– CORRIJO DE VOLTA- …………………………………………………………………………..
TEMA: O ATUAL PANORAMA DA IMPUNIDADE NO BRASIL
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa contemporaneamente é o oposto do que o autor prega, uma vez que o panorama da impunidade no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentido, analisar seriamente as esferas sociopolíticas e educacionais dessa problemática, no século XXI, é medida que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a ineficácia da aplicação de leis deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Por exemplo, ao observar a lei de Talião: “Olho por olho, dente por dente”, presente no código de Hamurabi, nota – se que as punições eram proporcionais a infração. Hodiernamente, apesar dos documentos constitucionais possuirem bases mais corroborativas e evoluídas, a falta de atuação das autoridades ainda impede o combate à atos corruptivos, contribuindo para que as raízes e os frutos dessa problemática persistam.
Ademais, é imperativo ressaltar a educação como fator principal no desenvolvimento de um País. No momento atual, ocupando a vigésima quarta posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui uma organização pública de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente oposta e o resultado desse contraste é evidentemente refletido na contenção dos casos de impunidade, impedindo a criação de ações que incentivem a responsabilidade social, e dessa maneira, evitando o combate preventivo desse panorama. Diante do exposto, é evidente que tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o descaso na educação contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Dessarte,com o intuito de mitigar os efeitos negativos do panorama de impunidade no Brasil, necessita-se, urgentemente, que Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação, será revertido na contratação de profissionais para ministrar oficinas educacionais dentro das escolas públicas brasileiras, através das quais, devem ser abordadas aulas sobre responsabilidade individual e coletiva, com o intuito de despertar, sociologicamente, a criticidade desses indivíduos, combatendo preventivamente a situação. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo desse problema, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
AGRADEÇO SE PUDER CORRIGIR(RETRIBUO) E ATRIBUIR UMA NOTA!! :)
Daniel Barbosa
1 parágrafo do desenvolvimento:
*coíbam
*possuírem
*Se infração estiver complementado a palavra infração use a crase.
*combate a atos corruptivos
2 parágrafo do desenvolvimento:
*de modo a evitar ou evitar (evitando: não use gerúndio na redação do Enem)
Conclusão:
*de modo a combater ou só combater (combatendo: não use gerúndio)
*Falta detalhar o agente para ficar completa sua intervenção.
Boa redação, parabéns!
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 180
C4 = 160
C5 = 180
Nota: 880 pontos
rafaelaeliaas
Oi tudo bem? Como a outra, sua introdução está mto boa, onde você já apresenta de uma vez os seus argumentos e um forte dado.
2 parágrafo mto bom
Senti apenas falta de algum forte dado para ajudar na sua segunda argumentação
Não utilize a palavra “ através”, use por meio, pq ela também possui significado de “atravessar” e você perderia ponto.
Só busque também fazer períodos mais curtos, como por exemplo no último, Como : “isso deve ser feito por meio de “ “ essa ação ..”
beaandrade102
Introduction: Good contextualized and with 2 arguments.
Development 1: Very well developed.
Development 2: Well developed too.
Conclusion: Completed right.
Congratulations!
Keep it up.
Introdução: Bom contextualizado e com 2 argumentos.
Desenvolvimento 1: Muito bem desenvolvido.
Desenvolvimento 2: Bem desenvolvido também.
Conclusão: Concluído à direita.
Parabéns!
Mantem.
Kamilly_Moreira
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 160. Só notei alguns erros em relação à acentuação, mas foram mínimos.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 200. Desenvolvimentos muito bem elaborados, parabéns!
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 200.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 200.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 200. Ótima proposta de intervenção!
Nota: 960 :)
Seu texto está muito bom, não consegui identificar erros em relação à estrutura do texto, argumentação, etc.. Parabéns!
Mônicatitto
Oi!
Introdução: Perfeita, bem contextualizada e com os dois argumentos.
Desenvolvimento 1 : Muito bem desenvolvida, retomou o tema.
Desenvolvimento 2: Bem desenvolvida também.
Conclusão : ótima, concluiu certinho e com a retomada do conceito histórico!
Parabéns! Não posso atribuir nota, pois ainda sou aprendiz na redação!
Continue assim, o 900+ vem viu!