De acordo com a filósofa Hannah Arendt” A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. Entretanto,muitas pessoas têm tido seus direitos violados, uma vez que educar sexualmente crianças e adolescentes é um grande tabu para a sociedade. Nesse viés, minimizada a importância de debater sobre educação sexual no contexto contemporâneo, em virtude da base educacional lacunar e da formação familiar.
A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à educação sexual no contexto atual, percebe-se uma necessidade urgente de debater sobre. Mas, a escola não está trazendo às salas de aula conteúdos educativos para que meninos e meninas nao sejam abusados sexualmente no lares e fora dele.
Ademais,é fundamental apontar a formação familiar como empecilho para a resolução da questão. Segundo o sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Por essa ótica, a problemática da educação sexual apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, Já que muitos pais não sabem como é importante a infomar sobre o assunto. Com isso, a questão se estende-se por uma longa linha do tempo.
Portanto, como solução, é oportuno que o MEC desenvolva palestras nas escolas – a serem webconferenciada nas redes sociais desse órgão – por meio de professores e psicólogos, a fim de trazer mais lucidez sobre educação sexual tanto para os jovens como para as famílias. Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.
victorEmmanuel
OLÁ, SOU ESTUDANTE.
POSSO ESTAR ERRADO!!! QUALQUER COISA, ME PERDOE!!!!
CORREÇÃO:
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introduçâo:
De acordo com a filósofa Hannah Arendt” A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. Entretanto,muitas pessoas têm tido seus direitos violados, uma vez que educar sexualmente crianças e adolescentes é um grande tabu para a sociedade. Nesse viés, minimizada a importância de debater sobre educação sexual no contexto contemporâneo, em virtude da base educacional lacunar e da formação familiar.
eu recomendo não começar com filósofos, tente um filme ou contexto histórico.
No geral tá boa.
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DESENVOLVIMENTO 1:
A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange à educação sexual no contexto atual, percebe-se uma necessidade urgente de debater sobre. Mas, a escola não está trazendo às salas de aula conteúdos educativos para que meninos e meninas nao sejam abusados sexualmente no lares e fora dele.
OBS:
ACHEI LEGAL. VOCÊ ESTÁ CONECTANDO BEM AS IDEIAS. PELO QUE VEJO, VOCÊ ESTÁ FALANDO SOBRE A IMPOTÂNCIA DE DEBATER SOBRE ESSE ASSUNTO NA ESCOLA. FICARIA AINDA MELHOR, SE NA INTRODUÇÃO VOCÊ TIVESSE DADO UMA ÊNFASE NA ESCOLA.
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DESENVOLVIMENTO 2
Ademais,é fundamental apontar a formação familiar como empecilho para a resolução da questão. Segundo o sociólogo Talcott Parsons, a família é uma máquina que produz personalidades humanas. Por essa ótica, a problemática da educação sexual apresenta-se como um pensamento passado de geração em geração, o que dificulta seu extermínio por forças externas, Já que muitos pais não sabem como é importante a infomar sobre o assunto. Com isso, a questão se estende-se por uma longa linha do tempo.
OBSERVAÇÕES:
1-“é fundamental apontar a formação familiar como empecilho para a resolução da questão”- ÓTIMO, VOCÊ DEIXA CLARO SOBRE O QUE VAI FALAR NESSE PARÁGRAFO.
2- OLHA, TENTA TRAZER MENOS FILÓSOFOS, PORQUE É LEGAL VOCÊ TRAZER DADOS, ESTARTÍSTICAS E EVENTOS DE FILMES E SÉRIES.
3- LIGOU BEM AS IDEIAS. E SOBRE O SOCIOLOGO, VOCÊ APLICOU BEM NA SUA REDAÇÃO COM O PENSAMENTO DELE.
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CONCLUSÃO:
Portanto, como solução, é oportuno que o MEC desenvolva palestras nas escolas – a serem webconferenciada nas redes sociais desse órgão – por meio de professores e psicólogos, a fim de trazer mais lucidez sobre educação sexual tanto para os jovens como para as famílias. Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.
OBS:
1- É BOM VOCÊ EXPLICAR O QUE “MEC” SIGNIFICA. FINJA QUE O CORRETOR É UM BOBO QUE NÃO SABE DE NADA.
2- “Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.” ÓTIMO, TROUXE UMA RETOMADA.
OBSERVE:
AGENTE- MEC
AÇÃO- Desenvolva palestras nas escolas
MEIO- POr meio de professores e psicólogos
FINALIDADE- a fim de trazer mais lucidez sobre educação sexual tanto para os jovens como para as famílias
EU IDENTIFIQUEI 2 DETALHAMENTO – 1- DETALHAMENTO NA AÇÃO: a serem webconferenciada nas redes sociais desse órgão 2- Assim, os direitos que Hanna prega será devidamente garantido.
EU NÃO SEI SE O DETALHAMENTO ESTÁ CORRETO, MAS PELO QUE VI, SÃO ESSES MESMOS. AH, SÓ PRECISA TRAZER UM DETALHAMENTO, MAS SE QUISER TRAZER MAIS, TUDO BEM!
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COMPETÊNCIAS:
1- 180
2- 180
3- 200
4- 180
5- 200
TOTAL: 940
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SÓ PERCEBI ALGUNS ERROS, POR ISSO DEI 180. NO GERAL, ÓTIMA REDAÇÃO, CONTINUE ASSIM.
ATÉ MAIS!
Matheus Mello
Introdução: contextualizou e explicou o tema. Por mais que não seja necessário, a apresentação da tese (dividida em 2 tópicos) deixa claro para o corretor seu projeto de texto, podendo alavancar sua nota na competência 3.
Desenvolvimentos: apresentou tópicos frasais, desenvolveu seus argumentos e concluiu os desenvolvimentos. Dica: para a argumentação, utilize expressões como “uma vez que”, “dado que”, “visto que” assim como você usou o “já que”, pois isso deixa evidente sua argumentação e a torna produtiva.
Conclusão: apresentou a proposta de intervenção completa e fez o texto circuito.
Tem alguns erros ortográficos, mas creio que alguns possam ser decorrentes da digitação em si.
Dicas: leia redações nota 1000 para perceber padrões e utilizá-los; tente fazer parágrafos padronizados, com 3 a 4 períodos.
C1 – 160
C2 – 200
C3 – 160
C4 – 160
C5 – 200
Nota: algo em torno de 880
DANIELBSILVEIRA
Competência 1 – Domínio da língua portuguesa: 160
Competência 2 – Compreensão da proposta: 200
Competência 3 – Organização e defesa: 200
Competência 4 – Conhecimentos linguísticos e argumentação: 160
Competência 5 – Proposta de intervenção: 200
total: 920
Análise geral: Ótima tese e problematização, só no caso da alusão poderia ter conectado de maneira mais claro com a introdução em geral. Nos desenvolvimentos tudo praticamente perfeito, apenas no segundo tem erros ortográficos ou de concordância.
Proposta de intervenção super clara e objetiva, gostei bastante.
Em geral, achei o texto super ágil e de fácil compreensão.
OBS: Eu sou apenas estudante e tento analisar da melhor forma que conseguir. Bons estudos!
Thiago De Souza Silva
Sua redação está coesa e lucida, de modo que foi praticamente fácil ler e compreender tudo que nela foi dissertado .
Competência 1 Uso de conectivos e acentuação gráfica – 200
competência 2 ; Uso de linguagem culta e colocação pronominal adequada – 200
Competência 3 ; Proposta de resolução da problemática com órgão interventor e uso de meios reais para intervenção – 200
Competência 4 ; Coesão intertextual , introdução e semântica do texto – 250
Há algo que gostaria de salientar ….
-“A princípio, a omissão educacional caracteriza-se como complexo dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido,se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. ”
-Sobre o pronome usado após pontuação …
Não há fator de atração para que se use próclise e é proibido usar pronome após pontuação . Portanto neste trecho : “Nesse sentido , se há um problema social ” >>> “Nesse sentido, há um problema social e como base uma lacuna educacional “
YaneVB
Boa noite, vamos lá:
1° parágrafo = Acho muito legal a maneira como inicia com esse repertório, mas faltou conectar melhor ao tema. Quais são os direitos que estão sendo violados? A educação sexual é direito do cidadão? É sempre bom deixar tudo isso claro. Suas teses estão lindamente apresentadas, perfeito.
2° parágrafo = Achei muito bem amarrado os períodos, tá bem feito esse parágrafo.
3° parágrafo = Talcott Parsons precisa estar em letra maiúscula, antes de ” Já que” temos um ponto final e o uso de vírgula depois do conectivo. Logo depois temos o verbo saber que deve ser usado como “sabem” para concordar com “pais”.
4° parágrafo = No lugar de MEC
bahyto
c1;160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
c2;160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e
apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com
proposição, argumentação e conclusão.
c3;160Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de
vista.
c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
c5;160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e
articulada à discussão desenvolvida no texto
seu texto está bom mas isso não é o suficiente referente ao mil ou acima de 900
seus argumentos devem melhorar em relação a organização das ideias para que fique mas claro o seu posicionamento
trabalhe melhor sua tese
na conclusão desenvolva melhor seu detalhamento
no mais pratique e leia mais.
nota;800