Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto, o incentivo à cultura popular impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um País. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na cultura popular. De acordo com não consomem cultura, instituto brasileiro de geografia e estática, 25% da população prática as atividades regionais, sendo elas, 13% realizam a leitura. Diante do exposto, a evolução e perspectivas da cultura popular está sendo cada vez desvalorizada havendo distorção do enfoque tradicional ocorrido em várias áreas populares.
Faz-se mister, ainda, salientar a tecnologia impulsionador do problema. De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, “A faltas de solidez nas relações sociais políticas e econômica é características da “modalidade líquida” vivida no século XXI. Diante de tal contexto, a população perdeu o interesse em comparecer em eventos, dos quais, os avanços tecnológicos se tornou a opção entre muitos pais e principalmente jovens em nosso mundo.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de práticas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que os pais deve orientar seus filhos a conhecer a cultura em sua cidade, por meio de livros, sites, festas regionais e em espetáculo de dança. Com a participação de profissionais incentivando crianças, jovens e adultos a praticar costumes, depoimentos com representações sociais. Dessa forma, o Brasil poderia superar a desvalorização cultural.
A importância do incentivo à cultura popular para a identidade de um povo.
Compartilhar
ANGELMUSIC
BUENAS NOITES !!!
PARABÉNS PELA REDAÇÃO.
*Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
* Consegui identificar a sua tese.
* Uso correto dos conectivos.
* Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
*Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITOS PONTOS.
> CUIDADO, SOMENTE COM A FALTA DE VIRGULA (S) EM ALGUNS PERÍODOS, PARA O SEU TEXTO NÃO FICAR UM TANTO CANSATIVO AO LEITOR.
> Procure argumentar mais do que expor dados em sua redação, isso conta mais pontos do que a exposição de dados. Porém, sua redação ficou coesa.
> E na conclusão detalhe melhor os agentes, sendo eles:
>AGENTE: Que órgão do Governo será responsável, ou, é dever de que órgão Federal realizar a ação ?
>MEIO: Por meio de que essa ação será desenvolvida? ex, palestras escolares, mídias televisivas…..
>AÇÃO: Qual ação será desenvolvida para a solução do problema?
>DETALHAMENTO.
>RESULTADO: pontos positivos que sua ação trará a sociedade.
OBS —-> ( CADA AGENTE VALE 20 PONTOS)…
* CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa. PORÉM, SENTI FALTA DOS AGENTES MAIS OBJETIVOS.
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
# Competência I :140
# Competência II :200
# Competência III: 160
#Competência IV: 180
# Competência V: 140
NO MAIS, ESTÁ BOA A SUA REDAÇÃO!
CONTINUE PRATICANDO :^)
[email protected]
Sou estudante também, mas vou deixar minha consideração, desculpe qualquer coisa!
Redação com bastante citações e exemplos, tem uma tese bem embasada, porém é bom voce tomar cuidado com palavras muito “difíceis e rebuscadas” pois uma má colocação altera o sentido que voce deseja passar. Cuidado tambem com as pontuações (virgulas, ponto seguida e outros). Ademais, gostei bastante do texto!!!
Parabéns