Inventada em 1925, a televisão serviu para abrir às portas de uma nova era. Porém, essa chegada veio atolada em problemas que perduram até hoje; como doenças psicológicas causadas pela intensa vontade de se encaixar num padrão de beleza e o surgimento dos “haters” que formentam ódio na internet contra aqueles que não se encaixam em tais padrões.
Em primeira análise, com o surgimento dos padrões de beleza, criado há muito tempo por uma visão eurocêntrica, surgiu um sentimento de inferioridade, principalmente nas mulheres, no qual muitas see vêem em constante comparação com essa visão supérflua e preconceituosa, acabando por desenvolverem diversas doenças psicólogicas como anorexia e transtorno de imagem. Segundo uma pesquisa da Organização mundial de saúde (OMS) cerca de 10% dos jovens Brasileiros sofrem com anorexia, evidenciando que essa problemática é mais grave do que se possa imaginar.
Ademais, urge apontar o surgimento da internet como um dos principais fatores para tal problemática, visto que atrelado a ela houve a criação dos chamados “haters” que serviram para intensificar essas doenças. Por exemplo, o caso da atriz brasileira Bruna Marquezine, que foi diversas vezes julgada por “haters” por causa de seu peso; consequentemente, isso acabou gerando graves problemas, como o uso de lanchantes para poder perder peso e se sentir aceita por uma sociedade hipócrita e infelizmente, com grandes vestígios de uma visão eurocêntrica.
Portanto, se quisermos nos livrar desses males, medidas precisam ser tomadas. Cabe ao Governo Federal, por intermédio do ministério da saúde e da tecnologia, criar laços com as mídias sociais para banir qualquer tipo de comentários maliciosos e divulgar, por meio de campanhas, locais onde pessoas com doenças psicológicas possam se tratar. Destarte, poderemos nos livrar de um padrão de beleza preconceituoso e efetivamente, criar os nossos próprios padrões.
kayllaneduarte
Olá! Vou tentar te ajudar com essa correção com base no meu não tão vasto conhecimento, ok?
C1=
-Linha 1: em ´´abrir às portas“ não pede crase.
-OMS é um nome de uma organização, portanto deve-se usar letra maiúscula.
-´´Brasileiros“ com letra minúscula, pois é nacionalidade.
-Faltou vírgula após ´´Organização Mundial da Saúde“.
-Seria interessante isolar o advérbio ´´infelizmente“ para que fique mais coeso em ´´hipócrita e infelizmente, com grandes (…) “.
– Laxantes.
-Na sua proposta de intervenção, você usa um verbo na terceira pessoa do singular, o que não é muito recomendado para uma redação modelo ENEM.
120
C2=
Você começa a redação com um repertório sobre o advento da televisão, no entanto ele não é destrinchado, Por exemplo: ´´abrir as portas para a nova era.“ Que era? Como ela influência as pessoas? Seria interessante que você conectasse esse repertório assim na sua tese para que fique mais clara a sua proposta. 160
C3= Os parágrafos 2 e 3 possuem períodos muito extensos, isso dificulta a compreensão do texto. Ademais, é recomendado que você faça parágrafos de desenvolvimento com 3 períodos, no mínimo. 160
C4= Você trouxe repertório pertinente e diversificado. 200
C5= Sua proposta está incompleta, não foi possível perceber o objetivo/finalidade pelo leitor. Recomendo que você sempre deixe os 5 elementos bem visíveis. 160
Nota final: 800
Você tem um grande potencial, só precisa se atentar para mais alguns detalhes e vai arrasar na redação!
Boa sorte!!!
Daniel Barbosa
Boa noite!
Excelente redação.
Só sentir falta de nos seus desenvolvimentos ser mais critica…. Parabéns!!!
Sucesso…
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 160
C4 = 180
C5 = 200 ======900 PONTOS
===================== Ei por favor entre no meu canal no youtube…..=============
Ajude-me se escrevendo no meu canal de redação, sou novato e preciso de mais inscrito. Se você poder me ajudar! Ficarei muito grato! Obrigado.
Nome do Canal: QI – REDAÇÃO NOTA 1000. Tem ai o link no meu perfil.
RaissaAnatolio
Boa noite,
Pontos importantes: você fala da visão eurocêntrica, mas não explica como isso ocorre.
Pontos positivos: o excelente uso do repertório e de conectivos, muitas marcações de autoria e argumentação.
Nota:
competência 1: 160
competência 2: 200
competência 3 : 120
competência 4: 200
competência 5: 200
total: 880
Parabéns, continue evoluindo