Enraizado em uma cultura tipicamente patriarcal a violência contra a mulher persiste na sociedade brasileira ,visto que os homens continuam com suas mentes fechadas pelo tradicional e muitos persistem nessa violência por falta da aplicação adequada de leis que trazem segurança para estas mulheres.
Em uma sociedade moderna ainda é possível ver homens querendo impor poder sobre as mulheres ,haja vista que muitos acreditam que o lugar delas é na cozinha devido ao machismo enraizado.Para George Bernard Shaw “É impossível progredir sem mudança,e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada” ,portanto se muitos continuarem se fechando sobre esta situação, não haverá mudanças e a violência contra mulher irá persistir.
Além disso, a desordem na aplicação de leis contra esses atos violentos nas mulheres ,é outro motivo da contínua brutalidade, tendo em vista que muitas não denunciam seus agressores por medo de ameaças contra suas famílias e na própria vítima ,como consequência elas acabam desistindo de qualquer ato de lutar pela sua sobrevivência.
Diante do exposto, é necessário que as famílias que são um percursor de caráter ensinem desde já a respeitarem as mulheres, além disso os veículos midiaticos podem incentivar a denúncia contra esses atos brutais ,com isso a fala de George Bernard Shaw será efetivada pela prática dessas ações.
LAYSA BEATRIZ
ÓTIMO TEXTO!
POREM COMO TODAS AS OUTRAS SUGESTÕES,AQUI DEIXO A MINHA,PROCURE TER MAIS ENGAJAMENTO COM OS CONECTIVOS,ELES SÃO ESSENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UM BOM TEXTO.
PROCURE EM LIVROS DIDÁTICOS OU ATÉ MESMO NA INTERNET,POSSUI MUITOS,E QUE PODEM SER PERFEITAMENTE INCLUSOS EM SEU TEXTO.
LEMBRANDO QUE,DEVE SER USADO DE FORMA CORRETA,E NAO EXAGERADAMENTE.
BEIJOS!!
AnaLor
Oi, Dhenny. Tudo bem? Vou tentar corrigir por parágrafo
Introdução:
Modelo Enem: Contextualização + Tese. A sua tese está bem explícita, porém a contextualização seria melhor formulada caso apresentasse evidências, fatos históricos que comprovem seu ponto de vista. Na minha opinião, a argumentação “visto que os homens continuam com suas mentes fechadas pelo tradicional” reflete, como não há provas q a fundamente, apenas a sua opinião, o q te prejudicaria nas competências de correção.
Desenvolvimento I:
Modelo Enem: Tópico Frasal (a tese do parágrafo) + argumentação. Esse devolvimento ficou bem legal e a citação do Shaw reforçou seu ponto. É mais ou menos assim q eu tentaria resolver os problemas da introdução. De resto, só pediria sua atenção para o uso da vírgula e para uma maior utilização de sinônimos.
Desenvolvimento II:
Msm esquema da introdução: tentaria argumentar com dados e outras técnicas.
Conclusão:
Modelo Enem: Reafirmação da tese + Proposta de intervenção. A primeira função não foi apresentada.
Acho q é isso. Até mais :)
leticialascoski
Enraizado em uma cultura tipicamente patriarcal, a violência contra a mulher persiste na sociedade brasileira, visto que os homens continuam com suas mentes fechadas pelo tradicional, e muitos persistem nessa violência por falta da aplicação adequada de leis que deveriam trazer segurança para estas mulheres.
Em uma sociedade moderna, ainda é possível ver homens querendo impor poder sobre as mulheres , muitos ainda acreditam, por exemplo, que o lugar delas é na cozinha, devido à cultura do machismo. Para George Bernard Shaw, “É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes, não podem mudar nada”, portanto, se muitos continuarem se fechando sobre esta situação, não haverá mudanças e a violência contra mulher irá persistir.
Além disso, a desordem na aplicação de leis contra esses atos violentos sobre as mulheres é outro motivo da contínua brutalidade, tendo em vista que muitas não denunciam seus agressores por medo de ameaças contra suas famílias e à si próprias. Como consequência, elas acabam desistindo de qualquer ato de lutar pela sua sobrevivência.
Diante do exposto, é necessário que as famílias ensinem, valores de respeito e empatia, principalmente às mulheres, desde a infância. Além disso, os veículos midiáticos podem incentivar a denúncia contra esses atos brutais, e assim, a fala de George Bernard Shaw poderá ser efetivada pela prática dessas ações.
AntoniaMaritaniaSimiaodeOliveira
Oi
a sua redação ficou boa, a frase da introdução foi explicada, a tese, entretanto, deve melhorar com os conectivos.
Pois são importantes para articular as partes do texto;
Na conclusão, retome ao tema antes de começar a propor estratégias. Faça uma proposta detalhada. Por fim, finalizando o paragrafo
danifer8b
Me envolvi na sua argumentação, e gostaria de comentar especificamente sobre ela. A proposta de intervenção poderia englobar melhor o papel da família, no sentido que a família também se torna cúmplice quando está ciente da violência mas não toma iniciativa em favor da mulher. É importante também o Estado prover assistência psicológica por meio de atendimento gratuito e de fácil acesso. Até a questão financeira influencia na razão em que inúmeras mulheres não deixam seus parceiros, pois não têm fonte de renda e lugar para morar, portanto sentem-se com medo de não conseguir dar uma vida digna aos seus filhos; o que mais uma vez exige do Estado assistência por meio de programas sociais.
[email protected]
Oi, tudo bem?
Bom, gostei da primeira frase da introdução, deixa bem explícita a sua tese, entretanto, todo parágrafo do ENEM exige conter introdução (apresentação da tese e do tema), desenvolvimento (apresentação argumento 1 e 2) e conclusão (fechamento do parágrafo);
Procure fazer uso dos conectivos, são importantes para articular as partes do texto;
Na conclusão, busque retomar o tema antes de começar a propor. Faça uma proposta detalhada, esclarecendo quem deve fazer, como fazer, para que fazer e os resultados esperados. Por fim, não esqueça de fechar o parágrafo.
Só continue a praticar!