O filósofo inglês Adam Smith, conhecido por ser o pai do Liberalismo moderno, alegava que o Estado tinha que colaborar para o funcionamento econômico da nação. Sob essa perspectiva, no contexto atual, é notório as dificuldades impostas quando refere-se a educação financeira nas escolas e como o assunto é desvalorizado na sociedade. Contudo, esse estudo pode corraborar para lidar com crises futuras e um melhor planejamento familiar.
Em primeira análise, vale ressaltar a questão de lidar com crises financeiras. De acordo com o Banco Central do Brasil (BCB) entender sobre economia ajuda o país a criar consciência durante o consumismo. Dessa forma, com as aulas, os indivíduos colaboraram para ajudar a situação financeira no país e proporcionaria melhores decisões econômicas para o restante da população, com a gestão efetiva de aplicações no dia a dia.
Ademais, o novo ensino médio brasileiro apresenta em sua grade curricular aulas sobre educação financeira para ajudar no planejamento individual e familiar. Nesse sentido, organizar um futuro econômico ajudaria os jovens criarem novos hábitos, saberem administrar o próprio dinheiro e poderem realizar seus anseios sem exageros, pois teriam modos conscientes.
Fica evidente, portanto, acerca da discussão a respeito da educação financeira nas escolas. Logo, cabe ao Ministério da Educação, junto das instituições de ensino, aumentar o número de projetos e carga horárias de aulas para ensinar e motivar os alunos e pais a entenderem sobre crises e finanças no país. Além disso, é preciso que as mídias sociais façam campanhas para colaborar com o projeto educacional e mostrar os benefícios da educação financeira, principalmente entre o público jovem. Desse modo, os princípios de Adam Smith poderão ser reproduzidos no mundo contemporâneo.
Leticia/
que redação boa, a introdução faltou só deixar um pouco mais claro as teses, os desenvolvimentos estão bons, mas poderia ter citado algum filosofo ou série, e também faltou uma finalização melhor no parágrafo, a conclusão está perfeita e não tem erros ortográficos no texto.
Samantha.forbes
Gostei da introdução.
D1 e d2 faltou causa e consequência.
Conclusão perfeitamente
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma culta(200)
Competência 2 – Compreensão da proposta (120)
Competência 3 – Selecionar, relacionar argumentos(120)
Competência 4 – Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação(160)
Competência 5 – Elaboração de propostas de solução para o problema(200)
EduardoChagas
Introdução: Não ficou bem claro a tese no qual você está defendendo e o por que isso é um problema
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Gostei como ficou a sua argumentação eu só senti falta de adicionar que no Ensino Fundamental a partir do ano de 2022 também estão tendo na grade curricular aulas de educação financeira
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Nota final: 870
Tânia Sousa
Introdução; Faltou deixar claro as teses.
Seu texto está ótimo, sem erros ortográfico, conectivos..
Um ponto importante também está com citação, isso é fundamental para a redação.
D2: faltou uma argumentação melhor.
Proposta de intervenção esta ótima.
C1: 160
C2: 160
C3: 200
C4: 200
C5: 160
Nota final; 880
Heloisam.studies
INTRODUÇÃO: Faltou mostrar mais claramente que isso é um problema e também falar por que isso é um problema.
D1: Faltou uma finalização melhor no parágrafo.
D2: Faltou novamente uma finalização no parágrafo, assim como uma argumentação melhor.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: Perfeita!
C1: 160
C2:160
C3:200
C4:160
C5:200
Nota final: 880