a igualdade de gênero em discussão no séc. XXI:

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 Em uma sociedade patriarcal, diversas ideologias são impostas socialmente, o que cria uma estrutura que define as pessoas de acordo com seu sexo biológico. Nesse contexto, surgem diversos papéis sociais específicos para cada gênero que coloca o gênero feminino como oprimido e o gênero masculino como opressor. Assim, esses papéis sociais que são considerados naturais servem como justificativa para dominação da mulher, bem como a desigualdade salarial.

    A ideologia de gênero que regra a sociedade e define estereótipos tanto para mulheres quanto para homens representa uma relação de dominância e exploração. Essa dominância que é exercida pelos homens impede a mulher de usufruir dos seus direitos de liberdade e igualdade. Dessa forma, o gênero feminino encontra-se com seus direitos negados por uma conjuntura que normaliza a exploração.

   Ademais, essa exploração do sexo feminino estende-se até o mundo do trabalho. Onde a disparidade salarial é justificada por meios de estereótipos que desqualifica o trabalho feminino. Assim, a inferiorização da mulher mostra-se não só social mas, também econômica.

    Portanto, é inegável a necessidade do Ministério da Educação junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos realizarem campanhas e palestras a fim de conscientizar sobre esse sistema de desigualdade, dessa maneira, promovendo a superação deste. Outrossim, cabe ao Governo Federal com Ministério da Justiça criar leis que garantam a igualdade salarial. Desse modo, tornando o Brasil mais democrático.

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4 Correções

  1. Normal culta: 130
    Respeita o gênero, tema e trazer alusões: 130
    Argumentação + Projeto de Texto: 130
    Mecanismo Linguístico: 140
    Proposta de intervenção: 160
    Conclusão: Acrescenta o art. 377-A à
    Consolidação das Leis do Trabalho (CLT),
    para dispor sobre a proibição de diferença
    de salários por motivo de sexo.

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 150 pts
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 165 pts
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 140 pts
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 140 pts
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 185 pts

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  3. boa noite!
    Sua redação está boa! Só senti falta de um desenvolvimento mais detalhado, que explicasse com algum exemplo essa relação de exploração do sexo feminino.
    Notei também a repetição de algumas palavras como ‘gênero’ e ‘exploração’, tente trocá-las por sinônimos, assim você enriquecerá seu texto.
    Uma forma de enriquecer seu texto também é fazer um parâmetro com alguma situação histórica que retratasse algo sobre o tema.
    Espero ter te ajudado! Continue escrevendo!

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  4. introdução eu gostei muito 3 periodos ok
    ja nos desenvolvimentos eu gostei do argumento porem faltou muito um elemento sociocultural.
    e na conclusão faltou modo meio,efeito e detalhamento
    comp 1 120
    comp 2 140
    comp 3 100
    comp4 140
    comp5 100
    eu aconelho a estudar um pouco sobre estrutura e elemento sociocultural.
    vc tem otimos argumentos, com diz a frase a pratica leva perfeição.

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