Bullying uma palavra muito forte, que descreve um ato repetido de agressão verbal ou não verbal. Quando esse ato ocorre, a vida psicológica de alguém está correndo perigo, portanto, nunca deve-se ter medo de contar a algum adulto, principalmente se for um especialista. Pessoas que praticam esse ato provavelmente também estão passando por dificuldades, então, antes de tudo ela precisa pedir ajuda. Uma coisa muito importante é que as pessoas ao seu redor percebam como está se sentindo.
De início, é visível que o bullying se baseia na ideia de violência, mas quando entendemos o caso, percebe-se que muitas vezes o agressor não tem a real intenção de machucar a vítima, mas machuca. De acordo com a revista VEJA, 57% das crianças no Brasil já sofreram bullying, ou seja, mais de 17 milhões de crianças passaram por isso. Muitos psicólogos afirmam que a maioria de seus clientes sofreram essa agressão.
Com o objetivo de combater e prevenir o bullying, o “Diário Oficial da União” publicou 09/12/2015 um texto aprovado pela câmara em 10/11/2015 e enviado para sanção presidencial. O projeto determina a realização de capacitações das equipes pedagógicas para o desenvolvimento de ações para prevenção e soluções do bullying.
Atitudes devem sempre ser trabalhadas nos ambientes pedagógicos para prevenir o bullying. Se esse tipo de “brincadeira” só afeta pessoas porque continua acontecendo? Temos que respeitar a todos, e se não gosta de alguém, guarde seus sentimentos e não desconte nos outros. Uma vez ocorrido, não tem como apagar os danos.
Karina Santos
Olá, tudo bem?
Primeiramente gostaria de dizer que sua redação esta muito bem dividida, com parágrafos uniformes e uma escrita fluida. Entretanto:
* Introdução:
– Faltou organizar sua tese: você fala sobre praticantes que não tem essa intenção, certo? mas, em uma tese bem estruturada, é preciso dividi-la em dois assuntos, causa e consequência ou duas causas. Quando se divide, você demonstra planejamento, porque assim, eles serão trabalhados cada um em um parágrafo seguinte.
– Erros de digitação: ”Bullying ( * ) uma palavra muito forte,” > Faltou um ”é”.
– Vocabulário pobre:
– vida psicológica de alguém > vida psicológica do envolvido.
– medo de contar a algum > medo de comunicar > medo de relatar esses eventos aos seus familiares ou profissionais da psicologia.
– Pessoas que praticam > Os praticantes…
– provavelmente também estão passando por dificuldades, > Provavelmente presenciam situações semelhantes.
– ela precisa pedir > necessita de ajuda.
Bullying uma palavra muito forte, que descreve um ato repetido de agressão verbal ou não verbal. Quando esse ato ocorre, a vida psicológica de alguém está correndo perigo, portanto, nunca deve-se ter medo de contar a algum adulto, principalmente se for um especialista. Pessoas que praticam esse ato provavelmente também estão passando por dificuldades, então, antes de tudo ela precisa pedir ajuda. Uma coisa muito importante é que as pessoas ao seu redor percebam como está se sentindo.
De início, é visível que o bullying se baseia na ideia de violência, mas quando entendemos o caso, percebe-se que muitas vezes o agressor não tem a real intenção de machucar a vítima, mas machuca. De acordo com a revista VEJA, 57% das crianças no Brasil já sofreram bullying, ou seja, mais de 17 milhões de crianças passaram por isso. Muitos psicólogos afirmam que a maioria de seus clientes sofreram essa agressão
Alexlimadasilva
Olá, boa tarde.
Sua redação pode melhorar em alguns pontos:
1. Defesa da tese: O motivo da problemática(tese) não está bem exposto no seu texto, e por esse motivo, a argumentação falha na defesa da tese.
2. Conectivos: É interessante o uso de conectivos após o fim de períodos e no início de parágrafos.
3. Argumentação: É interessante que como fonte de argumentos, você utilize conceitos filosóficos, sociológicos ou científicos, pois, são mais fáceis de você lembrar sobre a infinidade de temas que podem vir na prova de redação.
Danibarros
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 80
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 80
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 80
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 80
5. Proposta de intervenção = 40
Olá! Você não escreve mal, mas você tem alguns desvios de gramática e da estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Te indico acompanhar o canal “Luma e Ponto”, ele é ótimo para você desenvolver melhor sua redação e a professora é super simpática. Sucesso <3