A prática de Bullying e Cyberbullying nas escolas brasileiras.

  • 0

O tamanho pode está desproporcionais entre si porque pratico na folha primeiro, se puderem avaliar com a categoria Enem seria muito grata.

No seriado Control Z, uma série espanhola exibida na Netfliz, mostra que um hacker divulga informações de alunos de uma escola, com isso muitos dos “colegas” desses adolescentes com as informações vazadas, sofrem bullying pesado no âmbito escolas e cyberbullying nas redes sociais. Porém fora das telas a ficção não está distante da realidade. Dessa forma, exige que medidas sejam tomadas para minimizar os transtornos causados na vítima, mas também evitar que esse indivíduo cometa algum ato imprudente.

Primeiramente, uma pesquisa feita pelo IBGE mostrou que os casos de bullying nas escolas aumentou, em 2015 foi estimado que 46,6% dos alunos sofrem com esse tipo de intimidação. Por isso, estudos mostram que a médio e a longo prazo acarretam nas vítimas transtornos emocionais como a ansiedade, depressão transtornos alimentares e entre outro. Na sequência, o site “gestão escolar”  mostrou que 27% das crianças de nove a dezessete anos já vivenciaram esse tipo de situação, desses casos, 15% aconteceram na internet, e esse cyberbullying vem através de ameaças e calúnias.

Além disso, muitos alunos que sofrem bullying e cyberbullying vindo de indivíduos de suas escolas, planejam formas de se vingar. Como ainda, aconteceu no caso do massacre de Suzano, muitos usam a violência como ato de revanche. Todavia, não é o melhor jeito de se resolver essa dificuldade.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da educação juntamente com as diretorias escolares deve organizar palestras por meio das escolas, a fim de conscientizar os alunos que o bullying e o cyberbullying podem acarretar traumas nas vítimas e que se deve evitado, tanto no ambiente escolas, tanto nas redes sociais.

Compartilhar

4 Correções

  1. Observação: também sou uma aprendiz do 3° ano, não possuo especialidade e irei corrigir de acordo com a minha aprendizagem sobre redação.
    1° parágrafo:
    boa referência de série, porém a mesma ficou bastante extensa, também não consegui identificar a sua tese.
    2° parágrafo:
    não possui marcas de autoria, procure colocar um dado expositivo e em seguida coloque a sua própria argumentação.
    3° parágrafo:
    bastante desproporcional em relação com os outros parágrafos, além disso a argumentação não é tão forte, poderia ter sido melhor explorada e organizada.
    4° parágrafo:
    retome a tese, a qual impasse está se referindo?
    sua conclusão segue o padrão, agente, ação, meio…, mas deve ficar atenta ao detalhamento, e procurar ações mais eficazes.
    C1: 100
    C2: 100
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 120
    nota final: 520

    • 1
  2. Não identifiquei sua tese na introdução
    Há muitos desvios gramaticais, fique atenta com a gramática
    A argumentação está vaga, tente problematizar mais as suas ideias, com o fito de convencer quem está lendo
    O agente da proposta de intervenção deve ser escrito com letra maiúscula “Ministério da Educação”.
    Atente-se para os 5 elementos cobrados na proposta de intervenção. A proposta está incompleta.
    Leia algumas redações nota 1000 do Enem, isso me ajudou muito :)
    Comp 1- 120
    Comp 2- 120
    Comp 3- 120
    Comp 4- 80
    Comp 5- 120
    Nota final: 560

    • 1
  3. “…sofrem bullying pesado no âmbito escolas…” >> erro de regência “das escolas”
    “Porém|,| fora das telas|,| a ficção não está distante da realidade.” >> pontuação
    “Dessa forma, exige que…” >> “exige-se que”
    “…bullying nas escolas aumentou,|.| em 2015 foi…” >> pontuação
    Esses foram os tipos de erros que eu encontrei, marquei até a metade do primeiro parágrafo, pois, após isso, eles simplesmente se repetem. Atente-se bastante a isso.
    No geral, o uso de conectivos está bom, o que traz fluidez ao texto.
    Nas citações e referências, lembre-se da letra maiúscula, são nomes próprios. Mas acredito que tenha sido erro de digitação.
    Procure deixar sua tese e “opinião” mais explícitos, até o último período do segundo parágrafo seu desenvolvimento foi um texto simplesmente expositivo.
    C1: 80
    C2: 140
    C3: 100
    C4: 100
    C5: 120

    • 1
  4. oie,espero que esteja bem
    vou avaliar e dar nota mediante as competencias:
    C1: 120 pontos
    C2:140 pontos
    C3:80 pontos
    C4:120 pontos
    C5:120 pontos
    TOTAL:580 pontos
    Obs: olha,eu acredido que falta bastante coisa no seu texto,tenta fazer tópicos frasais que contribuiram para a coerencia do texto,e alem disso vc colocou muitos dados mas não desenvolveu sua opinião e autoria,e tbm melhore a conclusão que apesar de apresentar 4 elementos ficou fraca.
    lhe recomendo estudar cada competencia e tbm ler textos 100,e uma coisa que me ajudou foi criar meu próprio modelo de paragrafos,isso ajuda muito,além de diminuir o tempo,facilita o raciocinio,fica quase que instantâneo escrever.espero ter ajudade,e continue se esforçando,um abraço!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.