A educação é o fator principal para o desenvolvimento de um país. O Brasil ocupa em 53° lugar em educação, entre 65 países avaliados segundo o PISA (Programa Internacional de Avaliação do Aluno).
As escolas brasileiras tem tido pouca porcentagem de investimento nos estudos, fazendo com que as aulas se tornem repetitivas e maçantes.
E por isso, crianças e jovens tem cada vez mais baixo desenvolvimento e com dificuldade na leitura e na escrita, acarretando em problemas futuros dentro de uma faculdade ou até mesmo no local de trabalho. Não é preciso ter um aumento na carga de horários dentro das escolas, é preciso de auxílio do governo e bons investimentos para apostilas, livros, cadeiras e mesas de alta qualidade.
As escolas podem rever os métodos de ensino, trazendo inovação para professores para que eles tenham mais prazer de ensinar, e para os alunos para que se interessem mais em aprender.
É necessário a educação ser mais rígida, para o melhor desenvolvimento no Brasil.
leticiaolvra
oii maju!
está no caminho certo, só senti falta de mais argumentos no desenvolvimento 1 e 2, principalmente o 1, poderia ter explorado mais, houve uma mistura de proposta de intervenção e desenvolvimento 2. é questão de treino mesmo e conhecer a estrutura da redação.
https://www.bing.com/videos/search?q=como+fazer+um+bom+desenvolvimento+em+reda%c3%a7%c3%a3o&&view=detail&mid=0F087C5D56F4E25B48BA0F087C5D56F4E25B48BA&&FORM=VRDGAR
esse vídeo pode te ajudar!
beijos Maju! desculpe qualquer coisa :)
Luizavonalves
Oiii, tudo bom?
Tua redação tá no caminho certo, eu teria mais cuidado com os parágrafos, pois alguns são muito curtos e pouco informativos, alguns erros de pontuação também, na minha visão eu estudaria melhor o esqueleto da redação, fazendo um rascunho da tese, argumentos e por fim, a intervenção e também adicionaria mais fatos ao texto, explicando melhor.
Thiezer
Olá, tudo bom?
Quero que entenda que a minha correção é de acordo com a minha visão, posso errar em algum ponto, estando de acordo vamos lá!
Eu notei que na sua introdução faltou dar aquele “aperitivo” sobre os seus pontos argumentativos. Você citou que o Brasil está em uma má classificação em respeito de educação mas no próximo parágrafo onde deveria abordar o primeiro argumento você apenas retomou o assunto da introdução. Também achei que seu terceiro parágrafo está abordando o mesmo assunto do segundo, neste caso você poderia colocá-lo no primeiro.
E por fim acho que a parte B de seu terceiro parágrafo (penúltimo parágrafo geral e ultimo parágrafo argumentativo) você abordou o inicio do que deveria ser a conclusão, sobre as necessidades a serem tomadas para melhorar o ensino no Brasil.
É só treinar mais um pouco que melhora aos poucos, o importante é dá seu próximo passo ciente disso e fazendo um pouquinho melhor, pois de pouco em pouco a gente consegue! Boa sorte.