“O importante não é viver, mas viver bem”. Segundo Platão a qualidade de vida é de tamanha importância que se sobressai a da própria existência. Nesse sentido, vivendo em um sistema capitalista, no qual há uma estarrecedora desigualdade social, torna-se evidente a importância de um sistema público de saúde que atenda especialmente às necessidades da população menos favorecida economicamente. Conquanto o SUS seja de inquestionável importância no cenário brasileiro, é inegável que o sistema possuí falhas. Assim, hão ser analisados tais fatores a fim de que se possa garantir o pleno funcionamento do sistema.
É válido pontuar inicialmente que a Constituição Nacional de 1988 assegura à população o direito a saúde. Desse modo, o sistema público desempenha um papel de alta relevância visto que foi desenvolvido com o intuito de atender às necessidades de toda a população independente do seu poder aquisitivo, permitindo a democratização do acesso a saúde e garantindo o bem-estar social.
Conquanto, apesar da sua importância, o SUS enfrenta desafios no que tange a demanda e capacidade de atendimentos, devido a insuficiência e mal aplicação de investimentos estatais. Nesse contexto, hospitais e pronto socorros enfrentam diariamente a superlotaçaõ e diverssas pessoas morrem enquanto aguardam atendimento uma vez que o sistema não comporta a quantidade de pacientes.
Portanto, é mister que o Estado adote providências para atenuar a atual conjuntura. Pare que o Sistema público de saúde funcione de maneira eficaz, urge que o Governadores destinem maiores verbas ao setor de saúde que possam financiar um melhora nas condições do SUS, a partir da construção hospitais e pronto socorros nos municípios mais necessitados, além da contratação de profissionais da área como médicos, enfermeiros e técnicos, a fim de que toda a população seja atendida de maneira digna e eficiente. Somente dessa forma, a população poderá além de viver, viver bem tal qual defende o princípio platônico.
PatriciaIsabela7
”Assim HÃO DE SER’
Faltou na sua conclusão um pouco mais de detalhamento
Pois nela vc tenta solucionar dois problemas (os argumentos) e faltou também mais um agente.
De todo, vc escreve e desenvolve um texto dissertativo-argumentativo muito bem, se fosse um redação do ENEM te daria 750
Continue praticando, no YOUTUBE (escreveronline) tem vídeo aulas sobre redação (introdução, desenvolvimento e conclusão) muito explicativo.
Vale a pena assistir!
anthony19
C1- 180 – Apresenta alguns erros ortográficos sim, mas acho que foi na escrita online, que deixa alguns errinhos.
C2 – 180 – Apresenta repertório diversificado e enriquece a redação, porém, não aplicou no 2º desenvolvimento, mais cuidado da próxima!
C3 – 160 – Seleciona e organiza razoavelmente.
C4 – 200 – Usa diversificados conectivos que são importantes para a construção do texto.
C5 – 120 – Senti falta de um outro agente.
Total: 780 – Não sou profissional, mas acho que a nota vai ser por aí, parabéns!
Johnlopez18
Competência 01: 120
Domínio mediano, com alguns desvios gramaticais e de convenções do registro em língua portuguesa.
Competência 02: 120
Fundamentação previsível e conhecimento mediano do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 03: 80
Apresenta argumentações vagas, desorganizadas ou contraditórias.
Competência 04: 160
Tem um repertório diversificado de recursos de coesão, articulando bem o texto, apresentando poucas inadequações.
Competência 05: 120
Proposta de intervenção mediana, mas articulada com a argumentação desenvolvida no texto.
MÉDIA: 600