De acordo com São Tomás de Aquino, todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, a realidade brasileira contraria o ponto de vista do teólogo, uma vez que muitos indivíduos sofrem com a questão da pobreza menstrual e são marginalizados pela sociedade. Nesse contexto, observa-se a consolidação de um grave problema, ocasionado pela falta de amparo governamental e pela ausência de debate sobre o assunto.
Nessa perspectiva, deve-se atentar para a prevaricação do estado para resolução da problemática. Segundo a ONU, o acesso à higiene menstrual é questão de saúde pública. Contrariamente, no Brasil, existem milhares de famílias em situações de vulnerabilidade sanitária e econômica, em decorrência disso muitos lares não possuem os itens mínimos para higiene e nem condições para adquiri-las. Isso é comprovado pela CNN, que informa que 4 milhões de meninas não têm acesso a esses itens primordiais.
Além disso, a falta de discussões sobre o tema acaba colaborando para a manutenção do problema. Conforme a lei da inércia, de Newton, um corpo só se move quando há uma força atuando sobre ele. Com isso, a carência de conversas sobre a questão da pobreza menstrual deixa o problema estagnado, uma vez que, quanto menos pessoas possuem conhecimento sobre o assunto, menos apoio popular a causa possui para cobrar do estado medidas para a sua resolução.
Portanto, é evidente que medidas sejam tomadas para solucionar essa mazela social que é a pobreza menstrual. Logo, cabe ao Governo, por meio do Ministério da Educação, promover debates nas escolas e nas redes sociais desse órgão, como por exemplo Instagram, Facebook e Twitter, com a finalidade de aumentar o conhecimento da população acerca desse assunto. Só assim o Brasil começará a superar esse empecilho.
gabrives159
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta BOM domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de
recursos coesivos.
Contém os 5 elementos na conclusão
Juliahh
Olá tudo bem? Então, irei compartilhar um pouco dos meus conhecimentos, mas destaco que não sou profissional.
Você escreve bem, tem bons argumentos e seu texto tá bem organizado, parabéns.
Mas destaco aqui, que você poderia ter se aprofundado mais, colocado o seu ponto de vista nos D1 e D2, notei também alguns erros ortográficos e de concordância, muitos por erros de vírgula, então se atente nisso ok?
Uma dica: depois de digitar sua redação, leia o seu texto em voz alta e devagar, assim notará alguns possíveis erros… Você possui talento, nunca desista, continue nesse caminho chegará longe…s2
Nathy13
Olá!
A introdução está boa
No desenvolvimento 1 e 2 você poderia ter argumentado mais o porquê do governo e a ausência de debate serem os “culpados” pelo problema. Você
A sua proposta de interverção está completa, só que você usou “como por exemplo”, sugiro que você escolha apenas um deles, pois as duas palavras apresentam o mesmo sentido.
C1- 160
C2- 160
C3- 160
C4- 160
C5- 200
Adna
Olá, tudo bem ?
Introdução: achei okay e apresenta tese e os argumentos 1 e 2.
Desenvolvimento 1: gostei, porém achei que faltou seu ponto de vista, sua autoria.
Desenvolvimento 2: também gostei, possue uma boa argumentação.
Conclusão: apresentou bem sua conclusão, mas achei que faltou você retomar um de deus repertórios na conclusão.