No contexto atual, são registrados diversos casos de preconceito no Brasil, contudo, um deles têm crescido em uma expoente gradativa: a gordofobia. Os casos de pessoas que sofrem por terem o corpo gordo é motivado principalmente pela abordagem equivocada em produções audiovisuais e também pela indústria da beleza que instaura padrões na sociedade, logo, é necessário maior visibilidade do assunto.
Primeiramente, a sociedade atual é marcada pela influência do cinema e televisão, sendo estes uma das maiores formas de entretenimento. Porém, muitas vezes esses meios passam uma visão distorcida de causas sociais, principalmente em relação ao corpo gordo, um exemplo é a telenovela ”mulheres apaixonadas”, na qual todas as personagens femininas evitam ganhar peso, evidenciando que ao engordarem, seus corpos não ficariam atraentes. Dessa forma, existe a necessidade de maior atenção da mídia com este assunto.
Além disso, existem os desfiles de beleza que acontecem no Brasil, que criam tendências e padrões corporais, sendo estes um dos maiores pontos de aversão ao corpo gordo. Um exemplo é o ”miss Brasil”, onde entram apenas modelos com corpos magros, este evento é um dos mais assistidos do país e instaura em quem assiste a ideia de que o corpo certo é somente o magro, logo, há a urgência em resolver essa problemática.
Portanto, com as ideias equivocadas de algumas produções audiovisuais e da indústria da beleza, é necessário que o Ministério da Cultura com apoio do Estado criem um projeto onde estariam incluídas pessoas com diferentes tipos corporais, os integrantes deste projeto decidem a melhor forma de abordar o corpo gordo em produções e desfiles por meio de fatos, relatos e suas próprias histórias, dessa forma, visando diminuir a aversão ao corpo gordo, mostrando-o como algo natural que também tem sua beleza.
I_gabrielle
Oi, tudo bem? Bom, não sou experiente em redação, mas, vamos lá!
Eu sentir falta de uma alusão na sua introdução, isso não é necessariamente uma regra, mas ela deixa seu texto mais rico e consequentemente isso irá chamar a atenção do corretor.
D1: gostei bastante do seu argumentos, está ótimo.
D2: sentir falta de um conectivo no começo e, é obrigatório usar.
Conclusão: sua conclusão está muito rasa, faltou mais detalhadamento e finalidade. Pratique mais a conclusão e tenho certeza de que vc irá longe. ☺❤
lks
Boa tarde!!
***Introdução:Na segunda linha, troque “uma expoente gradativa” por “um expoente gradativo”, pois você faz referência a “um dos caso”, que você explica ser a gordofobia. Mas a palavra “caso” é masculina.Se possível, coloque alguma referência nessa parte
***Desenvolvimento 1:Ótimo!
***Desenvolvimento 2:Coloque um conectivo entre “corpos magros” e ” este evento”, para dar a ideia de ligação.Ex:Assim, pelo fato desse evento ser um dos mais……”
***Conclusão:A ação ficou vaga, detalhe mais.Fatos e relatos que mostram ? Pode parecer óbvio, mas é importante deixar tudo claro nas redações
C1-160
C2-160
C3-200
C4-160
C5-160
TOTAL:840