Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, o índice de obesidade no Brasil é de 60%. Sendo que, 20% são crianças. É de extrema importância ressaltar que, os fatores que mais contribuem para o aumento da obesidade infantil no país é gerado pela má alimentação e o sedentarismo, os quais são responsáveis por doenças crônicas e o bullying.
Por consequências de uma má alimentação, que é claramente resumida em fast-food (comida pronta) é ricamente ampliada as possibilidades da criança se tornar portadora de doenças cardíacas e tais como: diabetes, hipertensão e pressão alta. Em incentivo disso,”O dia mundial do coração” foi criado em 29 de setembro em 2000, pela World Heart Federation, com o objetivo de divulgar os perigos das doenças do coração.”Uma criança com sobrepeso é sinal negativo, um sinal de alerta para os pais.” Afirma o cardiologista Luiz Bezerra.
Outrossim, é visível que a ausência de esportes e atividades físicas auxiliam para a contribuição do aumento sobre a obesidade infantil no país. Por certo que, em mundo com vários avanços tecnológicos, a criança prefira permanecer em vídeo games e internet, resultando no sedentarismo. Por conseguinte, gera a obesidade, que infelizmente, dá origem a prática ao bullying.”Alunos acima do peso são mais vítimas de bullying na escola” pesquisa com dados nacionais de saúde, realizada pelo site “O Globo”.
Portanto, é correto afirmar que é de imensa importância que o Ministério da Saúde façam mais campanhas com profissionais da saúde, melhor dizendo, nutricionistas. Para que através de palestras com pais e alunos, possam conscientizar aos pais sobre os benefícios de uma alimentação saudável, e os maléficos de uma má alimentação. E incentivar as crianças a ter uma alimentação balanceada.
A obesidade infantil no Brasil
Compartilhar
connie.infinity
Olá Maryelle, Parabéns, muito bom texto.
Porém, você precisaria desenvolver um pouco melhor os aspectos que você irá abordar no texto. Por exemplo, você fala sobre doenças crônicas e cita alguns exemplos e depois fala sobre o bullyng, no entanto, você não menciona o que seria o bullyng e nem o que ele poderia causar… acho que enriqueceria bastante o seu texto exemplificar o que esse tipo de preconceito poderia ocasionar, poderíamos citar a exclusão social e possivelmente problemas psicológicos.
Espero ter ajudado !
Gostei bastante da sua redação.
Nath_sales
Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, o índice de obesidade no Brasil é de 60%. Sendo que, 20% são crianças. É de extrema importância ressaltar que, os fatores que mais contribuem para o aumento da obesidade infantil no país(,) é gerado pela má alimentação *e o* sedentarismo, os quais(,) são responsáveis por doenças crônicas *e o* bullying.
OBSERVAÇÃO (INTRODUÇÃO): Ótima introdução, apesar de simples muito coesa. Procure não utilizar o mesmo fragmento de frase na mesma ”e o”, opte por conjunções expecíficas.
Por consequências de uma má alimentação, que é claramente resumida em fast-food *(comida pronta)* é ricamente ampliada as possibilidades da criança se tornar portadora de doenças cardíacas e tais como: diabetes, hipertensão e pressão alta. Em incentivo disso, ”O dia mundial do coração” foi criado em 29 de setembro em 2000, pela World Heart Federation, com o objetivo de divulgar os perigos das doenças do coração.”Uma criança com sobrepeso é sinal negativo, um sinal de alerta para os pais.” Afirma o cardiologista Luiz Bezerra.
OBSERVAÇÃO (DESENVOLVIMENTO 1): ”Fast Food” = Comida rápida. Não se esqueça que apartir do momento que você utiliza uma citação de alguém, você deve comenta-lá, para que seu corretor compreenda por que você a utilizou.
Outrossim, é visível que a ausência de esportes e atividades físicas auxiliam para a contribuição do aumento sobre a obesidade infantil no país. Por certo que, *em mundo* com vários avanços tecnológicos, a criança prefira permanecer em vídeo games e internet, resultando no sedentarismo. Por conseguinte, gera a obesidade, que infelizmente, dá origem a prática ao bullying. ”Alunos acima do peso são mais vítimas de bullying na escola” pesquisa com dados nacionais de saúde, realizada pelo site “O Globo”.
OBSERVAÇÃO (DESENVOLVIMENTO 2): Ficou ótimo, parabéns! Gostei muitos dos pontos apresentados, são bem consistentes. Neste parágrafo sua citação ficou perfeita, dando fluidez e continuidade ao texto.
Portanto, é correto afirmar que é de imensa importância que o Ministério da Saúde *façam – promova* mais campanhas com profissionais da saúde, melhor dizendo, nutricionistas. Para que através de palestras com pais e alunos, possam conscientizar aos pais sobre os benefícios de uma alimentação saudável, e os maléficos de uma má alimentação. E incentivar as crianças a ter uma alimentação balanceada.
OBSERVAÇÃO FINAL: Seu texto está ótimo, você apenas possuí leves inadequações na pluraridade das palavras e acentuações. Fique atenta em relação as citações apresentadas. Em relação a sua conclusão, tente instruir algo inovador. E não se esqueça de responder as três perguntas fixas da conclusão, no caso apenas faltou o ”Como fazer? – No caso, de que forma será organizada essas palestras, onde por exemplo.
Critérios com base no ENEM:
Competência 1: 120
Competência 2: 120
Competência 3: 160
Competência 4: 120
Competência 5: 120
TOTAL: 640 ;) Parabéns