A constituição brasileira de 1988 promulga à todos o direito a cidadania. Entretanto, o corpo social vigente corrompe o próprio direito ao desvalorizar o patrimônio cultural presente no país; portanto, essa problemática deve ser analisada.
De início ementa-se que, no Brasil há cultura espalhada por diversos cidades, como no Rio de Janeiro com a estátua do Cristo Redentor. Além deste, temos o Samba, e o carnaval, populares principalmente no estado da Bahia. Todavia, essas belezas culturais não impedem o vandalismo cada vez mais presente no país; como afirma os coordenadores da memória cultural da Secretária Municipal da Cultura, no Ceará, que diz que estamos passando por uma “epidemia de vandalismo”.
Ademais, os patrimônios culturais são uma identidade para suas regiões e para a memória do cidadão. Outrossim, para o filósofo Confúcio “A cultura está acima da diferença de condição social”, ou seja, as estátuas, as músicas, danças e etc; estão disponíveis para todos, independente da classe social a qual está classificada.
Portanto, é evidente a tomada de medidas em relação a preservação do patrimônio cultural. Sendo assim, cabe ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) responsável pela educação e cultura, por meio de lei entregue à Câmara, promover a fiscalização por câmeras instaladas e rondas polícias a cada 2 horas em lugares que possuem patrimônios históricos para que não haja vandalismo. Também cabe aos palestrantes por meio de projetor realizados em escolas, ensinar aos estudantes a importância da nossa cultura, para que enfim nosso patrimônio seja preservado.
Th4ymendezz
Excelente tese.
Correção gramatical “diversas”*
O D1 possui repertório más você não aplica ele a realidade, eu te aconselho que você bote o repertório sempre no início do parágrafo, assim você pode usufruir mais dele.
D2 está bem organizado.
Cuidado, você repetiu muito a palavra “cultura” e isso conta ponto. Tente achar sinônimos.
Notas
Comp1: alguns erros gramáticais 160
Comp2: compreendeu a proposta do texto 200
Comp3: tem pelo menos um repertório produtivo 200
Comp4: o texto está coeso, faz uso de vários conectivos 200
Comp5: 160 você fez duas propostas de intervenção na qual está completa, mas é bem difícil de achar os 5 elementos exigidos. Eu te aconselho a facilitar a vida do corretor colocando “deve”, “por meio de/ através de” “com o objetivo de/ com o fito de/ com tal de”
Para que a pessoa que corrigir sua redação não tenho dúvida em te dar a nota máxima
Nota final: 920
Edilsonds
Ok, TESE ” Entretanto, o corpo social vigente corrompe o próprio direito ao desvalorizar o patrimônio cultural presente no país; ”
poderiam ter citado algum artigo da constituição na introdução ficaria mais completo, e bem mais relacionado ao tema.
SEGUNDO PARÁGRAFO : poderia ter citado algum reportagem desleixo do governo com relação a cultura, ou dados sobre investimento.
para depois Introduzir sua ideia de – ” Todavia, essas belezas culturais não impedem o vandalismo cada vez mais presente no país;”
BOM PARÁGRAFO : ” Ademais, os patrimônios culturais são uma identidade para suas regiões e para a memória do cidadão. Outrossim, para o filósofo Confúcio “A cultura está acima da diferença de condição social”, ou seja, as estátuas, as músicas, danças e etc; estão disponíveis para todos, independente da classe social a qual está classificada.”
CONCLUSÃO: esta completa, com algumas revisões melhora mais ainda.