Iniciante

A importância do passado para a compreensão do presente

  • 1

O presente tem como o seu baluarte o passado, que a medida com que o presente procede, deixa rastros de ações passadas que influenciam diretamente o futuro. Parafraseando Freud “o presente tem de se tornar o passado para que possa produzir pontos de observação a partir dos quais elas julguem o futuro.”

Napoleão leva em consideração em seus ditados o como o passado está destinado a se repetir, em um ciclo, quando é esquecido. Podemos observar os reflexos de algo que aconteceu antes, agora no presente — como por exemplo a peste negra. Apesar de devastar mais de um terço da população Europeia, ainda se pode observar um descuido para com outras doenças em varias partes do mundo, por serem aparentemente “inofensivas”.

Pois então é observável que o produto desse otimismo cego é a própria imprudência da pessoa menos informada, que pode ser potencialmente fatal justamente pela ignorância de um fato passado — é o que leva as pessoas mais inocentes a agirem irracionalmente, a incapacidade de relacionar um ocorrido passado com um presente.

Portanto, é notável que o olhar somente para o futuro nos leva a esquecer sobre os princípios que nos regem, aqueles que são de fato o que é necessário para ser apto a prosseguir na vida, e conduzir o futuro a um lugar melhor.

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa noite escritor, você repete muitas palavras, atente-se a usar conectivos, são fundamentais. A introdução está boa, tem citação de uma pessoa famosa. A estrutura do seu texto deve melhorar, apresentar 30 linhas com 4 parágrafos de 7 linhas.
    Seus argumentos são relativamente bons, porém a sua proposta de intervenção não existe, pelo menos eu não a entendi. Aumente o seu vocabulário para conseguir transmitir suas ideias.
    Obrigado S2
    Qualquer duvida me chame, tenho muito a lhe ensinar.

    • 1
  2. Olá, meu nome é clara. Espero que eu possa te ajudar oferecendo-lhe meu olhar crítico no que concerne à sua redação. Considerando, desde então, que todos nós estamos em aperfeiçoamento contínuo!
    Sua intro ficou pobre de informações sólidas, que possam legitimar seu posicionamento. Faz-se necessário abordagens e referências históricas até influências da atualidade.você também poderia esclarecer mais, na intro, sua opinião.
    No desenvolvimento você não acrescentou vírgulas em lugares obrigatórios! Alguns conectivos em certos inícios também não iriam mal!
    A respeito da conclusão, torno novamente a elucidar que fez-se falta sugestões e soluções aplicáveis.
    Essas “coisinhas” que acabo de falar e que muitass outras pessoas provavelmente irão falar com você, não são nenhum defeito ou melhor dizendo, um erro, que não possa ser consertado. Encare sempre como uma oportunidade de aprimorar. Leia sua redação, e a cada trecho que você perceber que pode melhorar, melhore. Nós aprendemos com nossos erros, nos tornamos melhores naquilo que fazemos. Falo por experiência própria!
    Com obstinação a gente vai longe!

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.