Iniciante

A escassez dos direitos na Cracolândia

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O uso de drogas tem sido um problema muito presente no Brasil e no mundo. A escassez de qualidade de vida das pessoas vivendo na Cracolândia vem a cada dia se intensificando mais e preocupando as ocupações ao redor e muitos ramos do governo, que já tentaram de algumas formas amenizar essa problemática do país.

De acordo com o Portal G1, a expansão da Cracolândia na região onde se encontra instituição de educação infantil, onde tem tirado também o direito de crianças à educação oferecida naquela região por conta de segurança e proteção dos pais, resultando no fechamento dessa instituição. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, dá a qualquer cidadão o direito de ir e vir, o acesso à educação e acessibilidade ao trabalho, além de acesso à água e saneamento básico. Sendo assim, essas pessoas, possuem total liberdade em acesso à alimentos, saneamento e condições de vida suficientes para a sobrevivência, ainda que usuárias de entorpecentes, onde também deve-se oferecer ajuda médica de reabilitação.

No filme “Somos todos iguais” relata a vida de um homem, onde vive com escassez alimentícia e de saneamento, boa parte da sua vida, desde a infância sofreu preconceitos e vivenciou muitas coisas terríveis. Nele é relatado uma ajuda voluntária de uma casal, que oferece uma vida qualificada para ele, inclusive a amizade e esperança na humanidade.

Levando em consideração os fatos apresentados, a intervenção governamental é essencial para a mudança dessa problemática no país e no mundo. A iniciação de ONG’s, eventos, ajudas voluntárias de profissionais e pessoas qualificadas para o caso, dando á todos o direito do ser humano de vida, segurança e boa vivência social.

 

 

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4 Correções

  1. Na introdução não ficou explícita a apresentação de duas teses, para que possa ser retomada nos desenvolvimentos. Nos parágrafos de desenvolvimento e conclusão, sugiro que sempre comece com um conectivo, exemplo: nos desenvolvimentos, pode ser usado em primeira análise e em segunda análise, e na conclusão, começar com portanto, é apenas uma sugestão.
    E a proposta de intervenção está incompleta

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  2. Olá, tudo bem? Sua redação é boa. Contudo, senti falta de maior explicação entre seus desenvolvimentos. Você evidência alguns repertório mas não os desenvolve. Com relação a sua introdução, acredito que a falta das teses pode afetar o entendimento do seu texto de modo geral, tendo em vista que não saberão a base para seus argumentos

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  3. Olá, Mayara . Eu corrigi sua redação e pude notar alguns erros, não sou profissional mas espero que te ajudem a melhorar. De início, logo na sua introdução não consegui identificar suas teses, ou seja, os dois argumentos que do seu ponto de vista são os responsáveis por tal problema. Houve também muita redundância, você usou a palavra “onde” três vezes pelo que contei. Nos seus parágrafos de desenvolvimento faltou relacionar os repertórios. No d2 você só citou o filme, sem elucidar o seu ponto de vista. Faltaram conectivos, senti falta deles, são eles que estruturam melhor o seu texto. E por fim a sua conclusão ficou muito pequena, teve o parágrafo frasal, mas faltou a ação, o modo como ia ser feita e o detalhamento.

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  4. Oi! Não entendi o início do segundo parágrafo (o desenvolvimento 1) creio que houve alguns erros de digitação e umas palavras comidas. No terceiro parágrafo (desenvolvimento 2) deveria haver uma argumentação, mas não há, apenas a citação de um filme. Eu recomendaria colocar sobre esse filme no começo (introdução) servindo como conexão para o tema do texto

    Na conclusão: ok, o governo deveria intervir, porém, como? O que ele deveria fazer? De que modo? Recomendo que estude como fazer uma proposta de intervenção!

    Continue estudando e se esforçando! beijoo

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