De acordo com a filósofa Hannah Arendt” A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. Entretanto,muitas pessoas têm tido seus direitos violados, uma vez que educar sexualmente crianças e adolescentes é um grande tabu para a sociedade. Nesse viés, minimizada a importância de debater sobre educação sexual no contexto contemporâneo, em virtude da base educacional lacunar e da formação familiar.
A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à educação sexual no contexto atual, percebe-se uma necessidade urgente de debater sobre. Mas, a escola não está trazendo às salas de aula conteúdos educativos para que meninos e meninas nao sejam abusados sexualmente no lares e fora dele.
Ademais,é fundamental apontar a formação familiar como empecilho para a resolução da questão. Segundo o sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Por essa ótica, a problemática da educação sexual apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, Já que muitos pais não sabem como é importante a infomar sobre o assunto. Com isso, a questão se estende-se por uma longa linha do tempo.
Portanto, como solução, é oportuno que o MEC desenvolva palestras nas escolas – a serem webconferenciada nas redes sociais desse órgão – por meio de professores e psicólogos, a fim de trazer mais lucidez sobre educação sexual tanto para os jovens como para as famílias. Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.
bahyto
c1;160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
c2;160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e
apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com
proposição, argumentação e conclusão.
c3;160Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de
vista.
c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
c5;160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e
articulada à discussão desenvolvida no texto
seu texto está bom mas isso não é o suficiente referente ao mil ou acima de 900
seus argumentos devem melhorar em relação a organização das ideias para que fique mas claro o seu posicionamento
trabalhe melhor sua tese
na conclusão desenvolva melhor seu detalhamento
no mais pratique e leia mais.
nota;800
victorEmmanuel
OLÁ, SOU ESTUDANTE.
POSSO ESTAR ERRADO!!! QUALQUER COISA, ME PERDOE!!!!
CORREÇÃO:
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introduçâo:
De acordo com a filósofa Hannah Arendt” A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. Entretanto,muitas pessoas têm tido seus direitos violados, uma vez que educar sexualmente crianças e adolescentes é um grande tabu para a sociedade. Nesse viés, minimizada a importância de debater sobre educação sexual no contexto contemporâneo, em virtude da base educacional lacunar e da formação familiar.
eu recomendo não começar com filósofos, tente um filme ou contexto histórico.
No geral tá boa.
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DESENVOLVIMENTO 1:
A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à educação sexual no contexto atual, percebe-se uma necessidade urgente de debater sobre. Mas, a escola não está trazendo às salas de aula conteúdos educativos para que meninos e meninas nao sejam abusados sexualmente no lares e fora dele.
OBS:
ACHEI LEGAL. VOCÊ ESTÁ CONECTANDO BEM AS IDEIAS. PELO QUE VEJO, VOCÊ ESTÁ FALANDO SOBRE A IMPOTÂNCIA DE DEBATER SOBRE ESSE ASSUNTO NA ESCOLA. FICARIA AINDA MELHOR, SE NA INTRODUÇÃO VOCÊ TIVESSE DADO UMA ÊNFASE NA ESCOLA.
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DESENVOLVIMENTO 2
Ademais,é fundamental apontar a formação familiar como empecilho para a resolução da questão. Segundo o sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Por essa ótica, a problemática da educação sexual apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, Já que muitos pais não sabem como é importante a infomar sobre o assunto. Com isso, a questão se estende-se por uma longa linha do tempo.
OBSERVAÇÕES:
1-“é fundamental apontar a formação familiar como empecilho para a resolução da questão”- ÓTIMO, VOCÊ DEIXA CLARO SOBRE O QUE VAI FALAR NESSE PARÁGRAFO.
2- OLHA, TENTA TRAZER MENOS FILÓSOFOS, PORQUE É LEGAL VOCÊ TRAZER DADOS, ESTARTÍSTICAS E EVENTOS DE FILMES E SÉRIES.
3- LIGOU BEM AS IDEIAS. E SOBRE O SOCIOLOGO, VOCÊ APLICOU BEM NA SUA REDAÇÃO COM O PENSAMENTO DELE.
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CONCLUSÃO:
Portanto, como solução, é oportuno que o MEC desenvolva palestras nas escolas – a serem webconferenciada nas redes sociais desse órgão – por meio de professores e psicólogos, a fim de trazer mais lucidez sobre educação sexual tanto para os jovens como para as famílias. Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.
OBS:
1- É BOM VOCÊ EXPLICAR O QUE “MEC” SIGNIFICA. FINJA QUE O CORRETOR É UM BOBO QUE NÃO SABE DE NADA.
2- “Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.” ÓTIMO, TROUXE UMA RETOMADA.
OBSERVE:
AGENTE- MEC
AÇÃO- Desenvolva palestras nas escolas
MEIO- POr meio de professores e psicólogos
FINALIDADE- a fim de trazer mais lucidez sobre educação sexual tanto para os jovens como para as famílias
EU IDENTIFIQUEI 2 DETALHAMENTO – 1- DETALHAMENTO NA AÇÃO: a serem webconferenciada nas redes sociais desse órgão 2- Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.
EU NÃO SEI SE O DETALHAMENTO ESTÁ CORRETO, MAS PELO QUE VI, SÃO ESSES MESMOS. AH, SÓ PRECISA TRAZER UM DETALHAMENTO, MAS SE QUISER TRAZER MAIS, TUDO BEM!
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COMPETÊNCIAS:
1- 180
2- 180
3- 200
4- 180
5- 200
TOTAL: 940
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SÓ PERCEBI ALGUNS ERROS, POR ISSO DEI 180. NO GERAL, ÓTIMA REDAÇÃO, CONTINUE ASSIM.
ATÉ MAIS!
Matheus Mello
Introdução: contextualizou e explicou o tema. Por mais que não seja necessário, a apresentação da tese (dividida em 2 tópicos) deixa claro para o corretor seu projeto de texto, podendo alavancar sua nota na competência 3.
Desenvolvimentos: apresentou tópicos frasais, desenvolveu seus argumentos e concluiu os desenvolvimentos. Dica: para a argumentação, utilize expressões como “uma vez que”, “dado que”, “visto que” assim como você usou o “já que”, pois isso deixa evidente sua argumentação e a torna produtiva.
Conclusão: apresentou a proposta de intervenção completa e fez o texto circuito.
Tem alguns erros ortográficos, mas creio que alguns possam ser decorrentes da digitação em si.
Dicas: leia redações nota 1000 para perceber padrões e utilizá-los; tente fazer parágrafos padronizados, com 3 a 4 períodos.
C1 – 160
C2 – 200
C3 – 160
C4 – 160
C5 – 200
Nota: algo em torno de 880
DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 160
Competência 2 – Compreensão da proposta: 200
Competência 3 – Organização e defesa: 200
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 160
Competência 5 – Proposta de intervenção: 200
total: 920
Análise geral: Ótima tese e problematização, só no caso da alusão poderia ter conectado de maneira mais claro com a introdução em geral. Nos desenvolvimentos tudo praticamente perfeito, apenas no segundo tem erros ortográficos ou de concordância.
Proposta de intervenção super clara e objetiva, gostei bastante.
Em geral, achei o texto super ágil e de fácil compreensão.
OBS: Eu sou apenas estudante e tento analisar da melhor forma que conseguir. Bons estudos!
Thiago De Souza Silva
Sua redação está coesa e lucida, de modo que foi praticamente fácil ler e compreender tudo que nela foi dissertado .
Competência 1 Uso de conectivos e acentuação gráfica – 200
competência 2 ; Uso de linguagem culta e colocação pronominal adequada – 200
Competência 3 ; Proposta de resolução da problemática com órgão interventor e uso de meios reais para intervenção – 200
Competência 4 ; Coesão intertextual , introdução e semântica do texto – 250
Há algo que gostaria de salientar ….
-“A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. ”
-Sobre o pronome usado após pontuação …
Não há fator de atração para que se use próclise e é proibido usar pronome após pontuação . Portanto neste trecho : “Nesse sentido , se há um problema social ” >>> “Nesse sentido, há um problema social e como base uma lacuna educacional “
YaneVB
Boa noite, vamos lá:
1° parágrafo = Acho muito legal a maneira como inicia com esse repertório, mas faltou conectar melhor ao tema. Quais são os direitos que estão sendo violados? A educação sexual é direito do cidadão? É sempre bom deixar tudo isso claro. Suas teses estão lindamente apresentadas, perfeito.
2° parágrafo = Achei muito bem amarrado os períodos, tá bem feito esse parágrafo.
3° parágrafo = Talcott Parsons precisa estar em letra maiúscula, antes de ” Já que” temos um ponto final e o uso de vírgula depois do conectivo. Logo depois temos o verbo saber que deve ser usado como “sabem” para concordar com “pais”.
4° parágrafo = No lugar de MEC