a promoção da saúde por meio do saneamento básico no Brasil ( por favor vcs podem escrever qual nota me daria ?, obg )

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A falta de saneamento basico prejudica todos na sociedade , pois , podendo pegar doenças que são transmitidas por meio dos principais problemas , como enchentes , que se dar por meio do entupimento do esgoto, onde doenças de animais se prolifera.

Segundo o SNIS , 51,9% da população brasileira sofre de falta de coleta no esgoto, onde assim acaba trazendo o mal cheiro, enchentes e animais.  A limpeza tanto como a organização e planejamento é necessario não apenas para conter doenças, mais como impedir que familias percam moveis, carros  e a propria casa , pois sabe se que nem todos tem as mesmas condições

Deve lembrar que a falta de saneamento pode provocar mortes. Muitas doenças são transportadas pela a água , como leptospirose , doença causada pelo o rato, ou pela falta de coleta de lixo em que animais maiores acabam rasgando o saco ,onde tem detritos, e acabam atraindo animais menores como as baratas onde trazem bacterias e germes.

Vendo os aspectos citados, os orgãos responsaveis pelo o saneamento basico , quanto o federal como o estadual, podendo evitar o transporte de doenças pela a falta de higiene , por meio de coletas de lixos, investimentos, planejamentos, incentivo a população a coleta e reciclagem e investimentos a estrutura projetadas para isso , afim de evitar a proliferação de doenças , trazendo uma boa higiene e seguro as familias.

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3 Correções

  1. Olá, vou analisar sua redação.
    OBS: não sou profissional, estarei corrigindo conforme meus conhecimentos..
    INTRODUÇÃO: Curta e sem projeto de texto. Note que você só apresentou as consequências da falta de saneamento, mas não assumiu um ponto de vista, uma tese em relação ao tema e muito menos mostrou um repertório/alusão histórica. Portanto, indico estudar bem a estrutura da redação.
    DESENVOLVIMENTO 1: O que é SNIS? Lembre-se que toda sigla usada pela primeira vez no texto deve ser explicada.
    DESENVOLVIMENTO: Sem repertório; sem marcas de autoria. Lembre-se que o texto do ENEM deve ser dissertativo-argumentativo, e você fez mais um texto expositivo, informativo sabe? Você falou das doenças, deu exemplos, mas não ARGUMENTOU.
    CONCLUSÃO: Estude a proposta de intervenção exigida pelo ENEM, pois você precisa deixar todos os elementos bem claros (AGENTE, AÇÃO, MODO, FINALIDADE E DETALHAMENTO). Na sua não consegui identificar a ação, só meios. EVITE também a repetição de palavras, troque por sinônimos.
    Não tenho certeza das notas, mas suponho que fique próximo a isso:
    C1: 20 (muitos erros de pontuação, acentuação, crase, concordância…)
    C2: 120
    C3: 40 (só apresentou um repertório no D1, e ainda não foi muito bem articulado com o argumento; procure se posicionar mais também durante o texto, demonstrar marcas de autoria)
    C4: 80 (Estude o uso de conectivos para garantir coesão e coerência entre os parágrafos; A falta de projeto de texto também implicou na organização das informações)
    C5: 120 (Como já disse, precisa deixar as informações exigidas na conclusão mais claras e objetivas)
    TOTAL: 380
    Espero que eu tenha lhe ajudado, qualquer coisa só chamar.
    Bons estudos! ;)

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  2. Opa, tudo bem ?

    Bom vamos para correção

    C1: – Básico (L1)
    – ” a todos” ou melhor ” a população” (L1)
    – ” pois podendo pegar doenças” faz nenhum sentido totalmente truncado(L1)
    – ” onde às doenças dos animais se proliferam”(L3)
    – ” SNIS” não é uma sigla conhecida, escreva ela por completo (L4)
    – isso não tira ponto, mas uma dica é colocar “aproximadamente 60%” (L4)
    – ” onde assim acaba trazendo o mal cheiro” muito truncado (L5)
    – “assim” entre vírgulas por que ele está inserido na frase pra complementar (L5)
    – ” ANIMAIS” sério ? já entrou algum cachorro na tua casa por conta de uma enchente ? não né ?, então o correto são PESTES/ ANIMAIS PEÇONHENTOS (L5)
    – ” tanto quanto” (L5/L6)
    – “são” no lugar de “é”(L6)
    – ” MAS” ( L7)
    – ” MÓVEIS” (L7)
    – ” PRÓPRIA” (L7)
    -“como A leptospirose ” (L10)
    – ” SEGURANÇA” (L19)

    C2: – No D1 você acaba desvirtuando o tema proposto e o resto do texto esta bem desconexo

    C3: – Você só traz um dado no texto e ainda esta com somente as iniciais

    C4: – Não conecta os parágrafos

    C5: – É cobrado órgãos, somente falar ” estado ” e “federal” não adianta, traga um Ministério

    NOTAS : C1-40
    C2-80
    C3-80
    C4-00
    C5- 120

    NOTA: 320

    Cara, pela sua redação você está começando agora, te recomendo muito ler MUITAS redações nota mil, estudar cada uma das competências e como funciona a redação Enem, e fazer no mínimo 25 linhas, beleza ? se precisar de ajuda e só mandar mensagem :)

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  3. Boa noite.
    Ponto 1 – Tente não começar a introdução diretamente no tema, é sempre bom fazer alguma alusão sobre o tema, ou realizar questionamentos que chamaria a atenção da banca. Veja mais em: querobolsa.com.br/revista/9-formas-de-fazer-a-introducao-da-redacao-do-enem-e-de-outros-vestibulares

    1° Tese: enchentes (não muito identificavel).
    2° Tese: Doenças de animais se distribuindo.

    Ponto 2 – Recomendo que reveja mais sobre como realizar uma boa introdução.
    Ponto 3 – D1: Gostaria de ressaltar sobre não começar diretamente a primeira tese que você irá desenvolver. Por exemplo – “Em primeiro lugar, a problematização envolvendo as enchentes é algo que se deve a atenção. Segundo o SNIS , 51,9% da população brasileira sofre de falta de coleta no esgoto, onde assim acaba trazendo o mal cheiro, enchentes e animais. A limpeza tanto como a organização e planejamento é necessario não apenas para conter doenças, mais como impedir que familias percam moveis, carros e a propria casa , pois sabe se que nem todos tem as mesmas condições.”
    Ponto 4 – D2: Repito o que eu disse no ponto 3.

    Conclusão: Vendo “Sujeito oculto (EU), não é permitido”. Ressalto que reveja como realizar uma conclusão pois a sua está fora dos padrões Enem. Veja mais em: www.youtube.com/watch?v=-8CARKA4Lvw&feature=emb_title

    1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 80
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 80
    5. Respeito aos direitos humanos/Conclusão: 40

    Total (É minha opinião relaxa): 440 pontos.

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