A falta de consciência ambiental em questão no Brasil.

  • 0

Antes da chegada dos Portugueses ao Brasil, os nativos, por falta de conhecimento, inceantiavam as florestas com intuito de caçar e também empobrecia o solo com o método, até hoje usado, coivara. Comtemporaneamente, no Brasil, essa falta de discernimento ambiental reflete-se nos impactos socio-ambientais e no fim dos recursos naturais. Nesse modo, com a intenção de mitigar a problemática , faz-se nescessária a concientização da nação.

A princípio, o homem sofre as consequências de seus atos. Em brumadinho, em razão do rompimento da barragem , a poluição dos rios e do solo tem dificultado a vida dos produtores rurais e da população. Nesse sentido, torna-se clara a falta diligência do individuo no meio em que habitua, pois tais ações realizadas provocam desastres ambientais imensuraveis que retornam de maneira prejudicial aos próprios. Desse modo, o homem arca com os efeitos de suas práxis.

Admais, outro fator prejudicial, em relação com a pertinência de alienação ambiental, é o fim dos recursos naturais. A ilha da Páscoa é o exemplo mais extremo de esgotamento de matérias-primas, o desmatamento em massa levou a erosão pelo vento,pela chuva, diminuido a colheita e os alimentos. É indubtável, que de maneira gradual esse acontecimento vem-se tornando mais recente no Brasil. Ou seja, sem a concientização
realizada, em prol da conservação das espécies, pode resultar exterminio da humanidade. Logo, urge a necessidade do alinhamento da praxeologia entre homem e natureza.

Portanto, afim de mitigar o imbriógio da cujuntura supracitada, concerne ao estado, por meio de palestras e divulgações em rede, estabelecer o conhecimento prévio sobre como deve ser realizada a relação socio-ambiental. para que, haja uma harmonia entre o individuo e o meio-ambiente. Afim de, tais tragédias, como: em brumadinho e a liha da Páscoa, não venham acontecer novamente

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi espero ajuda
    .
    C1- 120 (erro de virgulas, concordância e escrita: inceantiavam/incediavam. habitua, pois(,) tais. clara a falta (de) diligência.
    .
    C2- 120- (vc trouxe alusão, mas não ligou elas diretamente com o tema nos seus desenvolvimentos para embasar sua argumentação. E também seus D1 e D2 ficaram muito expositivos. Sem senso crítico
    .
    C3- 120 (faltou uma planejamento melhor nas frases: “inceantiavam as florestas com intuito de caçar e também empobrecia o solo” essa frases ficou sem sentido, o que mostra a carência de planejamento. E também no D1 que vc, praticamente, na ultima frase copia a primera.
    .
    C4- 160 (dava pra colocar mais conectivos, para ter texto melhor)
    .
    C5- 160 (faltou o detalhamento)

    • 2
  2. 1º parágrafo: “inceantiavam” no lugar de incendiavam.
    “concientização”- conScientização

    2º parágrafo:Brumadinho é o nome de uma cidade, exige letra maiúscula.
    “Nesse sentido, torna-se clara a falta diligência do individuo no meio em que habitua”, “habitua”, faz costume, tem costume, sinônimo de hábito, costume.- habita, residência, moradia- onde ele mora.
    Os dois estão corretos, mas para habitua, vc precisaria refazer a frase com: “a medida em que se habitua/ se acomoda no meio/ambiente”.
    “Imensuráveis” tem acento.

    3ºparágrafo: “admais”
    “Indubtável”- faltou um “i” entre o “b” e o “t”.

    4º parágrafo: “imbriógio”, quase não consegui pesquisar isso no google, mas o certo é “imbróglio”.
    “cujuntura”, o correto é “conjuntura”, to tendo q pesquisar o q vc escreve no google, pq ou ta errado, ou vc bota uma palavra que nem vc sabe o q é, s vou escrever uma vez, não fica nessa frescura d querer colocar palavra difícil, d para ver d cara q o seu vocabulário n é tudo isso pq vc erra palavras simples e quer colocar um punhado d coisa complexa, além d ser ruim e vc errar um monte, ainda atrapalha a leitura, n ta enriquecendo em nada o texto, LEIA, vc só precisa usar sinônimos p não ficar repetindo palavras, não ser um poeta parnasiano.

    Bom, é isso, pelo menos em relação ao português.

    • 1
  3. A área de conhecimento trazida deve ter embasamento em fonte fidedigna! Estudar História é fundamental para escrever uma boa redação e para ser aprovado no Enem. Povos originários NÃO incendiavam florestas.

    Povos originários NÃO incendiavam florestas.

    Povos originários NÃO incendiavam florestas.

    Povos originários NÃO incendiavam florestas.

    Povos originários NÃO incendiavam florestas.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.