A Constituição Federal Brasileira de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à igualdade e à vida. No entanto, a homofobia impede que tais garantias sejam gozadas pela população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais) no Brasil, devido à visão preconceituosa e falta de segurança.
A princípio, destaca-se o preconceito como um fator agravante desse impasse, tendo em vista a concepção perpetuada de que a família ideal é a formada somente entre homens e mulheres, o que permite a não aceitação de casais homossexuais. Nesse sentido, para Albert Einstein, físico alemão, é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito. Desse modo, é inaceitável que em um Estado dito democrático, esse cenário hostil não esteja dissociado.
Outrossim, convém analisar a ineficiência estatal diante a ausência de medidas protetivas a população LGBT, uma vez que, segundo dados do Senado Federal, o Brasil é o país que mais assassina esse público no mundo. Diante disso, nota-se que essa conjuntura persiste desde a Segunda Guerra Mundial, quando milhares desses indivíduos foram perseguidos e mortos. Nessa ótica, é inadmissível que o Governo não exerça sua função, permitindo a perpetuação de atos transgressores e negligenciando o direito à vida.
Infere-se, portanto, que medidas sejam tomadas para alterar esse cenário. Destarte, o Ministério da Educação e Justiça deve mitigar esse impasse mediante os impostos pagos pelos cidadãos, com a contratação de palestrantes e agentes de segurança, com o intuito de realizar debates em meios midiáticos sobre essa temática e proporcionar proteção aos homossexuais no âmbito social. Assim sendo, esses indivíduos vão usufruir das suas garantias constitucionais.
ANGELMUSIC
Boa tarde!
Parabéns pela redação, está bem estruturada.
TESE bem definida .
Poucos desvios gramaticais.
USOU conectivos, isso é muito bom, parabéns.
PERCEBI TAMBÉM A LIGAÇÃO DE IDEIAS NOS PARÁGRAFOS, ISSO CONTA MUITOS PONTOS. MUITO BEM.
Argumentos bons, mais você poderia citar mais o seu repertório pessoal ( SUA ARGUMENTAÇÃO).
CONCLUSÃO: Percebi que você juntou dois orgão do Governo, na minha opinião você poderia ter separado as ações que cada um realizaria, ficaria muito mais completa.
OUTRA COISA: PROCURE DETALHAR O MÁXIMO QUE VOCÊ PUDER A SUA CONCLUSÃO, POIS ELA É O PONTO CHAVE DA SUA REDAÇÃO, OU SEJA, É ELA QUE VAI TRAZER AS AÇÕES QUE DEVERAM SER REALIZADAS, PARA COMBATER O PROBLEMA ABORDADO. Ficou boa, mais se tivesse detalhado um pouco mais, sem dúvida tiraria 200 na competência 5.
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO POR COMPETÊNCIA:
. COMPETÊNCIA I : 180
. COMPETÊNCIA II: 200
. COMPETÊNCIA III : 200
. COMPETÊNCIA IV: 180
. COMPETÊNCIA V: 180
CONTINUE PRATICANDO, SUCESSO :-)
Havilla
Competência 1 (180): poucos desvios gramaticais
Competência2 (200): a introdução está bem formulada e o repertório está em conformidade com o tema
Competência3 (180): a argumentação do primeiro parágrafo do desenvolvimento poderia ser mais explorado
Competência 4 (200): os conectivos não deixaram a desejar
Competência5 (180): optaria por separar as duas propostas de intervenção que estão condensadas em um único período