A importância do SUS na pandemia.

  • 0

      Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito á saúde e o bem estar social. Conquanto o sus no combate ás epidemias impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

       A saúde é um dos principais fatores no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, o Brasil é um dos países que não possui um sistema de saúde pública eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no fato que 80% da população brasileira depende do sus, segundo a entrevista de Margareth ao jornal a gazeta. Além disso o sus garante o acesso gratuito para toda população do país.

        Faz- se mister, ainda, salientar que o sistema único de saúde, possui má infraestrutura, falta de recursos e atendimento precário. Diante do surto de Covid-19, as redes públicas acabou agravando-se, com superlotações de pessoas, insuficiência de profissionais, falta de leitos, respiradores e equipamentos de proteção individual. De acordo com o filósofo Ralph Waldo, “a maior riqueza é a saúde’.

       Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem á construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da saúde faça investimentos na estrutura pública de saúde, pois o sus têm um papel importante no combate contra o coronavírus que ajuda a amenizar a superlotação nos hospitais. Ademais os brasileiros devem valorizar o sus e os profissionais de saúde que são os principais encarregados do combate direto á pandemia.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá! Primeiramente gostaria de dizer que sua escrita é demasiado boa. Sobre a redação como um todo está razoável, porém há alguns pontos que podem ser revistos para que torne-se melhor.
    Noto alguns erros gramaticais, como as crases, uso da vírgulas e um uso exarcerbado de conjunções. Há ainda uma desorganização estrutural e uma confusão quanto ao título e o texto em si. Analisando o segundo parágrafo: ”A saúde é um dos principais fatores no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, o Brasil é um dos países que não possui um sistema de saúde pública eficiente. Contudo, a realidade é……” Você diz que a saúde é de suma importância, mas que o sistema do Brasil não é eficiente. Ok, porém, fazendo uso do contudo no período seguinte é como se de alguma maneira você estivesse anulando/refutando as falas anteriores. Ademais, o período que conclui o parágrafo sugere ideia de continuação. A construção mais coerente seria algo como: A saúde é um dos principais fatores de desenvolvimento de um país. No Brasil, o SUS garante o acesso gratuito para toda a população. Contudo, a realidade deste carece de um sistema de saúde pública eficiente.
    Senti falta de um detalhamento maior da importância do sistema básico de saúde e não apenas dos problemas que este apresenta.
    Não posso avaliar com precisão dando-te uma nota, pois estou aprendendo assim como você. De qualquer forma, boa sorte!

    • 1
  2. Pelos meus conhecimentos, quando você cita o nome de alguém se faz necessário dizer quem e a pessoa. Exemplo: Segundo a *jornalista* Margareth ao jornal gazeta…
    Espero ter ajudado.
    Tô querendo formar um grupo no whats para correção de redações além desse site! Se vc quiser participar me chame nesse número 38 9 99053509

    • 1
  3. Olá, nota-se na sua redação uma boa estrutura, porém, os argumentos encontram-se perdidos e mal fundamentados. Possui alguns erros gramaticais e ortográficos.
    C1: Uso correto do Português.
    120
    C2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    160
    C3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    160
    C4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    120
    C5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
    140
    Nota: 700

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.