É notório que o ensino profissionalizante no Brasil gera efeitos positivos na vida das pessoas, pois possibilita a rápida ingressão no mercado de trabalho sem que haja um diploma universitário. Nesse viés, é minimizada a importância da formação técnica, em virtude da base educacional lacuna e do silenciamento.
A princípio, a omissão educativa caracteriza-se como um complexo de dificultador. Para o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. No que tange ao ensino profissionalizante percebe-se uma forte influência da lacuna educacional, uma vez que o colégio não tem cumprido seu papel no sentido de informar aos jovens como e imprescindível uma qualificação técnica para melhores oportunidade de emprego. Logo, é necessário que as escolas tragam às sala de aula conteúdos que demonstrem importância da capacitação técnica.
Ademais, o ensino profissionalizante evidencia na invisibilidade social. Com isso, sociólogo habermas traz a contribuição relevante ao defender que a linguagem é verdadeira forma de ação. Porém, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão que é muito silenciada, visto que pouco se fala sobre o tema nas médias de massa, gerando adesinformação da maioria dos brasileiros. Assim, trazer à pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de mais pessoas conhecer a importante dele.
Portanto, MEC deve investir em informação sobre o ensino técnico, por meio de palestras em escolas, a fim de reverter silenciamento e a omissão educacional. Tal ação pode, ainda ser divulgado na mídia de massa para que a população tome conhecimento. Desse modo,o ensino profissionalizante terá de fato a devida importância na sociedade.
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Introdução – senti uma introdução vaga, sem tese.
Desenvolvimento 1 – Ótimo desenvolvimento e repertório, só não coloque uma conclusão no fim de seu desenvolvimento, opte por um breve resumo do parágrafo (ex: “Logo, nota-se a ineficácia do governo para resolução desse quadro problemático”) e atenção às vírgulas!!
Desenvolvimento 2- atenção às vírgulas, indico que você assista uma vídeo aula sobre como aplicá-las. E novamente, não dê uma conclusão ao seu problema nos desenvolvimentos, deixe isso para a conclusão! Opte por um fechamento crítico.
Conclusão – conclusão completa com os 5 agentes, mas senti muito superficial sua abordagem. Poderia ter feito (ex: “Portanto, faz-se imperativo instituir e controlar essa situação. Para isso, cabe ao….”)
C1: 120 (atenção às vírgulas e gerúndio)
C2: 160 (falta de contextualização)
C3: 80 (falta de tese, fechamento crítico e modalizadores de opinião)
C4: 120 (falta de conectivos)
C5: 200
Nota final : 680