A música, uma das formas de arte mais apreciadas pelos vários públicos (infantil, adulto etc) retém grande influência na vida das pessoas. Esta ação abrange aspectos positivos e negativos. Isso ocorre devido a divergência de opiniões e gostos musicais. Uns preferem samba outros bossa nova , enfim há uma grande diversidade de estilos musicais.
Podendo ser usada no tratamento de doentes, a melodia, segundo a psicologia é um fator que muito contribui no desenvolvimento dos pacientes. Ela estimula a memória e para alguns traz a sensação de calmaria. Ademais através de canções somos capazes de expressar sentimentos e emoções.
Além disso, a arte musical impulsiona a vida de pessoas passam a se tornar grandes artistas e ser admirados pelos fãs. Isso transforma- se numa problemática quando estes cantores, buscando a fama cada vez mais, se utilizam de letras de músicas que incitam a imoralidade e banalizam a violência contra a mulher.
Contudo, vale ressaltar o uso da música como meio de protesto e arma de expressão cultural. Há também aqueles que a vêem como instrumento de adoração ao seu Deus, acredito serem abençoados através do louvor ( músicas entoadas a Deus). Sendo assim, faz-se necessário que o indivíduo aprecie de forma cidadã essa forma de arte de modo a não prejudicar os outros, visando sempre a ética, a cidadania e o respeito.
Mari Diniz
Da pra ver que a redação tá muito boa, porém seu desenvolvimento deveria ser mais elaborado e trabalhado, se nota que ficou bem curto de argumentos, você trabalhou bem na introdução porém no desenvolvimento você meio que deu uma recaída. Sobre a conclusão eu acho que você deveria ter colocado oque você colocou nela no desenvolvimento, e assim quando chegasse na conclusão você só terminaria o assunto. Mais ficou ótimo, estava com bons argumentos, isso não faltou, que foi um ponto bom pra sua redação.
Nathalya Beatriz
Sua introdução poderia ter exposto melhor a tese que seria aborada,além de que seu texto não apresenta uma característica argumentativa,pois ele não mostra uma análise crítica concreta.Além do fato de seu texto não apresentar alusões,exemplicações ou exposição de dados,e isso é muito importante para um desenvolvimento bem estruturado.Dá pra perceber que vc não tem um total domínio da estrutura do texto dissertativo-argumentativo,principalmente ao analisar sua conclusão,onde não ficou muito explícito que vc não usou a impessoalidade e nem abordou uma proposta de intervenção,o que provavelmente prejudicaria sua avaliação e zeraria sua nota na quinta competência da redação do Enem.
Leia mais,estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo,amplie seu repertório e pratique bastante,que vc chega lá!
Sil
Olá rosy, na introdução você não deixou claro o que iria defender, não a uma tese nem argumentos o que ė necessário ser colocado,ademais seu texto está sendo mais explicativo sobre o assunto do que argumentativo.Uma dica muito boa, que me ajudou melhorar muito foi procurar dicas no YouTube e assim fui e estou melhorando minhas redações.
Anna Julia
O desenvolvimento ficou vago, e não te aconselho a ressaltar temas na conclusão, é por isso que existe o desenvolvimento, procure usar a conclusão apenas para propostas. Na sua introdução procure sempre colocar de forma breve o que vai ser tratado no desenvolvimento e procure sobre a estrutura da redação que no caso é (introdução, desenvolvimento 1 e 2, conclusão)
Jefferson87262
Bom,você deveria ser um pouco mais direto sobre o assunto abordado,nesse primeiro parágrafo você foi um pouco repetitivo e deu exemplos um pouco tosco,envista em se aprofundar no tema,além disso você esquecer de dizer os temas negativos no qual você citou,foi muito bom você ter ressaltado algo informativo,com o que a psicólogia diz e acha sobre o assunto,