A Distância da Educação

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Ao longo dos anos, a modalidade de cursos superiores EAD vem crescendo no Brasil, como forma de facilitar o acesso a educação, principalmente aos estudantes que precisam conciliar sua rotina de estudo e trabalho. Entretanto, esse crescimento de adeptos ao modelo de curso, não se reflete na melhora da formação dos formandos, mostrando o quão falho está o sistema.

Como Resultado de um estudo feito pelo organização Todos Pela Educação, revela que a proporção de alunos que optam pela carreira de professores em 2017 (Pedagogia e Licenciatura) é que de 6 a cada 10 estudantes dessa área estava no EAD, sendo duas vezes mais que qualquer outra área do ensino superior. É mostrado também que em uma pontuação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), aqueles que concluíram cursos a distância, 75% estão abaixo de 50 pontos, em uma escala de 0 a 100.

Contudo, para oferecer cursos a distância, todas as instituições precisam ser credenciadas pelo MEC. Alguns dos requisitos são: A qualificação da instituição; Funcionários; Instalações; e Projeto Pedagógico. Portanto, vemos que para ofertar esse tipo de curso, as faculdades tem um grande caminho para percorrer, buscando a melhor formação para os professores, melhorando o suporte para os mesmos e também para os alunos.

Embora as instituições estejam preparadas, os formandos concluem os cursos com certo déficit, mostrando o quanto ainda o MEC e as fornecedoras de cursos a distância precisam investir na sua infraestrutura, na formação dos profissionais da educação, na melhora dos materiais de apoio ao estudante e um maior uso de práticas que possam garantir um melhor desenvolvimento da modalidade, para que a formação dos estudantes possa sair do vermelho.

 

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1 Correção

  1. Na conclusão falta conectivo,exemplo,: Portanto o Mec

    Investir na infraestrutura,como deve ser feito esse investimento,? Por meio de quem( faltou o meio)
    Na conclusão tem o agente ( Mec 40 pontos)
    Tem a ação 80
    E o detalhamento 120
    Falta também com a finalidade/ objetivo

    C1(160), acesso à educação(crase)
    C2:160( tem um parágrago bem desenvolvido,mas o outro está um pouco confuso
    C3:120( na conclusão o projeto de texto,o estudante não fica, diz que tem de fazer um coisa,depois outra,outra,outra, mais como fazerá o meio ,ficou um pouco desentendido essa parte,mas argumentação ok
    C4:120( falta conectivos em alguns momentos
    C5:120

    Nota: 720

    Você desenlvolve bem, gostei,parabéns

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