Por favor, corrigir de acordo com as competências do Enem!
No filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, integrantes de um circo lutam contra o aniquilamento do estabelecimento, um espaço que para eles tem uma importância sentimental em suas memórias. Portanto, é assim que o Brasil deve se portar para com os patrimônios culturais espalhados pelo país. Dessa forma, a conservação destes, em especial os materiais, deve ser desempenhada pelo poder público, juntamente com o retardamento da depredação popular proporcionada pela educação.
Por certo, os mais variados patrimônios culturais matérias, como construções e objetos, colaboram para manter viva a memórias uma determinada sociedade de seu passado histórico. Ainda, paralelo a Immanuel Kant, “O homem é aquilo o que a educação faz dele”, então o poder de escolas ensinarem a importância dos patrimônios culturais para crianças e adolescentes implica diretamente no modo com que estes se comportarão quando estiverem na presença de qualquer que seja o patrimônio público.
Todavia, em seu livro “A Sociedade do Espetáculo”, Guy Debord reflete que um “espetáculo social” de idealização não se encaixa na real situação vivida. Consoante a isso, algumas construções tombadas como patrimônio público que devem ser tratadas de uma maneira especial, pelo contrário, são esquecidas pelo poder público. Logo, outras ações são facilitadas, como a ocupação por moradores de rua e a porta aberta à depressões populares, visto que aparentemente o local está “abandonado”.
Em suma, cabe ao Ministério da Cultura elaborar um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados propondo que os estados brasileiros destinem anualmente, parte de seus recursos econômico para a manutenção das construções tombadas como patrimônio público. Espera-se dessa forma, que tanto a imagem visual quanto a memória cultural social sejam preservadas em função da importância de um patrimônio cultural dentro do país.
rafaelaeliaas
Oiii tudo bem?? Eu gostei muito da sua introdução
Acho só que você deveria trocar a palavra “deve”, ficou muito como uma obrigação sabe? E isso não pode ter em um texto, já que todos precisam ter liberdade.
No último parágrafo, você perderia 40 pontos, pq um texto precisa ter detalhamento. Vou te dar uma dica que funciona muito e é mais fácil, detalhe sempre o agente, por exemplo : ministério da educação, que possui como função social garantir os direitos nessa área