A figura feminina tem ganhado seu espaço em nossa sociedade, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema colonial patriarcalista, em que era vista apenas para reprodução. Contudo, a realidade não se faz diferente, visto que, as mulheres ainda sofrem com a falta de representatividade, além da grave desigualdade de gênero presente nos dias atuais .
Em primeiro lugar, cabe ressaltar a ausência de reconhecimento que as mulheres têm sofrido, haja visto que, mesmo por representarem mais da metade da população eleitoral brasileira, são poucos os políticos que dirigem alguma proposta relacionada a estas, assim torna-se evidente o descaso destes com a problemática. Em suma, uma pesquisa realizada pela revista Veja, explícita que cerca de cinco estados nas eleições de 2014, não elegeram sequer uma mulher para um dos cargos políticos. Dessa maneira é por está e outras questões que a desigualdade insiste em existir, fruto de um passado que deixou marcas em nossa atualidade.
Outro fator relevante é a desigualdade de gênero entre homens e mulheres, visto que mesmo com estas vindo a ocupar várias cargas como: esposa, dona de casa, agricultura e empresária ainda há vários indivíduos que carregam consigo um pensamento machista, em pleno século XXI, por acharem que as supracitadas devem ser submissas a seus companheiros. Ademais, o número de mulheres que ocupam um cargo superior nas empresas, se faz menor, e por conseguinte há um preconceito de muitos em ver uma figura feminina ocupar o lugar que no pensamento de muitos deveria ser de um homem. Além disso, o salário se faz proporcionalmente menor, tendo em vista que se torna mais crítico ao ser referido as mulheres negras.
Portanto, cabe ao governo garantir a todos o reconhecimento das mulheres em nossa sociedade. Tal ação será realizada por meio da promoção de palestras e rodas de conversas realizadas em praças públicas, com o intuito de que a figura feminina seja contemplada. Como também, o Ministério do Trabalho deveria fiscalizar os salário dos funcionários e punir as empresas que terem uma desigualdade entre homens e mulheres. Por, fim a população feminina deve se concientizar sobre a temática e por meio do voto obrigatório eleger mais mulheres a cargos políticos, para que assim haja uma maior representatividade dessas em nosso país.
Aprendiz_trainne
Olá, boa noite.
Toda redação tem pontos positivos e pontos a melhorar.
Mas no geral, foi boa redação.
Competência I:
Nota: 180
Competência II:
Nota: 180
Competência III:
Nota: 160
Competência IV:
Nota: 150
Competência V:
Nota: 180
Nota final: 850
Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.
liviali19
INTRODUÇÃO: embora tenha ficado claro a tese e os argumentos acho que a estrutura não ficou muito boa. A ordem das frases que você colocou deixou o entendimento das informações um pouco confuso.
DESENVOLVIMENTO 1: tente começar com um tópico frasal curto. Ele vai direcionar o leitor para a ideia que vai ser defendida no parágrafo.
DESENVOLVIMENTO 2: acho que faltou um embasamento. Além disso você utilizou mal os conectivos, você utilizou um que tinha certo sentido em uma frase que tinha outro sentido, entende?
CONCLUSÃO: você trouxe três ações e não detalhou nenhuma. Nunca faça isso. Detalhe ao máximo a proposta. Lembre-se dos 5 elementos fundamentais: O QUÊ? QUEM? COMO? FINALIDADE? DETALHAMENTO.
Percebi alguns erros de ortografia, mas nada que uma boa revisão não resolva kkkkk espero ter te ajudado.
EaSy
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
Nota: 180
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota: 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota: 200
Nota final: 900