdução, de 6 a 7 linhas no desenvolvimentos e 5 linhas conclusão. Não precisa usar todas as linhas.
Cuidado com períodos muito longos.
Quanto a conclusão, ela precisa de Retomada da tese+agente+detalhamento do agente+ação+modo de ação+finalidade+finalização.
Retomar a tese ou um repertório liga as partes do texto.
Não recomendo que a conscientização seja a ação do agente. A conscientização pode ser uma finalidade, mas ação não.
Cuidado com o gerundismo, é um vício de fala. Percebi a ocorrência dele ao longo do texto, principalmente, na conclusão. Evite ao máximo usar gerúndio.
Redação é treino, parabéns pelo texto. Não desanima, você vai conseguir.
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Aurorastumm
Oi Mirelli, irei pontuar algumas coisas.. espero ajudar.
–Percebi erros com vírgula, hífen, concordância, pronome, acentuação.. Esses tipos de erros estão relacionados com a competência 1. Existem situações diversas, procure saber se os seus erros ocorrem por déficit de conteúdo ou por falta de atenção. A competência 1 é a mais fácil pra perder ponto, então, fica ligada.
–O repertório precisa ser produtivo, ou seja, não basta simplesmente adicionar ao texto. E preciso fazer o link entre o repertório e o escrito posteriormente para que a informação faca sentido.
Notei conjuntamente, uma repetição de palavras, recomendo que busque por sinônimos. Ter um vocabulário limitado compromete a coesão textual, alem de ser um critério de correção. Atente-se igualmente aos conectivos.
–A estrutura do texto é importante tanto na construção do conteúdo quanto no visual, crie o hábito de produzir textos com mais o menos, 5 linhas na introdução, de 6 a 7 linhas no desenvolvimentos e 5 linhas conclusão. Não precisa usar todas as linhas.
Cuidado com períodos muito longos.
Quanto a conclusão, ela precisa de Retomada da tese+agente+detalhamento do agente+ação+modo de ação+finalidade+finalização.
Retomar a tese ou um repertório liga as partes do texto.
Não recomendo que a conscientização seja a ação do agente. A conscientização pode ser uma finalidade, mas ação não.
Cuidado com o gerundismo, é um vício de fala. Percebi a ocorrência dele ao longo do texto, principalmente, na conclusão. Evite ao máximo usar gerúndio.
Redação é treino, parabéns pelo texto. Não desanima, você vai conseguir.