Com o advento da revolução Técnico-Científico-Informacional, a tecnologia se desenvolveu de forma rápida, sobretudo pelos inúmeros investimentos na ciência realizadas na época ajudando a sociedade a progredir. Conquanto, tal relação harmônica é prejudicada pela baixa intimidade que muitos idosos têm para com essa ferramenta. Esse cenário nefasto ocorre não só em razão do contraste de gerações, mas também pela ineficácia estatal em suprir determinada necessidade estiolada.
A priori, é fulcral apontar que a incongruência de idade e de época faz-se como um grande promotor do problema. Evidencia-se esse fenômeno na invenção do mouse na década de 90, essa metodologia em utilizar o periférico revolucionou a forma que usavam o computador na época, entretanto, por tratar-se de um mecanismo inovador, foi necessário uma série de reeducações na coordenação motora para torná-lo usável. Destarte, é indubitável pontuar que todas as medidas tecnológicas que existem hoje, os baby boomers, não tiveram a oportunidade e tempo de aprender – visto que todas elas, foram inventadas após sua respectiva geração: 1964. Por conseguinte, esse panorama obnóxio estorva a população mais velha lhe incapacitando de realizar atividades básicas.
Outrossim, o desafio da ausência do estado na tentativa de proporcionar meios para inibir tais recorrências deve ser combatido para que o acesso à tecnologia pelos idosos seja democrático. Segundo o pensador Thommas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar social, contudo isso não ocorre no Brasil. Dessa forma, pela presença insólita e quase nula estatal, a população da terceira idade não possui meios para inibir tal deficiência, fazendo assim deles alvos fáceis para crimes cibernéticos e fraudes realizadas na internet.
Portanto, a fim de mitigar a necessidade de inclusão digital para idosos, urge que o Ministério da Educação, junto com o Ministério da Ciência e Tecnologia, proporcione cursos de informática básica gratuitos para cidadãos acima de 60 anos, aulas essas ministradas por profissionais especializados na área com o propósito de suprir determinada carência tecnológica. Dessarte, a população provecta pode usufruir de toda tecnologia sem barreiras e sem medo de serem vítimas de infrações.
Daniel Barbosa
INTRODUÇÃO:
Introdução perfeita, gostei soube desenvolver uma boa tese.
DESENVOLVIMENTO:
Ótimo desenvolvimento observe só alguns erros, creio que foram da digitação.
CONCLUSÃO:
Conclusão perfeito, achei resumido e faltando !
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 180
C4 = 200
C5 = 160 ==== 900 pontos
Parabéns, sucesso… Continue treinando e você terá ótimos resultados…
Boa noite!
karinarjo
Comp 1- Domínio na Norma
200
Estrutura sintática excelente em. Parabéns!
(tive que procurar o significado de algumas palavras,bom repertório)
Comp 2 – Compreender Conceitos
200
Essa redação é a do tipo que o corretor vai perceber,facilmente,que o aluno sabe sobre o que esta escrevendo. Passou convicção ao leitor.
Comp 3- Opiniões em defesa do ponto
200
Bem organizado,informaçôes,fatos e opiniões desenvolvidades de formas consistentes.
Comp 4- Coesão Textual
200
Essa competência esta ligada com a primeira
Poucas repetições de palavras :D
Comp 5- Proposta Intervenção
160
Você apresentou um elemento muito bem desenvolvido,porém,muitos corretores esperam duas ou mais intervenções.
Você poderia ter citado uma relacionada à família,de que modo ela pode ajudar o idoso nessa inclusão digital?
Total :: 960
OBS:: Os parágrafos estão corretos,porém grandes,fique ciente se vai encaixar na folha de redação
OBS2 :: Deu um trabalhinho corrigir desse jeito,se gostar vota em melhor correção <3
eduardacastro17
Venho dizer que a forma que você nos dois parágrafos que desenvolvimento não está errada o ideal é o que você fez ,dois parágrafos de desenvolvimento.
Gostei bastante da sua conclusão pois achei ela bem abrangente.
Sinto também que você usou muitos dados ao mesmo tempo ,autores ,filósofos, que deixaram o texto um pouco bagunçado.
Também não sei se posso olhar sua redação com notas.
Heloíza Sathler
Olá
Não vou pontuar porque também estou aprendendo.
Você tem bons argumentos mas deixou os parágrafos muito grande, e não dividiu em 5 como geralmente a maioria das redações 1000 apresentam.
Estude um pouquinho mais de estrutura que você consegue.
Vocêpode dar uma olhando em conectivos também
Bons estudos, boa sorte