Na atualidade Brasileira, saúde pública é todo o conjunto de medidas executadas pelo Estado para garantir o bem-estar físico, mental e social da população. Ademais, segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo cidadão tem licença para um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família, saúde e bem estar. Desse modo, é afirmável que essa exposição não é vivenciada pela população, já que a saúde pública no Brasil tem encontrado dificuldades em sua reivindicação pela carência de investimentos governamentais.
Por essa razão, os setores hospitalares públicos enfrentam problemáticas relacionadas a falta de profissionais de saúde, ocasionando super lotação nos ambientes. Analogamente, o livro “Desventuras Em Série – Hospital Hostil” representa, de certa forma a realidade brasileira, quando observa-se a falta de funcionários reservados para cada área da saúde, prejudicando ainda mais o modo de vida dos pacientes. Ainda não bastante, essa referência é vivenciada pela sociedade brasileira, já que sem o investimento e a organização devida, profissionais de áreas distintas ocupam cargos completamente fora de sua atuação, levando os Direitos Humanos declarados anteriormente à um estado catalogado.
Outrossim, o baixo investimento na saúde pública atinge a falta de equipamentos nos hospitais, salientando assim a importância de se ter uma reivindicação nesse pilar. Por conseguinte, a série “Grey’s Anatomy” da Netflix em sua 17º temporada, aborda a realidade dos hospitais no contexto da pandemia da Covid-19, mostrando a dificuldade de se ter leitos insuficientes e da carência por profissionais para esse contexto específico. Fora das telas, é evidente a realidade suportada no ano de 2020/2021 onde “jogo de dinheiro público” fala mais forte do que a vida das pessoas, causando diversas mortes no país e localizando-o em um dos países com mais infectados.
Tendo em vista isso, é saliente importar a necessidade de uma organização no investimento da saúde pública brasileira, adicionando profissionais qualificados em seus cargos e melhorando a estrutura das localidades nosocomiais, para melhor atendimento público e prevenção das problemáticas relacionadas, tendo como principal agente o Ministério da Saúde – Órgão responsável pela seleção de métodos para a assistência de saúde disseminada pela nação-, fazendo tais atos por meio de visões investidoras e empresariais para garantir o direito à saúde de cada cidadão de modo efetivo e benéfico.
Leticia/
Oioi, boa tarde!
Nao consigo dar nota, mas vou tentar apontar algumas coisas da sua redação lembrando que sou apenas uma iniciante.
• não comece com atualmente normalmente os corretores nao gostam
• curti muito como voce colocou as series, mas poderia ter explicado um pouco mais no segundo desenvolvimento
• como disseram coloque o agente primeiro na conclusão
• gostei muito da sua proposta de intervenção
No geral sua redação está muito boa!
M4Y
Olá, tudo bem? Espero que sim.
Em geral, sua redação está muito boa.
Tenho apenas dois pontos:
1. Você só apresentou uma tese: “já que a saúde pública no Brasil tem encontrado dificuldades em sua reivindicação pela carência de investimentos governamentais.”
Não sou corretora profissional, então não sei se você seria penalizada por isso. Mas geralmente a redação apresenta duas teses.
2. Alguns erros de gramática.
– Bem esta = bem-estar
– Certos pronomes relativos, conjunções subordinativas e advérbios devem ser seguidos de próclise.
quando observa-se = quando se observa
– Busque por sinônimos para não repetir muitas vezes algumas palavras.
Por fim, é isso.
bjs
Júlia.P
Olá! irei corrigir sua redação hoje :)
1° parágrafo:
– os corretores não aconselham começar a redação com “na atualidade”, “atualmente”…
– deixa suas redes expostas no último período
2° parágrafo:
– gostei bastante do seu D1, parabéns!!
3° parágrafo:
– gostei do seu DE, mas no último período deixe mais explícito que fala da pandemia do Novo Coronavirus, pois você precisa explicar o contexto histórico como se o leitor não soubesse que aconteceu
4° parágrafo:
– tente colocar o agente da ação no início, pois fica um período muito comprido e confuso
– faltou o local onde será divulgado esta ação