O patrimônio histórico-cultural consiste no conjunto de bens culturais, que tiveram alguma influência na história de determinado país. Atualmente o Brasil carrega registros arqueológicos, ruínas e construções que impressionam não só pela beleza como pela importância cultural e social, que para um país é de vital importância, já que ter uma riqueza de patrimônios culturais, significa que a nação consegue manter sua identidade cultural, porém a preservação desses costumes deve ser realizada, uma vez que no Brasil essa proteção foi negligenciada, devido a falta de interesse político, no qual pode ser problemático, de modo que cause a perda de liberdade de expressão
Em primeiro lugar, pode-se pronunciar que o governo brasileiro despreza a promoção da cultura brasileira, de tal modo que não haja a preocupação em reparar os patrimônios , uma resposta dada pelos governantes, é que há a falta de destinação de verba para construir e reparar espaços culturais, um acontecimento claro disto, é o ocorrido em dois mil e dezoito, com o Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, no qual ocorreu um incêndio causado por um curto-circuito, que poderia ter sido evitado, com reparos e fiscalização, desse modo impedindo que tenha a perca de diversos itens históricos importantes para o Brasil.
Em segundo lugar, vale ressaltar que a escassez de patrimônios culturais para um país, podem ser devastadores, de tal modo que a cultura da nação será desvalorizada em relação aos outros países, assim começam a realizar ações de preconceito, como a xenofobia. Além disso, são criados estereótipos em relação à cultura do país, assim causando a perda do valor de um país e também a perda de identidade e passa a ser reconhecido apenas por meios de terceiros, isto é, por meio de outras nações.
Diante do exposto, medidas capazes de erradicar essa problemática devem ser tomadas, assim como o governo, o IPHAN também é responsável pela reparação dos patrimônios históricos culturais, então eles devem parar de serem negligentes e continuarem realizando as manutenções,de modo que tenha um aumento no investimento para as manutenções, com a finalidade de preservar os patrimônios históricos-culturais.
Vininasamar
Olá, segue minha correção
Introdução
Sua contextualização foi escrito de forma coesa. O adendo é sobre o final da sua introdução. Na sua tese sobre a importância da preservação não está em concordância com contextualização no Brasil já que a expressão “uma vez” dá a ideia de motivo, você poderia tentar ” Já no Brasil, há negligência…”
Desenvolvimento 1
Alguns erros de pontuação, sobretudo o uso da vírgula em locais inapropriados como em “,uma resposta dada pelos governantes, …” Outro adendo, é prefirível escrever anos com os próprios numerais ‘2018’. Terceiro adendo, você utilizou o verbo ocorrer duas vezes na mesma frase “ocorrido em dois mil e dezoito (…) no qual ocorreu…” evite isso ao máximo. A dica é sempre reler o que você escreve.
Desenvolvimento 2
A mesma situação de repetição “causando a perda do valor de um país e também a perda de identidade…” poderia ser trocado por “perda do valor de um país e de sua identidade” Um único erro de gramática em “identidade e passa a ser reconhecido” a conjunção ‘e’ está dando sentido de adição, que não concorda com a frase, seria melhor usar ‘que’.
Proposta de Intervenção
Você entregou uma intervenção incompleta, uma coisa que ficou discrepante foi a forma como a escreveu como na frase “então eles devem parar de serem negligentes e continuarem realizando as manutenções” que não dá uma real maneira de solucionar o problema, você só escreveu que eles não podem ser negligentes, mas como a questão do patrimônio cultural pode ser preservada? Com o incentivo fiscal? Privado? Através de quê? Campanhas? Exposições que valorizem a Cultura?
Na sua propsta de interveção você deve respoder essas perguntas; Quem? Como? Com que finalidade?