A Organização Mundia da Saúde (OMS) recomenda dormi de 7 a 9 horas por dia , porém isso não ocorre no Brasil, a maioria das pessoas dormem menos que 6 horas por dia, prejudicando a sua saúde. No entanto, a ansiedade afeta milhões de brasileiros sendo o Brasil o país mais ansioso do mundo, sendo oque prejudica a saúde mental, a pandemia,que impactou muito a sociedade deixando-a ociosa, e os celulares com o bombardeio de notícias. Nesse contexto, se torna claro o bombardeio de informações feito pelos celulares e a falta de assitencia médica.
Pesquisas feitas pela (OMS) mostra que em 2014 cerca de 14% dos brasileiros ultizavam smartphones, em 2016 a estatísticas subiram para 62%, há mais que 200 milhões de celulares atualmente no Brasil. Assim os smartphones afeta a muitos, tendo impacto diferente em cada pessoa e bombardeiando informações deixando a sociedade ansiosa. Nessa lógica, com a chegada do COVID-19 as coisas pioraram, as pessoas se mantem isoladas com medo de pegarem o virús, veem as informações que muitos estão morrendo e piora a situação.
Além disso, o Brasil é o quinto país mais depressivo do mundo, e ainda tem a falta de um acolhimento rápido e atendimento as pessoas que necessitam de cuidados médicos. Nessa perspectiva, há caminhos a seguir para manter ua boa saúde mental, ter saúde mental é estar bem consigo e aceitar as exigências da vida, mas com a pandemia as pessoas ficaram ociosas em sua zona de conforto, acustumados a ela, quando saem não tem forças para as tarefas do dia a dia.
Logo, as famílias devem criar campanhas a fim de concientizar a sociedade sobre as doenças psíquicas e a saúde mental por meio do compartilhamento de vídeos em redes socias, que são os aplicativos mais utilizados pelas pessoas mais jovens. Deste modo, o Brasil poderá não ser mais o país mais ansioso do mundo, melhorando a saúde mental de todos.
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Recomendo que tome cuidado com o uso de certos conectivos. Na Introdução, você começa sua contextualização e em seguida, no momento de inserir o tema, você apresenta um conectivo de contraste, mesmo não havendo oposição de ideias.
Não use linguagem próxima ao coloquial na sua redação, quanto mais formal o vocabulário do texto, melhor.
Desenvolva melhor os argumentos apresentados, pois você acaba deixando sua argumentação vaga.
Sua proposta de intervenção está excelente, basta revisar os tópicos que eu destaquei e você vai evoluir bastante.
LuluRodrigues
Oie, no início vc comete erro na palavra “Mundial “, faltou a letra “l”, acredito q tenha sido um erro na hora de digitar. Na outra linha vc escreve “dormi” que está errada pois dormir sem o “r” é o verbo no passado. Ex: Eu dormi muito ontem. O certo seria “recomenda DORMIR…”
Achei ótimo a tese explícita na última linha.
DESENVOLVIMENTO:
No primeiro parágrafo, em vez de vcja colocar o dado, é sempre bom colocar um conectivo.
Segundo parágrafo está bem desenvolvido
Conclusão
Conclusão perfeita com os 5 agentes, eu só diria para detalhar melhor. Parabéns
C1: 140
C2: 160
C3: 160
C4:140
C5: 180
Nota: 780