De acordo com Aristóteles,”A base da sociedade é a justiça”. Todavia, o contexto do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que a persistência da violência contra a mulher é um desafio no Brasil e persiste, não só à injustiça, mas também o receio de denunciar das vítimas.
Antes de tudo, convém ressaltar, que a injustiça é um fator determinante parar a persistência do problema. Sob esse viés, a fala de Martim Luther King de que “a injustiça num lugar qualquer é ameaça em todo lugar” serve certamente. Dessa maneira, tem-se como consequência a generalização da injustiça e a prevalência do sentimento de insegurança no que tange à persistência da violência contra a mulher.
Outro ponto relevante, nessa temática, é o receio de denunciar das vítimas. Nessa perspectiva, o imperativo categórico, de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Entretanto, no que se concerne à questão da persistência da violência contra a mulher há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.
Para tanto, é fundamental que o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça, juntos, executem duplamente atos de atendimento psicológico aos agressores e às vítimas, e ações de punições. No tempo em que um daria se em postos de saúde por meio de acompanhamento de um profissional especializado em tratamento pós-trauma, o outro aconteceria por meio da agilização dos processos já abertos, a fim de garantir que o cenário de receio e injustiça seja transformado.
Evilly26
Olá…
Olha, percebi alguns desvios gramaticais, e o uso de alguns conectivos como por exemplo – você poderia substituir “para tanto”, por “Portanto”, “”Logo”, “Dessa maneira”, entre outros e “Antes de tudo” por “Em primeira análise” ou “A princípio”. A sua conclusão está completa, porém uma parte ficou confusa. E para finalizar, seu projeto de texto poderia melhorar um pouco mais em questão da sua argumentação. Indico-lhe começar uma leitura contínua de redações acima de 900, para você verificar oss pontos que necessitam ser encaixados em suas redações. Parabéns pelo texto!!!
Nota final= 820
comp1=160
comp2=160
comp3=160
comp4=160
comp5=180
AmandaCintra07
Olá Kamylli…
Os recursos argumentativos utilizados foram bem colocados, a utilização de citações enriquece muito o seu texto e demostra que você tem conhecimento sobre o assunto.
Usou conectivos… O que mostra o seu domínio da língua portuguesa!
Sua proposta de inteverção é clara, de fácil entendimento, para enriquecer ainda mais sua conclusão seria válido a utilização de uma proposta que parte da população, não apenas de órgãos responsáveis
Deyse33
olá. não sou muito boa na redação, mas vou tentar ajudar o máximo.
sua introdução é boa com repertorio e tese. parabéns!
-Não sei se “Antes de tudo” e ”Para tanto” servem como conectivos para sua redação. por duvida você poderia trocar por ” convém ressaltar. a principio” e ” portanto” uso nas minhas redações também.
tente pesquisar conectivos e exemplos de redações na internet para ajudar mais.
no D1 “Sob esse viés, a fala de Martim Luther King de que “a injustiça num lugar qualquer é ameaça em todo lugar” serve certamente. ”
esse ” seve certamente” talvez você não devesse colocar, porque serve certamente para que? você precisa explicar.
-você relaciona os repertórios e torna legitimados, mas não argumenta sobre eles.
no D2 você relaciona o argumento, mas não argumenta. tente dizer por exemplo . tente ler redações na internet nota mil, porque vai ajudar a como você deve argumentar e ter ideias.
vejo que sua conclusão esta completa. parabéns!
mas ” No tempo em que um daria se em postos de saúde ” essa parte ficou confusa
c1:160
c2:200
c3:120
c4: 180
c5; 200