A prática do bullying nas escolas brasileiras.

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 Bullying uma palavra muito forte, que descreve um ato repetido de agressão verbal ou não verbal. Quando esse ato ocorre, a vida psicológica de alguém está correndo perigo, portanto, nunca deve-se ter medo de contar a algum adulto, principalmente se for um especialista. Pessoas que praticam esse ato provavelmente também estão passando por dificuldades, então, antes de tudo ela  precisa pedir ajuda. Uma coisa  muito importante é que as pessoas ao seu redor percebam como está se sentindo.

       De início, é visível que o bullying se baseia na ideia de violência, mas quando entendemos o caso, percebe-se que muitas vezes o agressor não tem a real intenção de machucar a vítima, mas machuca. De acordo com a revista VEJA, 57% das crianças no Brasil já sofreram bullying, ou seja, mais de 17 milhões de crianças passaram por isso. Muitos psicólogos afirmam que a maioria de seus clientes sofreram essa agressão.

     Com o objetivo de combater e prevenir o bullying, o “Diário Oficial da União” publicou 09/12/2015 um texto aprovado pela câmara em 10/11/2015 e enviado para sanção presidencial. O projeto determina a realização de capacitações  das equipes pedagógicas para o desenvolvimento de ações para  prevenção e soluções do bullying.

      Atitudes devem sempre ser trabalhadas nos ambientes pedagógicos para prevenir o bullying. Se esse tipo de “brincadeira” só afeta pessoas porque continua acontecendo? Temos que respeitar a todos, e se não gosta de alguém, guarde seus sentimentos e não desconte nos outros. Uma vez ocorrido, não tem como apagar os danos.

 

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3 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que sua redação esta muito bem dividida, com parágrafos uniformes e uma escrita fluida. Entretanto:
    * Introdução:
    – Faltou organizar sua tese: você fala sobre praticantes que não tem essa intenção, certo? mas, em uma tese bem estruturada, é preciso dividi-la em dois assuntos, causa e consequência ou duas causas. Quando se divide, você demonstra planejamento, porque assim, eles serão trabalhados cada um em um parágrafo seguinte.
    – Erros de digitação: ”Bullying ( * ) uma palavra muito forte,” > Faltou um ”é”.
    – Vocabulário pobre:
    – vida psicológica de alguém > vida psicológica do envolvido.
    – medo de contar a algum > medo de comunicar > medo de relatar esses eventos aos seus familiares ou profissionais da psicologia.
    – Pessoas que praticam > Os praticantes…
    – provavelmente também estão passando por dificuldades, > Provavelmente presenciam situações semelhantes.
    – ela precisa pedir > necessita de ajuda.
    Bullying uma palavra muito forte, que descreve um ato repetido de agressão verbal ou não verbal. Quando esse ato ocorre, a vida psicológica de alguém está correndo perigo, portanto, nunca deve-se ter medo de contar a algum adulto, principalmente se for um especialista. Pessoas que praticam esse ato provavelmente também estão passando por dificuldades, então, antes de tudo ela precisa pedir ajuda. Uma coisa muito importante é que as pessoas ao seu redor percebam como está se sentindo.
    De início, é visível que o bullying se baseia na ideia de violência, mas quando entendemos o caso, percebe-se que muitas vezes o agressor não tem a real intenção de machucar a vítima, mas machuca. De acordo com a revista VEJA, 57% das crianças no Brasil já sofreram bullying, ou seja, mais de 17 milhões de crianças passaram por isso. Muitos psicólogos afirmam que a maioria de seus clientes sofreram essa agressão

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  2. Olá, boa tarde.
    Sua redação pode melhorar em alguns pontos:
    1. Defesa da tese: O motivo da problemática(tese) não está bem exposto no seu texto, e por esse motivo, a argumentação falha na defesa da tese.
    2. Conectivos: É interessante o uso de conectivos após o fim de períodos e no início de parágrafos.
    3. Argumentação: É interessante que como fonte de argumentos, você utilize conceitos filosóficos, sociológicos ou científicos, pois, são mais fáceis de você lembrar sobre a infinidade de temas que podem vir na prova de redação.

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  3. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 80
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 80
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 80
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 80
    5. Proposta de intervenção = 40
    Olá! Você não escreve mal, mas você tem alguns desvios de gramática e da estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Te indico acompanhar o canal “Luma e Ponto”, ele é ótimo para você desenvolver melhor sua redação e a professora é super simpática. Sucesso <3

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