Durante o período do Estado Novo no Brasil, Getúlio Vargas, com o intuito de atender as manifestações reivindicalistas e regulamentar as relações de trabalho cria em 1943 a Consolidação das Leis Trabalhistas(CLT). De maneira análoga à atualidade, com o surgimento das novas formas de trabalho se faz necessário a criação de mecanismos que atualizem e atendam as novas demandas. Uma vez que se surgiu novas alternativas de emprego e com isso novas pejorativas.
Em primeiro plano, é válido pontuar que o trabalho informal ganhou um grande espaço. Diante da Revolução Técnico-informacional a tecnologia substituiu grande parte da mão de obra humana, aumentando assim as taxas de desemprego. No Brasil há cerca de 20 milhões de desempregados, e para diminuir essa taxa alguns brasileiros optam pelo trabalho informal vendendo roupas, produtos alimentícios ou fornecendo serviços.
Em segundo plano, apesar da autonomia das novas formas de trabalho a ausência de normas afetam o setor, já que não existe uma base ou regras que os organize. A exemplo disso o empirista Jonh Locke diz,”onde não há lei, não há liberade”, portanto é de grande importância que se formule novas regras trabalhistas que se encaixem nos empregos informais, para que assim se conquiste a independência financeira de acordo com a legislação.
Em suma, indubitavelmente,medidas são necessárias para resolver o entrave. Cabe ao Ministério do Trabalho criar e formular leis, juntamente ao Poder Legislativo, de modo a por em especial as novas relações de trabalho,a fim de estimular e desenvolver o trabalho autônomo que irá beneficiar e contribuir para a economia do Brasil. Apenas desta maneira se cumprirá as reivindicações trabalhistas beneficiando a todos.
Avicii
Olá, voltei kkkkkkkkk
A Notei que você está evoluindo muito, parabéns!
Isso aí, não desista!!!
Segue algumas dicas:
• Introdução: tente seguir a estrutura seguinte…
Contextualização, relação com a temática (trazendo-a para realidade) e tese (o tema é um desafio? Como está a situação? É bom ou ruim? Você discorda ou concorda? A partir dessa reflexão você diz sua opinião incorretamente), além disso, coloque dois núcleos ( o assunto que você irá falar em cada parágrafo, por ex.: “a fome é um desafio para nação, a qual ocorre devido à desigualdade social e à ausência de ações voltadas para o público carente”.
• Desenvolvimento: em cada parágrafo você coloca um núcleo e fala sobre ele, é fundamental ter contextualizacões em ambos parágrafos. Ah, inicie com tópico frasal (é basicamente a descrição do núcleo que vai usar) pesquise sobre… eu sigo essa estrutura, veja algumas redações minha para ter um ideia, já tirei mil em algumas e mais de 900 em várias.
– Melhore a conexão entre os períodos;
• Conclusão:
– Atente- se aos períodos longos, evite!
– Seu maior problema é essa parte, estude mais a estrutura da proposta de intervenção;
– Sugiro que veja modelos coringas;
– Não foi colocada os aspectos imprescindívei….
Enfim, não sei se te ajudei muito, mas tentei. Eu disse a estrutura geral, porém não significa que faltou tudo isso no texto, blz? Por exemplo, notei uma contextualização, argumentos de autoridade…
Enfim, espero que tenha te ajudado, elevou o nível, parabéns!!! Sucesso! Seja resiliente. Abraço!!!
zoom
A princípio, o seu primeiro parágrafo começou bem, porém na estrutura da introdução é preciso escrever o dois problemas que serão abordados nos dois parágrafos de desenvolvimento.
No seu segundo parágrafo eu usaria uma vírgula nesse trecho:
…” aumentando assim, as taxas de desemprego”
eu também aprofundaria esse parágrafo, assim ele ficaria mais rico. Essa ideia usada ficou muito boa!
O segundo também precisa ser aprofundado, precisa de mais argumentação sobre o meio laboral, já que ele é um dos assuntos mais comentados.
O termo “em suma” alude a palavra “resumo”, então você passa a ideia de que você está resumindo tudo o que foi escrito, e não te aconselho a usa-lo novamente.
Ao terminar o último parágrafo, você usou o termo “apenas” e também não te recomendo isso, pois, indica que só da maneira que você mostrou o problema será resolvido, mas não é assim. O nome desse parágrafo é proposta de intervenção, então, entende-se que você está penas propondo a medida que julga mais apropriada diante dos problemas que você também apresentou.