A importância do ensino profissionalizante

  • 1

Ao observar o filme “Matilda” vê-se a importância da educação para o desenvolvimento pessoal. Tendo em vista isso, a importância do ensino profissionalizante durante o século XXI, tem sido um desafio econômico e social para a população brasileira.

Antemão é evidente a necessidade de uma nação bem desenvolvida economicamente, já que dessa forma a qualidade de vida da sociedade, que é decretada em teoria na Constituição Federativa do Brasil, seja vivenciada. Para tanto, é preciso que o ensino profissionalizante seja efetuado, garantido melhores condições de empregabilidade e renda, tanto pessoal quanto nacional. Entretanto, os gastos para que o mesmo seja efetuado são altíssimos e como maior parte da população brasileira é de classe baixa/média, poucas pessoas conseguem um bom ensino profissional. Ademais, as vagas públicas ofertadas são cerca de uma em mil, garantindo assim, uma população incapaz de atingir seus objetivos profissionais.

Por conseguinte, a problemática da “luta de classes” registrada desde a idade antiga ainda é persistente na atualidade e um de seus maiores desafios é a organização na seleção dos concorrentes nas universidades. Diante disso, analisa-se que a pouca ofertabilidade de profissionais e vagas que impulsionem a carreira dos cursantes são extremamente limitadas; Ainda não bastante, a escassez de um recurso que privilegie as camadas carentes da sociedade mantém essa desigualdade social ativa na era da contemporaneidade. A implantação de pouquíssimas universidades em centros urbanos, em comparação com a quantidade de habitantes, faz com que a disputa por uma vaga ocupacional seja inerente e muitas vezes injusta, ao se manifestar a forma como foi selecionado cada candidato.

Com isso, fica explícita a necessidade de uma intervenção do Governo Federativo Brasileiro diante das problemáticas apresentadas, recorrendo à implantação de mais universidades e busca por igualdade de classes perante a sociedade (apresentando projeções que satisfaçam as necessidades recorrentes, como uma nova forma de avaliação para ingresso nas universidades). Tudo isso por meio de acordos com os integrantes da equipe e planejamento do projeto; Buscando sempre visar a importância que o ensino profissionalizante tem para o país e sua economia, concluindo a ideia de que todos os cidadãos tenham seus direitos exercidos na prática.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, sua redação está muito boa, vejo que domina a norma padrão da língua portuguesa e também gostei bastante da maneira como argumentou você poderia ter falado o nome de quem criou o conceito da luta de classes,( Karl Marx no caso) porque ficou meio vaga essa parte, e também na conclusão faltou o agente que irá resolver a problemática. Não desista dos seus sonhos continue estudando!

    • 1
  2. 1° — tem sido ( trocar por é, fica melhor)

    2° — que é (trocar por sendo)

    3° — limitadas; Ainda( colocar um ponto, ficando assim: limitadas. Ainda não… ou colocar uma virgula deixando o A minusculo do ainda, ou só colocar o A minúsculo mesmo) 

    4° — Governo Federativo Brasileiro,  acredito eu que o B do brasileiro ficaria minusculo; 

    Tudo isso por meio de (trocar o por meio por através de, fica melhor) ;

    projeto; Buscando( a mesma coisa do limitadas;Ainda) 

     

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.