A opressão do cyberbullying

  • 0

O célebre filósofo grego Pitágoras afirmava que educar as crianças era fundamental para que que não fosse necessário punir os adultos. Contemporaneamente, percebesse a pertinência de sua frase. O cyberbullying é um fenômeno caracterizado pelas diversas formas de assédio moral virtualmente. Tal ato é inadmissível pois pode causar impactos gravíssimos no psicológico de seus alvos, inclusive podendo levá-los a cometer um eventual suicídio.

Em 2015, a Intel Secutiry realizou uma pesquisa com mais de 500 jovens no Brasil, e obteve que 66% dos entrevistados já haviam presenciado situações de bullying na internet, e 21% vivenciaram tais eventos. Entre as diversas causas do cyberbullying, estão: a necessidade de seu autor sentir-se superior e atingir psicologicamente outras pessoas como forma de abater as próprias adversidades em outrem, e do outro lado, há um alvo frágil psicologicamente, portanto mais passivo aos insultos.

Consequentemente, o bully, sentir-se-á imponente, tomando a praticar tais atos com frequência e intensidade crescentes, fazendo o alvo sofrer mais, criando uma tendência de isolamento e deixando de viver a própria vida, em função de sua saúde mental acometida.

Dessarte, urge-se por medidas que solucionem o problema. O Governo Federal, com auxílio dos órgãos de investigação da Polícia, deve criar uma plataforma digital que receberia tais denúncias de forma anônima, para em conseguinte investigar os responsáveis pelas agressões online, e puni-los de acordo com a lei.

À vista disso, será possível construir uma convivência mais pacífica e segura nos ambientes virtuais.

 

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá! Gostei muito de sua redação. Gostei da extrutura do seu texto . Ele apresenta uma boa tese , possui repertório sócio cultural . Apresenta alguns erros gramaticais , e há pouco conectivos e locuções conectivas. Faltou desenvolver um pouco mais os seus argumentos . Faltou o detalhamento e o meio/modo na conclusão.

    Competência 1 : 180
    Competência 2 : 200
    Competência 3 : 120
    Competência 4 : 180
    Competência 5 : 140

    Nota: 820. Parabéns pela nota !

    • 1
  2. Olá, tudo bem? Bom, eu gostei bastante da sua redação, a forma que você se expressou foi muito agradável.
    Porém, a mesma apresenta alguns erros gramaticais e poucos conectivos. No 3° parágrafo você citou “bully” invés de “bullying”, essa palavra tem outro significado.
    Achei sua conclusão muito boa!
    Fora isso, sua redação está ótima!
    Nota:860

    • 1
  3. No 3 parágrafo o correto é se falar “bullying ´´ ao invés de bull pois obtem-se outro significado
    “dessarte“`é algo a qual você não pode opinar ou que não sabe sobre o assunto, no entanto não utilize em redações pois ti sempre precisará ter sua opinião formada sobre o assunto
    fora isso está tudo muito bom, a escrita, a forma da qual organizou a redação…

    • 1
  4. Boa redação!!! Porém verifica-se desvios gramaticais, escassez de conectivos e uma tese pouco sustentada. O uso de repertório sociocultural poderia ter entrado na argumentação também, e em síntese a sua proposta de intervenção poderia ter fechado o círculo, retornando ao pensamento filosófico de Pitágoras lá na introdução. Fora isso, encontra uma redação com os padrões do ENEM, mas ainda com alguns desvios.
    Comp1 180
    Comp2 180
    Comp3 180
    Comp4 160
    Comp5 160
    Nota: 860 (Está no caminho certo).

    • 1
  5. Parabéns, sua redação está muito boa, porém leva em considerações algumas dicas que irei lhe falar.

    Introdução bacana.
    D1 – Você deve fazer com 4 períodos, e o 4 é o desfecho final, tenta fazer com mais crítica, vi que o seu não teve um desfecho final.

    D2 – Também deveria fazer com 4 períodos interligados por conectivos e com um desfecho final crítico.

    Conclusão, muito boa, achei falta de detalhamento de um agente…

    D1 = 180
    C2 = 180
    C3 = 160
    C4 = 160
    C5 = 180 === 860 pontos!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.