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A importância da educação financeira nas escolas brasileiras

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O filósofo inglês Adam Smith, conhecido por ser o pai do Liberalismo moderno, alegava que o Estado tinha que colaborar para o funcionamento econômico da nação. Sob essa perspectiva, no contexto atual, é notório as dificuldades impostas quando refere-se a educação financeira nas escolas e como o assunto é desvalorizado na sociedade. Contudo, esse estudo pode corraborar para lidar com crises futuras e um melhor planejamento familiar.

Em primeira análise, vale ressaltar a questão de lidar com crises financeiras. De acordo com o Banco Central do Brasil (BCB) entender sobre economia ajuda o país a criar consciência durante o consumismo. Dessa forma, com as aulas, os indivíduos colaboraram para ajudar a situação financeira no país e proporcionaria melhores decisões econômicas para o restante da população, com a gestão efetiva de aplicações no dia a dia.

Ademais, o novo ensino médio brasileiro apresenta em sua grade curricular aulas sobre educação financeira para ajudar no planejamento individual e familiar. Nesse sentido, organizar um futuro econômico ajudaria os jovens criarem novos hábitos, saberem administrar o próprio dinheiro e poderem realizar seus anseios sem exageros, pois teriam modos conscientes.

Fica evidente, portanto, acerca da discussão a respeito da educação financeira nas escolas. Logo, cabe ao Ministério da Educação, junto das instituições de ensino, aumentar o número de projetos e carga horárias de aulas para ensinar e motivar os alunos e pais a entenderem sobre crises e finanças no país. Além disso, é preciso que as mídias sociais façam campanhas para colaborar com o projeto educacional e mostrar os benefícios da educação financeira, principalmente entre o público jovem. Desse modo, os princípios de Adam Smith poderão ser reproduzidos no mundo contemporâneo.

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5 Correções

  1. que redação boa, a introdução faltou só deixar um pouco mais claro as teses, os desenvolvimentos estão bons, mas poderia ter citado algum filosofo ou série, e também faltou uma finalização melhor no parágrafo, a conclusão está perfeita e não tem erros ortográficos no texto.

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  2. Gostei da introdução.
    D1 e d2 faltou causa e consequência.
    Conclusão perfeitamente
    Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(200)
    Competência 2 – Compreensão da proposta (120)

    Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
    Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160)
    Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(200)

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  3. Introdução: Não ficou bem claro a tese no qual você está defendendo e o por que isso é um problema

    Gostei como ficou a sua argumentação eu só senti falta de adicionar que no Ensino Fundamental a partir do ano de 2022 também estão tendo na grade curricular aulas de educação financeira

    Nota final: 870

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  4. Introdução; Faltou deixar claro as teses.
    Seu texto está ótimo, sem erros ortográfico, conectivos..
    Um ponto importante também está com citação, isso é fundamental para a redação.
    D2: faltou uma argumentação melhor.
    Proposta de intervenção esta ótima.
    C1: 160
    C2: 160
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 160

    Nota final; 880

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  5. INTRODUÇÃO: Faltou mostrar mais claramente que isso é um problema e também falar por que isso é um problema.
    D1: Faltou uma finalização melhor no parágrafo.
    D2: Faltou novamente uma finalização no parágrafo, assim como uma argumentação melhor.
    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: Perfeita!

    C1: 160
    C2:160
    C3:200
    C4:160
    C5:200

    Nota final: 880

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