O filme “As sufragistas”, contextualizado em 1912, retrata a verídica história de um grupo de mulheres britânicas que decidiram organizar um movimento para lutarem pelo direito ao voto. Analisando-se essa ficção, torna-se clara a importância do movimento feminista na luta pelos direitos das mulheres. No entanto, para conseguir compreender o significado dessa importância é necessário derrubar o preconceito que há com o feminismo, distinguindo-o do femismo, e, posteriormente, ressaltar seus impactos na sociedade.
Em relação a distinção entre o feminismo e o femismo, é notável como ela é importante, visto que ambos os termos possuem significados próprios e totalmente distintos. Inclusive, é exatemente pela falta desse conhecimento que diversas pessoas acabam julgando o feminismo como vulgar e pregador de ódio, associando-o ao femismo. Isso porque o femismo, espécie de machismo reverso, trata-se de uma manifestação que exalta exarcebadamente as mulheres, levando à pregação de uma ideologia que inferioriza os homens. Entretando, o feminismo consiste na quebra de estigmas sociais e a luta pelos direitos das mulheres.
Logo, realizando-se essa diferenciação, fica mais fácil entender como os movimentos feministas contribuíram e contribuem com a luta pela igualdade de gênero. Tal afirmação torna-se um fato no momento em que é trago à tona exemplos de mulheres que, ao aderirem essa causa, realizaram feitos que marcaram a história. Alguns desses exemplos são a importantíssima Marie Curie, que lutou por seu direito de estudar e se tornou uma renomada cientista, e a grande Simone Beauvoir, que muito contribuiu com o direito das mulheres ao divórcio.
Portanto, percebe-se o quanto os movimentos feministas são relevantes e como são indispensáveis medidas que visem a propagação de seu significado. Cabe então, ao Ministério da Educação, elaborar a promoção da conscientização, desde o ensino primário, acerca da importância do feminismo e das mudanças oriundas de sua aplicação, por meio de projetos educacionais dentro e fora das escolas, a fim de acabar com a discriminação com o feminismo e exaltar o seu valor. Assim, muitos enxergarão a dimensão de feitos como o retratado em “As sufragistas”.
selina_134
Amei o texto, a introdução foi muito boa, já iniciando com repertório sociocultural, notei que você investiu bastante nos conectivos também e isso deixou o seu texto leve.
Achei bacana você falar da diferença entre feminismo e femismo, porem acho que no desenvolvimento deveria ter focado mais em dar enfoque realmente pra qual é a importancia do movimento.
Sua conclussão tá perfeita!
[email protected]
Parabéns Nathalya sua redação estava ótima, um bom tema e bem presente nos nossos dias atuais.
Sua introdução estava perfeita, usou bem os cognitivos respeitando a conpetência 1.
seus dois desenvolvimentos estavam bons, porém cuidado com o detalhamento.
Sua conclusão estava agradável de se ler não deixou o texto cansativo, ministério bem colocado.
A prática leva a perfeição!
C1:200
C2:180
C3:180
C4:200
C5:200
NOTA:960
deividgb
INTRODUÇÃO: Repertório show! Ótima abordagem e contextualização com o tema! O corretor já se surpreende com essa abordagem! Tese bem articulada , argumentos coerentes com a proposta.
Desenvolvimento: Cuidado com o uso do termo falta de conhecimento! Não é legal usar esse termo ,, pois o conhecimento é pessoal . Paulo Freire já disse que há saberes diferentes. Então, você pode substituir por , falta de informação, fragmentação do termo, falta de contextualização e problematização. Evite a repetição de palavras. Diversifique e utilize mecanismos de coesão mais pertinentes, senti falta disso. Portanto, desse modo , a partir disse, sob esse angulo, nessa perpectiva…
CONCLUSÃO: Cumpre todos os requisitos de uma intervenção detalhada. Reafirmação da tese e repertorio utilizado no inicio = ótima estratégia.
Parabéns pelo texto! Invista nesse repertório, você promete muito com essa habilidade.
NOTA: 920
Rosangeladiasx
Oi, Nathalya! Gostei muito da sua redação, um tema muito presente nos dias de hoje e que precisa constantemente ser discutido para assim, lutarmos pelos nossos direitos.
INTRODUÇÃO: a citação de um filme como “As sufragistas” foi uma ótima escolha de repertório sociocultural; muito bom como relacionou ao tema, além de usar bons conectivos. Construiu um bom tópico frasal, conseguindo deixar claro quais seriam os argumentos utilizados no desenvolvimento e chamando a atenção do leitor/corretor
AG1: *atenção com as palavras repetidas
No lugar de feminismo, você poderia ter dito, por exemplo: “movimento”, “ação feminista”, dentre outros.
Dessa forma, você evita que seu texto seja circular e, consequentemente, aparente ser raso e cansativo.
AG2: boa construção do tópico frasal e conclusão de ideia
CONCLUSÃO: sua conclusão apresenta todos os requisitos – ação, agente, modo, efeito e detalhamento.
boa redação!
prazer em conhecer, espero que tenha ajudado de alguma forma :)