A questão da fome e seus motivadores

  • 0

A questão da fome no Brasil e seus motivadores, encontra, ligada à uma gama de impasses. Essa tese pode ser ratificada por meio de dados divulgados pelo IBGE, os quais apontam que o número de indivíduos que estão em desnutrição crônica têm sofrido um acréscimo ao longo dos anos. Nesse contexto, algo deve ser feito para diminuir essa estatística, visto que milhares de pessoas têm o seu direito a alimentação negado. Sendo assim, medidas são necessárias para sanar esse problema.                                                Em primeira análise, o descaso do Estado com questão da fome e seus influenciadores com o alto número de pessoas que necessitam de se alimentar, mostra-se um desafio à consolidação dessa solução. Visto que poucos recursos são destinados pelo Estado à formação de instituições que necessitam de alimentos à pessoas carentes e necessitadas. Em suma, a omissão de uma parcela da sociedade, que necessita de alimentar pessoas que não tem recursos para se sustentar é preciso. Dessa maneira, a negligência do Estado, em adotar efetivas ações de combate a pessoas que não se alimentam são necessárias para a realização de mudanças universalizadas nessa àrea.                      Em segunda análise, a falta de recursos financeiros ligada a omissão do governo que não adota formas de sanar a crise da fome, apresenta-se como outro motivo da efetivização do aumento do número de mortes, como promotor do problema. Para Nelson Mandela, “Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia”. Assim, o pensamento de Mandela não tem sido utilizado na sociedade brasileira, haja vista que não se tem utilizado mecanismo que recíprocos que acabam com a fome e seus motivadores.                                   Torna-se como exposto, portanto, a questão da fome e seus motivadores como um fator negativo. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista por meio de verbas governamentais, na melhoria da fome menosprezada do ponto positivo a sua realidade, incentivando a sua ação e a questão moral do impasse no canarinho brasileiro. Ademais, cabe à população promover manifestações por meio de uma petição assinada direcionada ao governo, motivando às pessoas a viver em um âmbito em que haja alimentação a todos, para que a sua plena ação seja atingida. Com isso, será possível diminuir os números de  casos de fome.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem? Bom, vamos lá.

    Você precisa organizar mais a estrutura da sua redação, ok? Senti muita falta disso, especialmente na introdução que ficou um pouco confusa. Você escreve bem, e sua proposta de intervenção fora muito bem elaborada.
    Não comesse direto a redação [introdução] sem antes contextualizar… Você citou os dados do IBGE, mas da forma que foram uados, parecia-se mais uma outra conclusão do texto! Outra coisa, são os erros gramaticais que vão em contraposição à norma culta da língua portuguesa. Antes de copiar o texto, analise-o para corrigir possíveis erros que de primeira vista, não se é perceptível.
    Outros pontos importantes são: A repetição e os conectivos. De fato você citou os eixos temáticos que são cobrados, porém, você repetiu muito… Procure palavras semelhantes, para não repetir tanto; Use conectivos que de fato conectem/ liguem o desenvolvimento um ao outro: Se forem um que some ao outro, use conectivos que inspiram adição como “outrossim”, “ademais”, “nesse sentido”, “convém lembrar ainda que”, “vale ressaltar que”, “somando a isso, podemos dizer que” etc; caso forem de contraposição, use “não obstante”, “entretanto”, “apesar disso, podemos dizer que”, “no entanto” etc.
    Confesso que fiquei muito perdido em alguns momentos, mas sua redação no geral, apresenta um bom repertório.

    C.I- 120 pontos
    C.II- 160 pontos
    C.III- 80 pontos
    C.IV- 120 pontos
    C.V- 140 pontos
    Total: 620 pontos :)

    Espero ter ajudado, perdoe-me por algum erro.

    • 0
  2. organizar mais a estrutura dos parágrafos.

    OK, a tese
    citou “Essa tese pode ser ratificada por meio de dados divulgados pelo IBGE, os quais apontam que o número de indivíduos que estão em desnutrição crônica têm sofrido um acréscimo ao longo dos anos” MAS EM QUANTO?, PODERIA TER COLOCADO DADOS APROXIMADOS, DESSA FORMA ESTA COLOCANDO O LEITOR A FECHAR O RACIOCÍNIO, SENDO QUE NÃO E PAPEL DELE ISSO.
    ~desconta alguns pontos como também ganha se for complementado a lógica.

    *ERROS de concordância de gênero.a
    Dica:
    *realize o projeto de texto isso melhora a organização e a fluidez do texto, fica bem mais coeso e coerente.
    *revisar

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.