Durante o período da Revolução Industrial, houve a intensificação da produção de artigos em massa, isto acelerou muito o processo de produção e, a partir deste momento, o homem passou consumir uma quantidade maior do que a capacidade de regeneração da terra para a reposição de suas matérias primas. Nesse cenário,não se observa, contudo, na sociedade atual, tal mudança de panorâma histórico relacionado ao reflexo da comunidade atual que precisa se alertar acerca da importância da preservação do meio ambiente, posto que os impasses que dificultam sua resolução tornam-se cada vez mais evidentes. Dessa forma, os entraves da omissão do Estado, e fatores éticos e sociais apontam um país desestruturado, e uma sociedade desinformada sobre às causas e consequências da importância de preservar o meio ambiente. É relevante abordar, primeiramente, o descaso estatal e da sociedade moderna com a importância de preservar o meio ambiente que mostra-se como um das barreiras à consolidação da solução dessa prática. Isso porque poucos recursos são destinados pelo Estado à construção de mecanismos especializados na educação de pessoas que cometem a prática de desprezervar a natureza , bem como à falta de capacitação de profissionais da área do meio ambiente para atenderem às necessidades especiais dessas vítimas que assolam desafios na era pós moderna. Em suma, poucas pessoas são adeptas a preservar a natureza. Nesse contexto, a negligência do Estado, ao investir minimamente na punição de pessoas que cometem esse ato, dificulta o impasse da universalização dessa prática social tão vista como negativa. Paralelo a isso, o contemporâneo do movimento Freiriano, o filósofo Paulo Freire afirma “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” O ideal de Freire não tem sido aplicado à sociedade brasileira, haja vista que não se tem usado soluções para que se torne comum aos cidadãos a proximidade com os indivíduos vítimas de um meio ambiente insustentável. Nesse sentido, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a prática desprezervação do meio ambiente entre os habitantes contribui para a perpetuação desse quadro deletério confrontando, portanto, a Constituição Cidadã que garante direito à um ambiente sustentável a todos os cidadãos. . .Torna-se como exposto, portanto, a questão da preservação do ambiente como um fator positivo para a sociedade brasileira. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado em parceria com o Ministério do Meio ambiente invista por meio de verbas governamentais, na melhoria do casos de preservação da natureza que é menosprezado do ponto positivo a sua realidade, incentivando sua ação e a questão moral do impasse no contemporâneo país brasileiro. Ademais, cabe à Organizações não governamentais (ONGs) promover manifestações por meio de uma petição assinada direcionada ao governo, motivando às pessoas a viver em um âmbito em que haja combate de impactos ambientais na questão da preservação do meio ambiente, para que a plena consciência de todos no que tange a importância da preservação do ambiente seja atingida. Somente assim, será possível ligar o passado no contexto da Revolução Industrial com o presente mudando esse panorâma.
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Nicoli
Correção e dicas :
Introdução-
Revolução Industrial, houve (sem vírgula, você separa o sujeito do verbo )
da terra (Terra porque é o nome do planeta)
cenário,não se observa, contudo, na sociedade atual, tal mudança de panorâma histórico (ficaram confusas essas negações, simplifique, seja claro )
Qual sua tese? Só vi a crítica ao Estado, mas não tem duas causas /consequências
Desenvolvimentos :
Paulo Freire afirma “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” (faltaram dois pontos para iniciar a frase )
O ideal de Freire (faltou conectivo para iniciar a frase )
Conclusão:
direcionada ao governo, (Governo)
Você escreve bem, falta um pouco mais de organização, a P.I. está completa, aconselho que preste atenção nos pontos citados
Não darei nota porque não cabe a mim.
Se quiser que eu corrija uma próxima vez, avalie meu comentário como o melhor.
Agness
Competência I: 180
Você tem um ótimo domínio de norma culta, parabéns.
Competência II: 180
Pelo motivo de não usar nenhum exemplo/ repertório no segundo parágrafo.
Competência III: 200
Competência IV: 160
Por causa de não usar conectivo conclusivo no segundo parágrafo, você usou nesse contexto que não é conclusivo e repetir o conectivo “portanto” no terceiro parágrafo e no quarto.
Competência V : 200
Ótima proposta de intervenção, detalhada, com todos os 5 completos fundamentais que precisa. Porém, só vou dar uma dica na segunda proposta, invés de você repetir a palavra “por meio de” novamente, você pode utilizar mediante a tal coisa, por exemplo. Mais tirando isso tá excelente.
Total: 920